quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

[REVIEW] Revenge – 2x13 – Union



Que Revenge não é a mesma de sempre a gente já percebeu. A mudança da série para as noites de domingo significaram uma grande mudança para a série. Por um lado o show saiu ganhando em alguns aspectos. Sem sombras de dúvidas, os executivos da ABC não devem ter do que reclamar do retorno financeiro que a série dá. Entretanto, nós, como meros expectadores, saímos perdendo de alguns aspectos.


A primeira metade da segunda temporada já passou. De lá não podemos eleger grandes acontecimentos. Numa rápida análise dos plots que marcaram essa segunda temporada, podemos eleger uns 5, pelo menos. Então, me pergunto o que será de Revenge nessa segunda metade de temporada?

Tenho até medo de dar uma resposta sincera a vocês. Não quero parecer pessimista ou esperançoso. Fato é que Revenge perdeu um pouco da sua qualidade e, até certo ponto, sua ousadia e roteiro eletrizante. Sem sombra de dúvidas, essas são características que chamaram a atenção de todo mundo que acompanha a série até hoje.

Chegamos num momento em que histórias secundárias ganham maior atenção, enquanto no núcleo principal da série quase nada aconteceu. David Clarke parece um fantasma do passado, os Grayson definitivamente afundaram em seu ódio. E depois que a Victoria foi “sequestrada” foi que a coisa desandou de vez.

Toda essa insignificância, se pudermos chamar desse jeito sem ofender ninguém, nos trouxe até aqui. Jack está recém-casado com Amanda e saíram para uma lua de mel super romântica. Tudo seria bem, se não fosse o fato do Nate Ryan também estar a bordo do Amanda e, talvez, disposto a fazer de tudo.

Se vocês forçarem a mente um pouco, lembrará que no piloto da segunda temporada, foi mostrado o barco afundado e um suposto corpo boiando. Podemos, então, concluir que esse corpo pode ser de Nate, ou até mesmo de Jack. Essa reposta só teremos, provavelmente, lá pela season finale.

O fato de Nate junto com o Conrad querem transformar a orla em um lugar para os ricos e famosos ainda vai dar o que falar (infelizmente?) Amanda parece ter assustado o Grayson, porém, é a intenção do irmão Ryan que me preocupa. Mas isso só saberemos nos próximos episódios.

No que deveria ser a parte legal da série, as coisas andam meio morgadas também. Emily tava com Aiden, ora com Daniel e morrendo de amores pelo Jack. Não sei o que a protagonista pretende com toda essa enrolação amorosa que não tá colando mais. Felizmente o Daniel deu um tempo no relacionamento, e como o Jack está casado, só sobra o Aiden. Espero um desenvolvimento legal disso.

Nolan continua como alívio cômico da série. Mas essa história dele com a Padma está muito melada e não fazem muito sentido pra mim. Se o Marco também tivesse na jogada poderia ser mais interessante. O que me deixa mais curioso nesse plot é o Carrion!

E, finalmente, Victoria teve um fato concreto nessa temporada. Estava cansado dela só fazendo joguinhos e ameaças enquanto tentava manter a pose.  Revenge era para ser, supostamente é claro, sobre o jogo sujo e das sujeiras debaixo do tapete. E tinha que ser a Queen a me dar o gostinho de ver isso novamente.

A cena em que ela atira da Helen não há grande genialidade, nem revelações bombásticas, mas dá um sinal de que as coisas poderão ficar complicadas. E, acredito que é isso que nos queremos ver, não é mesmo? Espero que a partir de agora a Iniciativa mostre sua face e do que é capaz.

Espero que assim a trama possa voltar a ganhar vida e a empolgar como fazia outrora. Saudade do tempo em que Revenge é sobre marcar o X vermelho na cara de pessoas do que sobre relacionamentos e intrigas.


2 comentários:

  1. Pensando beem, a série desandou um pouco mesmo, mas mesmo assim eu venho assistindo e gostando muuito! Nesse episódio, quando a Victória matou a Helen eu fiquei tipo: OMG! E Victória depois agindo normalmente, tomando sua bebida e contando para Conrrad e Daniel!
    Enfim... estou louca pelos próximos episódios!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente ouve uma queda na qualidade da série na primeira metade dessa segunda temporada. Contudo, Revenge consegue se tornar surpreendente depois. Se você continuar, com certeza, terá momentos ~OMG~ daqui para frente.

      E volte sempre a comentar no blog ;)

      Excluir