quarta-feira, 15 de maio de 2013

[REVIEW] How I Met Your Mother – 8x24 – Something New [Season Finale]




Então essa é a Mãe? Sério gente que essa é a Mãe? De todos os rostos que imaginei pra essa mulher, esse com certeza não foi um deles (embora até faça sentido porque a garota parece que foi feita a partir de uma fôrma onde misturaram Lily e Robin! kkkk pelo menos eu achei parecida com as duas, especialmente a Lily! haha). Mas falando sério, não acredito que essa é a Mãe! Ela é fofa e talz, e até combina com o Ted, mas sl, esperava outra coisa. Eu super esperava um twist incrível tipo a Mãe ser uma ex-namorada do Ted que a gente nem esperava, ou pelo menos que a atriz que a interpretasse fosse alguém do alto escalão e etc, mas juro que não imaginei (e sinceramente, ainda não consigo imaginar) essa garota sendo a Mãe. Claro que não vi ainda a moça trabalhando mesmo, não a vi interagindo com os outros e etc, não vi nada ainda nem da atriz (btw, alguém conhece essa atriz?) nem da personagem, e não tenho como julgar. Sepá ela pode até ser legal, honestamente a essa altura do campeonato eu não estou mais tão exigente com HIMYM não, então nem espero que a Mãe seja esse ser perfeito que o Ted tanto descreve, mas espero que a personagem seja bem desenvolvida, e espero que a mocinha dê conta do recado (se bem que presumo que ela topou esse papel sabendo da grande responsabilidade que tem nas costas né? São oito anos de expectativas dos fãs, ela tem que saber o quanto a porra ali é séria! Haha). Mas claro também que isso tudo pode ser só trollagem de HIMYM, pegar uma moça aleatória e colocar os elementos da Mãe em cima pra gente acreditar que é ela e depois nem é, isso é bem a cara da série (quem aí se lembra do Pilot? ÉPICO! haha); e ela foi creditada só como “a garota com o guarda-chuva amarelo”. Enfim, só sei que não me sinto confortável ainda pra manifestar uma opinião sólida sobre a Mãe, 8 segundos dela não são suficientes pra mim.

Agora sobre o episódio mesmo, eu com certeza esperava bem mais. Eu queria que tivesse mostrado mais, que fosse passar o casamento mesmo, e o Ted encontrando a Mãe (ou pelo menos ele a vendo pela primeira vez, aquela coisa bem “amor à primeira vista” que a gente só espera do fresco do Ted). Mas não mostraram nada, não resolveram nada. A única coisa que mostraram foi como Barney e Robin são perfeitos um para o outro (e consequentemente seria uma puta sacanagem separar esse casal agora), que o Ted realmente não superou a Robin e pretende fazer uma coisa gigantesca e significativa pra salvar o dia e ficar bem na fita pra ela, enquanto alega que está fazendo tudo sem segundas intenções. Será que os roteiristas não veem o quanto isso é ridículo? Será que eles não param pra reler o que estão escrevendo? Só isso justifica. Por que fazem isso? Por que ao invés de criar e se aventurar numa storyline nova e interessante, os roteiristas preferem ficar presos num arco velho e batido que eles mesmos já encerraram mil vezes e a cada vez que ressuscitam perde a credibilidade de tão boring e repetitivo que fica? Argh! Que raiva desse povo viu?! A oitava temporada tava sendo perfeita pra mim, minha favorita até, aí esses SoB vêm e me frustram assim. Antes fosse como Once Upon a Time que me frustrou a temporada inteira mas no final se redimiram com uma season finale perfeita; mas HIMYM fez justamente o contrário, e isso é desumano cara, que ÓDIO!

Mas enfim, não vejo ponto em me estressar com isso agora já que o status da situação Ted/Robin não mudou com essa season finale, já que no episódio deram um plot meia-boca pra Barney & Robin (apesar de ter sido engraçado e super romântico de um jeito bem Swarkles) e só mostraram Ted fazendo terapia com a Lily sobre o problema dele; não teve uma resolução pra questão. Aliás, pra que esse episódio serviu mesmo? Parece que pra introduzir um novo agravante no arco de Lily e Marshall pra próxima temporada, apenas. Fiquei com dó do Marshall, muito mesmo. E vou morrer de dó da Lily próxima temporada quando ele contar pra ela sobre o emprego. Mas bem que eu sabia que esse negócio de ir morar em Roma era furada, bem que eu disse que na hora H esse plano ia furar, era tão óbvio! Marshall e Lily morando em Roma? Ridículo. Assim como é Ted morando em Chicago.

O que me parte o coração é que, poxa, a Lily nem queria ir pra Roma, foi o Marshall que convenceu, e agora que ela está super empolgada, ele vai pisotear isso pra ficar em NY e virar juiz. Não estou criticando-o, acho que ele está super certo, uma oportunidade assim não deve recusar nem sob ameaça de morte. Assim como penso que a Lily não devia recusar o emprego em Roma, fazendo o que ela também e talz. E é aí que entra o problema do plot, o casal não vai se resolver sem destruir os sonhos profissionais de um deles no caminho. E presumo que será o sonho da Lily a ser descartado, o que me deixa mais triste porque adoro aquela ruivinha demais. Só espero que ela lide bem com isso, que arranjem um jeito de trabalharem isso na próxima temporada sem me fazer torcer para o casal se separar, isso doeria demais em mim e nem consigo imaginar. Não quero esse tipo de fantasma rondando os Eriksen, quero que pelo menos eles tenham histórias decentes e sejam felizes, poxinha!

