sábado, 6 de abril de 2013

[REVIEW] Grey’s Anatomy – 9x20 – She’s Killing Me



Um misto de medo e revolta tomou conta do meu coração ao final deste episódio.  Shonda tem que ser muito cretina para brincar com nossos sentimentos desta maneira. Eu sei, portanto, que lá no fundo tudo isso me anima e me deixa mais ansioso pelo próximo episódio. Como fã de longa data de GA, acho que acabei me acostumando com os rumos inesperados que a trama pode tomar.


Entretanto, nem sempre é fácil se despedir de um personagem. Ainda estou em luto por Lexie e Mark e sou daqueles que não superou a saída do George. Nem vou falar da Izzie, pois meu coração apaixonado ainda nutre a esperança da volta da personagem para a série. Bem, vamos logo ao episódio que ficar remoendo o passado da série me deixa ainda mais revoltado. rsrs

Sem delongas e sem enrolação já sabemos que Meredith tem o gene para Alzheimer. Disso eu já suspeitava, mas a forma como foi abordado me deixou intrigado. É natural que a Mer queira mudar o testamento e já se assegurou que Cristina lhe dará um injeção letal caso Meredith comece a esquecer de onde colocou as chaves.

Esse clima mais descontraído é até natural para quem já passou por maus bocados nessas nove temporadas. Me surpreende o Derek ter ficado na defensiva no começo. Esperava uma reação mais enérgica dele, do tipo: “Vou achar a cura para o Alzheimer”. Os resultados no mapeamento genético que ele fez talvez para dizer a Mer que nem tudo que está naquele papel pode realmente vir a acontecer.

Todavia, é aflitivo o resultado da Zola não ter ficado pronto ainda. Tia Shonda deve tá querendo fazer carne moída de nossos corações com isso. Sabemos do que a criadora da série é capaz de fazer. Já estou me preparando para ficar chocado, inconsolável e chorar litros. Não duvido muito que a season finale desta temporada irá nos deixar com o coração na mão.

Nos possíveis cenários, poderemos estar perdendo Miranda. Esse plot da contaminação pode acometer o fim da personagem na série. Não é de hoje de Bailey vem sendo mal aproveitada na série. Da ultima vez que isso aconteceu, Lexie acabou morrendo num acidente de avião. Continuou curioso para saber o que danado causou todas essas infecções, mas espero que a Miranda possa sair ilesa dessa.

Se Izzie cortou o fio do LVDA e ficou ilesa, não deve ser tão grave o caso da Miranda, não é? Porém, hoje o hospital vive uma nova realidade. E chefe Hunt talvez não deixe isso passar sem uma punição severa. A Bailey sempre foi uma personagem de personalidade forte e talvez não queira levar desaforo para casa. A cara dela quando soube que talvez seja ela a culpada foi de cortar o coração.

Gostei da abordagem que a série deu para os médicos sírios e as condições de trabalho que eles têm no campo de batalha. Foi muito difícil para eu tentar imaginar como é na realidade, mas o paliativo que o roteiro tentou passar deu para entender que não deve ser nada fácil. Contudo, graças a generosidade da April, que aprendeu da maneira mais difícil que honestidade não é tudo, acabou dando equipamentos caros de brinde para tentar melhorar a vida dos médicos por lá.

Confesso que depois do Matthew ter dado a entender que não quer mais nada com ela, que a Kepner iria arrumar as malar e partir para Síria. Agora espero que Jackson e ela se entendam e voltem a andar no parque de diversões nos quartos do hospital. Sinto um pouco de falta desses momentos mais calientes na série.

A história que pode ter um desfecho surpreendente é a do menino que pode a qualquer momento perder os pais, pelo qual o Hunt está super apegado. Sabemos que o menino tem uma avó, que pode muito bem já ser bem idosa e não ter condições de cuidar da criança. Isso pode abrir as portar para o Owen querer adotar o menino.

Não é de hoje que o Hunt deseja ser pai e já que Cristina se nega a ter filhos, essa seria uma saída. E se não rolar com o garotinho, sem dúvidas existem outros meninos e meninas que precisam de um lar. Não deixo de me perguntar o que Cristina vai achar disso. Mais uma vez no episódio ela marcou a posição de que não quer ser uma mãe. Talvez isso mude, talvez não. Mas tenho quase certeza que isso ainda vai dar muito que falar na série.


Nenhum comentário:

Postar um comentário