terça-feira, 9 de abril de 2013

[MÚSICA DA SEMANA] Here's To Never Growing Up - Avril Lavigne


E com vocês, o hit do verão americano!

Que Avril Lavigne demora séculos tirando férias de um trabalho para o outro, todos nós estamos cansados de saber. Mas uma coisa que todos também sabemos, é que quando Avril resolve voltar, é em grande estilo!

E dessa vez a nossa Sk8ter Girl trouxe consigo o que talvez venha a ser o maior e mais estrondoso single de sua carreira, o já bombado hit “Here’s To never Growing Up”. Faço essa “profecia” sem ter medo de errar, e não a faço baseado no ótimo desempenho e hype que a música vem causando nos charts, mas simplesmente pelo fato de que a música segue uma formula quase que perfeita para o êxito. Depois de uma fase mais introspectiva e intimista, que Avril trouxe no também excelente álbum Goodbye Lullaby, dessa vez ela parece querer pegar a direção oposta, fazendo uma canção completamente despretensiosa e libertadora, coisa de quem já tem o nome estabelecido no mercado e não precisa provar para ninguém o quanto é boa.

A melhor definição para a canção, pode ser dada como um hino que prega a juventude, a curtir a vida da melhor forma possível, munida de uma melodia chiclete e um refrão poderoso, que mesmo soando muito parecida com o hit que lançou Avril ao estrelato, e se parecer também com alguns hits que fazem sucesso hoje em dia, ainda consegue de alguma forma soar como algo fresco e novo.

"Here's To Never Growing Up" é aquela canção que se você não ouvir em uma mesa de bar, junto com a sua galera favorita, berrando cada verso do refrão com os pulmões cheios, certamente irá sonhar para que um dia isso ocorra. Com uma vibe otimista, provavelmente estamos diante de uma música que ira marcar não só o verão americano, mas toda uma geração que quer se divertir de uma forma quase que inocente e infantil, independendo se é condizente com a idade. Em sumas, é a melhor transcrição da própria Avril em forma de música: uma mulher de 28 anos de idade, mas que se recusa a assumir que a vida precisa ser mais chata por causa disso.

Ok, com toda essa definição dada acima você pode estar pensando: "Mas ela já não fez isso uma vez com 'What The Hell'? " Bom, pode até ter tentado fazer, mas enquanto “What The Hell” possa soar de certa forma infantil, HISTNGU declama seus versos sobre diversão de uma forma mais adulta, que poderia facilmente ser cantada por um adulto que gosta de viver intensamente, como por um universitário que acaba de se formar na faculdade. Mas a maior distancia e diferença entre as duas canções, é que WTH foi uma música enlatada, acrescentada as pressas a um álbum quase que todo emocional por pressão da gravadora para alavancar vendas, já o novo single soa mais como um reflexo da vida atual de Avril Lavigne que parece estar vivendo sua melhor e mais leve fase junto ao noivo, Chad Kroeger. É a prova viva de que a chave para o sucesso não está em apenas uma canção chiclete, mas sim em uma canção escrita de forma honesta e genuína.

Então sem mais delongas, ouçam essa delícia de música, que nada fez além de nos deixar ainda mais curiosos pelo que está por vir no novo trabalho de Avril Lavigne, que segundo a cantora, será lançado impreterivelmente no versão americano, que já está logo aí!



Nenhum comentário:

Postar um comentário