domingo, 31 de março de 2013

[REVIEW] Castle – 5x17 – Scared to Death / 5x18 – The Wild Rover



Sobre o 5x17 não tenho reclamações a fazer, gostei muito dele, do começo ao fim. Não teve influência alguma no enredo principal então não há o que interpretar ou analisar, foi só um filler para entreter, e como poucos dessa quinta temporada, foi um filler bom. Toda a vibe “filme de terror” do episódio foi awesome, aquele estilo de assassinato bem “O Chamado”, foi muito creepy. Adorei a temática e a forma como foi explorada, e cara, em certos momentos eu fiquei com medo de verdade. Mas eu seria muito hipócrita se não assumisse que minha cena favorita foi a conversa entre Castle o majestoso gênio do terror, Wes Craven. Sim, eu amo o Wes e devo a ele toda a alegria que a franquia Scream me dá, então perdoem meu fangirling ao vê-lo “contracenando” com o meu Nathan. Mas enfim, além do terror, o episódio foi recheado de boas gargalhadas também, ver o lado covarde do Castle em ação é sempre uma pérola, ainda mais quando ele contagia as pessoas ao redor. E o caso da vez foi muito bem montado também, foi interessante, difícil e com desfecho até surpreendente :)

E sobre o 5x18, aí mesmo é que não há reclamação alguma, foi um dos melhores episódios da temporada. A gente não dá nada pelos primeiros minutos, tudo tranquilo e cheio de humor, com direito a Castle comendo a cena do crime e tudo. Sem contar com a manifestação dos meus três ships, Caskett, Esplaine e até Ryan e Jenny me mataram um pouquinho já no começo do episódio. Até aí tudo é lindo e tudo são flores. Até que Siobhan (btw, tô pensando seriamente em colocar o nome da minha filha de Siobhan, é o ultimato da chiqueza, amo!) e Ryan se encontram na delegacia e segredos se revelam, aí a porra fica séria. Simplesmente amei demaaaaaaais o episódio ser centrado no Ryan, as vezes sinto tanta falta de uma abordagem decente dessa personagem linda e de todo o talento de Seamus Dever, que se mostrou mais que evidente nesse 5x18. E a beleza? OMG, eita homem lindo do caray! De todos os jeitos, sendo nerdzinho como o Kevin ou cheio de marra como o Fenton, hiperventilei o tempo todo! haha

E o interessante é que até na parte previsível do plot teve surpresa. Era pra ser bem óbvio que o Liam que tinha armado pro Bobby S pra tomar o lugar dele. Mas, ainda assim, foi um leve tapa na cara ver que não foi o Liam afinal de contas, foi a ambiciosa da mulher dele que estava por trás de tudo. Gostei de ver. E o enredo todo foi tão bem construído que, apesar de ter certeza absoluta que o Ryan ia ficar bem e ia dar tudo certo, em alguns momentos fiquei sim com o coração na mão. Claro que não foi a prova de falhas também, porque era bem óbvio que não iam desmascarar o Ryan e sim a Siobhan, colocando nosso detetive numa situação difícil, essa abordagem tinha um peso muito maior. Mas esse detalhezinho previsível nem abala a qualidade do episódio como um todo, especialmente já que a cena em que Ryan fica na sinuca de bico foi uma das mais legais que já vi naquela série. Quando ele chama o Javi e todo mundo prende a respiração por alguns segundos, aí o parceiro aparece, e em seguida ele chama a Beckett, que também está de prontidão, e até o Castle, que marca presença fazendo piada. Enfim, foi muito massa! Amei o episódio, de verdade, é um dos poucos que salvam essa quinta temporada. Ah, e gente, pfv, Jenny e Ryan terão um herdeiro! <3


P.S.: super acho que a Becks devia repensar os penteados e usar menos coque e mais rabo-de-cavalo, fica tããããããão mais linda! *-*


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário