sexta-feira, 5 de abril de 2013

[REVIEW] Revenge – 2x18 – Masquerade



Finalmente eu posso dizer, sem medo de ser feliz, que Revenge voltou aos eixos e nos apresentou um episódio recheado de armações, segredos e alianças perigosas. Sem contar no embate polido entre Emily e Victoria. Se a trama continuar evoluindo dessa maneira, podemos esperar um season finale surpreendente.


A primeira observação que tenho é fazer é sobre as tramas secundárias que parecem já ter dito um desfecho. Com a constatação da morte de Padma e Jack se juntando a campanha de Conrad, a trama principal ganha mais foco. Pano para a manga não falta, mas tem que continuar mantendo o cuidado com as pontas soltas. Minha esperança é que tudo seja esclarecido até o ápice da season finale.

Nolan não parece ter lidado bem com a morte de Padma. A função da garota na série ainda é um grande mistério para mim. Sem dúvidas haveria outras maneiras de desenvolver o plot do Carrion. Para mim Padma e sua morte tem ligação com a nova jogada da Iniciativa que continua sendo um grande mistério. Eles não iriam dar tanta atenção à moça se não fosse intencional. Mas nunca se sabe, né? Teremos que esperar mais um pouco para ver o desfecho. 

Com a morte de Trask, é possível que no próximo episódio conheçamos o novo ou a nova representante dessa organização que acha que vai purificar o mundo enriquecendo quem já é rico. Daniel já disse no episódio anterior que vai desviar a culpa para Aiden. Provavelmente a Emily deve avisar ao parceiro, a não ser que a heroína esteja apaixonada pelo Daniel. Esperando um conflito explosivo de testosterona e orgulo masculino ferido entre os galãs.

Daniel, que deixou de ser burro, evoluiu bastante desde que ocupou a cadeira da presidência da Grayson Global. Me perguntava quanto tempo ele iria levar para descobrir que era a Victoria, a pessoa por trás da ameaça à felicidade dele e de Emily. Não é de hoje que Victoria e Emily não se entendem. Dessa vez parece que não há saída. Daniel usou o cérebro e mandou postar a noticia de que ele e Emily estavam juntos novamente na Page Six.

Parece que dessa vez Victoria vai ter que engolir a nora. Nada que um champanhe caro ajude a engolir, não é? Entretanto, Victoria agora tem outras preocupações. Um filho que ela deu para a adoção aos 16 anos promete derreter o coração da rainha. Se em uma simples aparição dele no baile de máscaras a fez desmaiar em meio aos convidados, imagina o que esse rapaz não pode fazer?

Sempre soubemos que o ponto fraco da Victoria eram seus amados filhos e sua família perfeita. Esse membro indesejado pode acabar com os planos de Conrad em ser Governador, além de arranhar o relacionamento da rainha com os pupilos. Com certeza Emily estará monitorando tudo de perto.

A coisa promete a ficar mais intensa com a aliança perigosa entre Jack e Ashley. Continuou não tendo fé na britânica. Ela é muito gananciosa. Não vejo vantagem dela se aliar ao Jack para lutar contra Conrad. A queda dos Grayson não traz nenhuma vantagem aparente para ela. Jack, porém, quer continuar a saga da vingança como uma maneira de honrar a finada mulher. Ele nem desconfia que a verdadeira Amanda Clarke está bem viva e mais perto do que ele imagina.

Contudo, minha maior preocupação no momento é o Nolan. Ele está muito abalado com a morte da amada e pode acabar fazendo uma besteira para tentar fazer que haja uma justiça. No meio desse caminho tempestuoso, ele pode acabar machucando Emily. Viram que no episódio ele não hesitou em dizer que ela era a culpada pelo que tinha acontecido com Padma.

Essa possível traição pode se desenvolver quando o Nolan conseguir desvendar o código do Falcão e ter acesso as informações fraudulentas contra Iniciativa. Quando isso acontecer, espero que ele tenha bom senso. Seria uma pena ver a amizade entre ele e a Emily acabar dessa forma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário