domingo, 12 de maio de 2013

[REVIEW] The Vampire Diaries – 4x21 – She’s Come Undone / 4x22 – The Walking Dead



Acompanhar TVD tinha se tornado uma espécie de martírio de mim. E por mais que gostasse da série, por mais que torcesse para que tudo desse certo, tava difícil! Fico feliz, portanto, de ter continuado. De não ter desistido. De ter tido fé nessa, que é novamente umas das minhas séries prediletas.


Desde o piloto de The Originals embutido em TVD que tinha notado uma melhora da qualidade. Meu medo era que parasse por ali. Porém não foi o que aconteceu. A sequência de episódios mostra que a série começou a se redimir pelos seus erros, aumentou o ritmo e entregou uma história que vale a pena investir.

Confesso que grande parte do meu contentamento deve-se a Kath Bitch divando e sendo awesome toda trabalhada no salto e no recalque glamoroso sempre com a língua afiada. Desse jeito não tem como não gostar, né? Também ver Elena sofrendo um pouco e queimando mais que cabeça de fósforo também valeu.


Foi bom ver a mocinha sofrer. Me senti vingado pelos episódios em que Elana foi pura chatisse. Não posso deixar de parabenizar a Nina pelo excelente trabalho que ela vem desenvolvendo na série. Tem que ser atriz de categoria para ir da mortadela ao presunto de peru defumado. Para ambientar a visualização da próxima imagen, por favor, ouça essa música:



"This girl is on fireeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee"


Quem também teve seus momentos de glória foi o Matt. Nunca pensei que ele seria um personagem chave dentro da trama. Mas depois que não restou nenhum humano no elenco principal, ele acaba servindo de cobaia de plano maquiavélico a alvo de vampiro original que veio do além. 

Matt fazendo cara de quem tá prendendo o peido e o Damon segurando ele como se fosse um gato fedorento.

Matt fazendo cara de passiva depois que Kol o atira nele com o gargalo da garrafa quebrada.


E falando em humanos cadê a April? Ainda não consigo entender o porquê dessa menina ainda está viva. Até agora ela não fez nada de relevante e só aparece quando é inconveniente para algum personagem e para fazer perguntas aleatórias sobre o paradeiro da Rebekah. Imaginava que ela fosse alguma espécie de chave, ou fosse usada em algum sacrifício, mas nem pra isso a menina mostrou serventia.

"Gente, vocês viram a Rebekah? Fiquei sabendo que ela vai para The Originals e queria  saber se lá tem um papel pra mim porque nessa série aqui eu não faço nada"

E falando em gente que serve para alguma coisa, estou passado (porém feliz) com a possível morte da Bonnie. Não esperava que fossem matar um personagem chave para a mitologia da série. Afinal, Bonnie vem de uma linhagem de bruxas bad ass. Há quem diga que por isso ela tem a boca torta. E com certeza vai chegar ao outro lado se sentindo a última coca-cola do deserto ou a última cocada de coco queimado do tabuleiro.

"Olha só minha cara para o recalque de vocês. Eu morro, mas eu vivo de novo porque sou brudiva"
Não duvido nada Qetsiyah toda recalcada vai mandar Bonnie e sua boca torta de volta para o nosso plano. Alguém tem que dar continuidade de linhagem poderosa de bruxas bad ass. E fora Jeremy, que descanse em paz (ou não), ninguém nunca mostrou interesse pelos atributos e dotes físicos da bruxa. Não tenho dúvidas de quando ela estiver na seca vai usar toda sua EXPRESSÃO para agarrar um bofé.

Principalmente se ela usar todo seu poder de sedução como nesse vídeo.




Outro acerto do roteiro foi não focar no drama dos irmãos Salvatore. Aquele clima de “quem será o escolhido” iria ser pura chatisse. Principalmente se o Stefan fizesse aquela cara de cão sem dono como se estivesse cantando “Esse cara sou eu”; E o Damon aquela cara de safado, com aquele sorriso torto e a barba por fazer como se fosse dar a clássica canta do Joey de Friends: “How you doing?”.

Mas o saldo positivo dos episódios é não ter feito a gente sentir muita falta do Klaus. É bom ver que a trama consegue se desenrolar com o hibrido original. Fico me perguntando quando é que Rebekah vai arrumar as malas e partir para New Orleans. Acredito que a volta do ex-namorado do plano dos mostos vá atrasar um pouco as coisas.

E apesar de eu ter curtido “a volta dos que não foram”, acho esse plot um pouco pesado e deslocado. O que está morto tem que continuar morto. É bom quando uma série sobrenatural joga com esses elementos, mas o equilíbrio tem que ser restaurado. Sei que isso vai contra os planos de Silas, que virou estatua no esgoto de escola e está prestes a passar uma boa temporada no fundo do mar.

E por mais que tenha sido bom ver Rick e Lexi (não me importo com Jeremy e Kol, mas cadê a tia Jenna?), o véu tem que ser reestabelecido. Tá aí um bom motivo para Qetsiyah mandar Bonnie de volta. O desfecho desse plot veremos na season finale. O episódio promete grandes emoções, e finalmente descobriremos quem irá tomar a bendita cura. Vendo o andamento desta temporada tenho medo das possibilidades que isso impõe.

Pausa para o recadinho de Kath Diva ;)


Seria muito obvio para o roteiro que Elena a tomasse. Ela já deixou claro que não quer. Isso, é claro, antes de recuperar a humanidade de volta. Provavelmente a saída adotada pelos roteiristas será algo surpreendente. A pessoa mais improvável que eu consigo pensar seria o Damon. Pode ser um grande choque, mas também um bom mote para a quinta temporada.

Seja qual for a escolha feita por tia Plec, o próximo episódio nos reserva grandes surpresas. Teremos a formatura, a notícia da morte (ou não) de Bonnie, mais um capítulo de “a volta dos que não foram”, Elena se fazendo de salame e a deglutição da maldita cura. Até lá.



4 comentários:

  1. Realmente estou MUITO feliz por TVD está voltando aos eixos. Já noto um acrescente na qualidade da série há alguns episódios, mas faz muito tempo que não vemos um episódio em um nível tão elevado cmoo esse.

    Estou adorando essa coisa dos "vilões que voltam do além", apesar disso ser plot totalmente reciclado da 3° temporada. Realmente senti falta da tia Jenna, foi um furo não trazerem ela de volta (ou questões contratuais). Até parece que ela não iria querer rever a parentada!

    Quanto a Bonnie, tenho minhas dúvidas se essa morte dela é definitiva mesmo.

    P.S: O pior castigo de todos que teve foi a nossa Vampiranha Katherine. Imaginem só o sacrifício de ter que ficar presa a Bonnie um dia inteiro? Katherine pagou todos os seus pecados com essa.

    P.S²: PRODUÇÂ, troque Bonnie e April por Alaric. Economizam no salário de um ator e o público agradece!

    P.S³ Stefan e Caroline é quase uma realidade. Car, fuja para New Orleans enquanto é tempo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ia comentar dessa ligação de Kath a Bonnie, mas quando vi a review já estava muito grande. E ralmente Kath está livre dos pecados.

      Gostei de ver o Rick de volta, mas não acho que seria coerente (ou de acordo com as leis naturais) ter ele de volta à série.

      Stefan e Caroline tá muito evidente mesmo. Até Lexi tava soltando indiretas.

      Tia Plec disse que iria ter uma morte na season finale. Se vai ser a Bonnie ou não só lá para vermos.

      Excluir
    2. Tô achando que essa morte será do Matt. O personagem anda muito emocional ultimamente, além do fato de que se formos ver, ele é a única coisa que mantém Rebekah ainda em Myistic Falls. A morte dele justificaria bem a ida dela para The Originals.

      Aliás, acho que Rebekah está tão bem em TVD que começo a ter minhas dúvidas se quero ela em The Originals. Ri demais nesse episódio dela batendo na Caroline surtada e a Caroline falando: "BITCH!" kkkkkk

      Excluir
    3. Rebekah foi ótima naquela cena do tapa na cara! E a reação de Caroline foi clássica!

      Excluir