Agora tem uma coisa que parei pra pensar numa coisa sobre a relação Ted/Robin depois dessa season finale. É bem wild, e com certeza idealista demais da minha parte (já que a série mesmo querendo se passar por comédia romântica, não tem romantismo nenhum nessa bagaça, só frescura), mas o que foi que Ted disse no episódio? Que tudo que ele quer é fazê-la sorrir, que sempre que existe uma possibilidade mínima de fazer a moça abrir um sorriso, ele larga tudo e faz isso por ela. Isso não significa necessariamente que seja amor, que ele estava apaixonado por ela. Essa foi a interpretação que ele deu ao que sente, creio que por causa do passado deles e talz, mas não significa que seja acurada. Talvez seja só o instinto protetor de um irmão mais velho, por exemplo, e ele não notou isso ainda. Mas vai notar quando conhecer a Mãe e se apaixonar de verdade, e penso que essa seria uma resolução decente pra confusão que é esse quadrado amoroso Mãe/Ted/Robin/Barney que nem deveria existir porque não faz sentido algum. Mas enfim, vamos esperar a próxima temporada pra ver.

Acho também que seria bonito se na sequência daquela famosa cena que a Robin está vestida de noiva e nervosa com o casamento, que ela pede pro Ted conversar com ela e etc, se naquele momento ele desse o colar pra ela e de alguma forma a tranquilizasse sobre o casamento. Porque não adianta o Ted ficar com essa frescura pro resto da vida sendo que ele é o maior shipper de Swarkles! Ele sabe que Robin e Barney foram feitos um para o outro, tanto que foi ele quem a convenceu a ir atrás do loiro em The Final Page e, como o próprio Barney disse no episódio, deu sua benção pra que esse relacionamento fosse pra frente. Me dá até raiva lembrar disso porque esse tinha sido o encerramento perfeito pra essa merda de plot Ted/Robin, lindo e preciso, mas aí ressuscitaram isso agora sem ter o menos sentido, só pra estragar tudo. HIMYM tem esse complexo masoquista de se autossabotar, essa mania de nos presentear com momentos épicos e conseguir tirar a magia de todos eles depois. Enfim, eu só quero que arranjem um jeito bonito e digno de encerrar essa história, e que encerrem de uma vez porque minha paciência pra bullshit nessa série tá pouquinha.

Bom, pra finalizar a review que já está maior do que as histórias que o Ted conta pros filhos, vou dividir minhas expectativas para a nona temporada. Preparados? Lá vai: NENHUMA! Estou falando sério. Porque eu esperava que a season finale fosse encerrar de uma vez por todas essa bosta de arco Ted/Robin e aí conheceríamos a Mãe junto com o Ted, e a próxima temporada seria sobre o arquiteto conquistando a moça e etc. Mas o que esse episódio me levou a crer é que a última temporada vai se arrastar ao redor desse arco, tipo o Ted interessado na Mãe mas sem conseguir superar a Robin de fato. Ou seja, eu que esperava por uma temporada final épica vou ser torturada com um ano de enrolação e idiotices que com certeza não vou engolir, e isso é triste porque HIMYM é uma série especial pra mim, não queria me despedir dela cheia de raiva e decepções. Mas fazer o quê? Não tenho mais forças pra criar expectativas quanto a história, espero sim que algumas coisas aconteçam e as mencionei ao longo da review, mas como eu também disse no começo, não estou mais tão exigente com a série não, pra mim já deu o que tinha que dar. Talvez até setembro eu tenha mudado de ideia, talvez os meses de hiatus mudem a forma como me sinto, estou mesmo pensando em rever a série toda nesse meio tempo em homenagem a temporada final, e talvez com isso alguma coisa mude na minha forma de encarar as coisas e eu volte a me empolgar com HIMYM. Mas sinceramente, na situação atual, só o que consigo fazer é dar graças a Deus pela temporada ter acabado.

 

3 comentários:

  1. Ainda estou em choque com a revelação da mãe. Realmente fica difícil julgar o trabalho da atriz sem ela ter interagido com o elenco. É um pouco frustante os planos de Lily e Marshall. Não sei o que vai acontecer, mas como você disse na review, alguém vai ter que ceder. Pode ser que Lily vá para Roma e depois volte arrependida ou quem sabe o capitão não bate as botas antes?

    HIMYM sempre soube surpreender dessa forma. Sobre o plot de Ted ir morar em Chicago não vejo muito futuro não. E também não vejo futuro no roteiro ficar investindo nesse lance de ted/robin. A coisa tá tão massante e a gente já sabe (ou pelo menos acha que sabe) que a Robin não é a mãe, então para que ficar investindo nisso?

    Sobre suas previsões para a temporada final, as minhas são mais otimistas. Espero que a série consiga desenvolver uma história incrível e hilária sem ficar enrolando. Afinal, não há mais tempo para isso, não é?

    ResponderExcluir
  2. “A garota com o guarda-chuva amarelo” - Também reparei nisso nos créditos. Será que a HIMYM só está nos trolando?

    ResponderExcluir
  3. É, super concordo contigo. Tão enrolando a gente, e isso é bullying!! Tipo assim, a enrolação sobre os ericksens pode mudar caso a Lily desista de tudo, pq HIMYM trola bastante a gente! Ou então fica um cá e outro lá, logo pq é um ano só de Itália nos couros da Lily!Sobre a mãe... eu posso até pagar pelo que falo, mas sinceramente, não gostei dela não! Ela vai ter que me surpreender muito, pq de primeira não me cativou meisxmo!! Vamo esperar, pq enfim, é o jeito!!

    ResponderExcluir