sexta-feira, 19 de abril de 2013

[REVIEW] Once Upon a Time - 2x18 - Selfless, Brave and True



“Eu vivi uma vida de egoísmo, covardia e desonestidade e só eu posso curar  isso e não a magia ou a ciência. Apenas eu!”


Neste domingo, finalmente teremos mais um episódio de OUaT e o que sabemos é que não veremos mais August e que já odiamos Tamara o suficiente. Relembrando a trajetória de August, percebo que ele sempre teve cenas importantes e intrigantes. Primeiro, a sua aparição inexplicável em Storybrooke e as hipóteses sobre sua verdadeira identidade, depois a possibilidade de ser ele o pai de Henry, seguido da quase certa filiação do  Rumplestiltskin e ainda a revelação de sua identificação nos contos de fada: Pinocchio e sua função de protetor da Emma. Sem falar da pergunta que só foi calada no 18º episódio da segunda temporada: “Cadê o August?”.

Tamara foi responsável pelo fim do escritor, mas não conseguiu acabar com o filho do Gepeto. Teria sido muito bom se a magia tivesse trazido a sua vida de volta, mas se fosse assim tudo seria fácil e teríamos o Graham, a Cora (essa eu não queria) e outros personagens que já se foram. Nem a magia pode tudo. Então, o que veremos é o menino Pinocchio brincando pelas ruas de Storybrooke. O lado bom desta história é a oportunidade de Gepeto poder, enfim, ficar com sua criação. O lado ruim é que o pequeno não sabe que um dia foi um homem, um homem que, de certa forma, contribuiu para que a maldição pudesse ser quebrada depois de 28 anos.

Um comentário:

  1. August ainda é uma grande mistério para mim. Ele era mais um avulso da série e gostei que deram um desfecho para a história dele. Afinal, o personagem não poderia ficar sumido por muito tempo, né?

    Curioso para saber os planos de Tamara!

    ResponderExcluir