sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

[REVIEW] The Lying Game – 2x06 – Catch Her in The Lie



Não gosto muito de fazer comparações entre séries, mas nesse ponto é inevitável ressaltar que TLG está num nível superior ao da irmã rica e famosa, ou seja, Pretty Little Liars. Quem assiste as duas séries consegue notar evidentemente isso. Apesar de ambas as séries serem baseadas em livros de uma mesma autora, passarem no mesmo dia e no mesmo canal, TLG se destaca principalmente quando se trata de enrolação.


Se em PLL a coisa não anda, e os roteiristas atiram para todos os lados; em TLG a coisa é bem direta, MAIS coerente (isso é um detalhe importante) e, principalmente, sem embromação. E esses dois últimos episódios deixaram bem claro isso. Não sei a intenção dos roteiristas para o decorrer da temporada, pois a coisa pode desandar ainda . Entretanto, estamos apenas no sexto episódio e as coisas estão prestes a entrar em ebulição.

Para começar, Emma já sabe que Rebecca é a sua mãe biológica e suspeita que o Ted, até então seu pai de mentirinha, pode sim ser seu pai biológico. Ela ainda não sabe que está totalmente certa. Depois de contar a verdade sobre a existência das gêmeas para Laurel, Emma pretendia encarar Rebecca se disfarçando de Sutton.

Todavia, o plano saiu do controle. Thayer não conseguiu segurar Sutton por muito tempo. Também, depois da gêmea má atingi-lo nos países baixos e fugir numa limusine e contar que para a mãe que era Emma e não ela que estava no baile, não havia muito mais o que fazer.  Agora Rebecca pode suspeitar que Emma sabe de alguma coisa, e se ela foi capaz de dar um fim em Derek para manter o segredo, pode ser capaz de muitas outras coisas.

O interessante é que nesse ponto da história surge uma nova evidência que dá a luz a mais um suspeito. Kristin descobriu que há um desfalque de 20 mil dólares nas contas do Ted. Coincidentemente essa mesma quantia aparece enterrada no quintal do Derek. Emma num instante junta as coisas e suspeita que sabendo do segredo das gêmeas, Derek poderia estar chantageando Ted, que acabou matando o garoto para proteger o segredo.

Ainda não chego a acreditar que o Ted seja o culpado pela morte do Derek. Pode ser apenas uma coincidência, ou quem sabe uma armação?! Alec está muito suspeito. E essa história dele investigar a morte do Derek fora dos radares é muito suspeita. Ele pensa que Rebecca e/ou seu enteado tem alguma coisa a ver com isso. Séria uma grande surpresa e uma boa reviravolta na trama ter Ted como culpado.

Não vejo a hora de todos esses segredos acabarem vindo à tona. Esse tempo todo Ted se fazendo de sonso, Kristin tendo uma quedinha pelo Alec, Ethan gostando de Emma, e Emma prestes a fazer amor com Thayer, Mads e o relacionamento complicado com o meio-irmão-enteado, Rebecca e seus planos, enfim, são tantas coisas e tantas as possibilidades que podem deixar a trama muito interessante.

Espero que a Emma e o Thayer fiquem juntos. Já disse que gosto do casal e não gostei nada do clima que rolou entre ela e o Ethan no baile. Sutton merece ficar sozinha como castigo pelos anos de maldade. Ted merece pagar pelo que fez e Kristin merece ser feliz, mesmo que seja tendo um caso com o Alec. Afinal, esse plot dela com o Alec é tão estranho. Mas confesso que fiquei torcendo para que rolasse um beijo entre os dois.

Por enquanto Rebecca é a personagem que mais me intriga. Seu desejo de ter de volta a família dos sonhos a todo o custo promete ainda trazer muitas revelações. Principalmente sobre o Jordan, que é um capacho na mão dela. Espero que o time do bem (Emma, Thayer, Ethan e Laurel) consigam revelar toda a sujeira que há debaixo do tapete. Não vejo a hora de ver o circo pegando fogo!

PS: Não incluí a Mads no “time do bem” pelo menos fato da Emma ter a deixado de fora do plano. Apesar de bem intencionada, a Mads pode botar tudo a perder, principalmente quando o Alec está envolvido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário