quarta-feira, 1 de maio de 2013

[REVIEW] Revenge – 2x19 – Identity



Essa reta final de Revenge me preocupa. Tenho a impressão de que alguma coisa vai dar errado. Talvez os boatos da saída de Mike Kelley da série me preocupem, e muito. Não é novidade para ninguém que Revenge andava veio sem sal e um tanto chata, entretanto os últimos episódios não deixaram tanto a desejar. Minha pergunta é: até quando?


Televisão é um meio muito sensível a mudanças, principalmente no eixo criativo de uma produção. Às vezes, as mudanças podem ser positivas, outras nem tanto. Não sei até que ponto esses boatos vão influenciar a qualidade criativa da série, principalmente com uma terceira temporada ainda incerta.

O fato é que plots adolescentes empobreceram todo o glamour da série tem tentado criar e muitas vezes a vingança foi deixada em segundo plano para o desenvolvimento de histórias pobres que não tinham nada a acrescentar de positivo a storyline da série, seu um único objetivo eram comer tempo. Não obstante, esses últimos episódios tiveram um bom ritmo e as sambadas na cara que o público tanto gosta começaram a voltar.

Nesse episódio em particular, a trama evoluiu bastante, porém o que me deixa receoso é aonde tudo isso vai nos levar. Em um episódio Emily e Nolan conseguem encurralar e acabar com o Falcon. Gostei do plot e fiquei feliz por não o levarem mais adiante. O fica no ar é a intenção disso tudo. Para mim não agrega muita coisa, e agora é como se não tivesse acontecido.

A maior surpresa para mim foi ver a Victoria se render diante das câmeras e assumir que abandonou o filho de seis meses para ir para uma escola de artes de Europa. Por essa eu não esperava. Maior surpresa ainda foi ela ter ido procurar o Nolan para ajuda-la a achar o rapaz. A chegada desse filho primogênito na série pode ser um trunfo.

Claro, que com um desenvolvimento adequado, o rapaz pode ser a nova pedra no sapato para a soberania dos Grayson, principalmente se ele tiver interessado em se vingar da rainha Victoria. Melhor ainda se Patrick nutrir algum sentimento por Emily e for capaz de fazer se tudo para rouba-la do meio irmão Daniel. A trama pode até parecer clichê e com um ar de novela mexicana, mas é bem pertinente ao universo que Revenge vem construindo ao longo dessas duas temporadas.

Esse séria um bom conflito para adiar o casamento de Emily com Daniel. Já que Aiden promete não ser um grande empecilho e vai ficar fazendo papel de corno, talvez o Patrick seja um bom catalisador para fazer a trama da terceira temporada ferver ainda mais.

Nesse novo panorama não saberia bem onde encaixar Charlotte e os plots super, hiper e mega relevantes que ela e Declan sempre estão envolvidos. O beijo gay foi o cúmulo da forçado e só será mais um motivo para atrapalhar a candidatura de Conrand como governador e o relacionamento da patricinha com o Declan. Espero que quando eles foram para a universidade, desapareçam.

E nessa reta final as maiores surpresas podem vim da aliança formada por Ashley e Jack para derrubar Conrad. A britânica estava até cuidado de Carl. Talvez o roteiro force um relacionamento. Mas isso a gente só poderá descobrir nos próximos episódios. Até lá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário