sexta-feira, 19 de abril de 2013

[REVIEW] Awkward – 3x01 Cha-cha-cha-changes / 3x02 - Responsibly Irresponsible



Aquele momento irreverente em que a gente: Para. Respira. Comemora. Awkward is back!!!


O verão Americano acaba de ficar muito mais interessante. Na premiere dupla, Awkward, mostrou mais uma vez o porquê ganhou o posto da melhor série da Summer Season, na minha humilde opinião. Todos aqueles elementos que me constaram nas temporadas anteriores estão de volta. É muito bom quando uma série teen consegue se manter fiel mantendo a bases criativa sem perder a capacidade de inovar a cada temporada.

Eu fiquei um bom tempo que perguntando o que vinha depois da Jenna ter escolhido o Matty. Tivemos duas temporadas para abordar esse assunto, então, o que poderia vir depois? Confesso que fiquei surpreso ao ver o plot da Jenna grávida. Gravidez na adolescência é pauta garantida em séries teens, que muitas vezes acabam apelando para um drama desnecessário e que, muitas vezes, acabam não tendo nenhuma ligação com a storyline da personagem.

Gostei muito de como o roteiro soube conduzir a trama sem parecer clichê e deixando a revelação para o finalzinho do primeiro episódio e conduzindo sem enrolação e mimimi no episódios seguinte. E mesmo sendo um alarme falso, o plot promete balançar a relação do casal mais esperado da série. E com Tamara muito ocupada dando uns pegas no Jack, muito natural a Jenna se reaproximar da mãe.

Pensei que essa reaproximação fosse ocorrer de uma maneira diferente e mais cautelosa. Pelo visto, os roteiristas estão preparando uma temporada incrível para resolver esse plot logo na estreia. E depois da série ter abordado a morte de Ricky Schwartz com bom humor e com um toque de superação, posso dizer, sem medo de ser feliz, que a temporada promete.

Confesso que ainda estranho ver o Jack com a Tamara. Era #TeamJack e meio que fiquei frustrado e cheios de esperança de uma reaproximação dele coma Jenna nessa temporada. E mesmo achando um pouco forçado a relação dele com a Tamara com direito a muita extravagância e palavras de várias línguas europeias, torço para que ele seja feliz. Eles merecem, né?

Ainda não vejo necessidade de o roteiro explorar a máfia. Acho que é apenas para dar uma função mais ativa para a Ming. Convenhamos que a oriental meio que ficou boiando em alguns episódios nas temporadas passadas. Espero que o roteiro saiba conduzir isso bem sem distanciar a personagem do núcleo central da trama.

Val e Sadie voltaram mais hilárias do que nunca. Gosto da dinâmica que ambas as personagens na série, sem falar na alegria garantida de ver umas das duas em cena nas situações mais absurdas e engraçadas. Adoro a extravagância da Val e de como ela lida com os problemas da Jenna sempre levando um pouco para o lado pessoal e tirando uma lição disso tudo. Fiquei com um pouco de ciúmes de ver a Val muito amiga da Tamara. Imagina só com a Jenna deve ter se sentido? Rsrs

Sadie e seu “you’re welcome” sempre surpreendente. O fato de ela estar quebrada financeiramente promete muitas emoções e amadurecimento para ela ao longo dessa temporada. Só espero que essa insinuação da gravidez dela seja só um alarme falso mesmo. E apesar da atriz estar bem mais magra nessa temporada, recalque de gordinha não pode faltar.

E apesar da temporada está só começando, espero poder contar com vocês todas as semanas para falarmos dessa delícia de série que é Awkward. Não sejam tímidos e recalcados. Deixem comentários.

OBS: E apesar do Collin ter aparecido apenas uma vez, o que vocês acham que o personagem irá causar nessa temporada? Já tem alguns #TeamCollin declarado?



Nenhum comentário:

Postar um comentário