domingo, 16 de junho de 2013

[REVIEW] Awkward – 3x10 – Redefining Jenna [Midseason Finale]



“A vida humana é feita de escolhas. Sim ou não. Entrar ou sair. Subir ou descer. Mas também há as escolhas que fazem a diferença. Amar ou odiar. Ser um herói ou um covarde. Lutar ou desistir. Viver… ou morrer.” Grey’s Anatomy



Decidi começar essa review com esse quote de Grey’s Anatomy que resume em palavras toda a minha frustração. Jenna atingiu um novo patamar e está quase intragável. Suas limitações, problemas não me importam mais. Só consigo pensar em uma coisa: Coitado do Matty.

Não pretendia aqui filosofar sobre o que motivou a decisão da Jenna, mas é inegável a participação de Collin nisso. “Choice me”. Por mais que essas palavras me tragam boas lembranças dos tempos áureos de GA, tiveram um gostinho amargo em Awkward. Se Jenna tivesse tomado essa decisão no final da segunda temporada, teria dado maior apoio. Agora o cenário é outro. Só tenho a repudiar tamanha sacanagem.

Não esperava que aquele singelo convite para a exposição da fotografa fosse tomar essas proporções, ainda mais depois de Jenna assume seus devaneios secretos ao pensar que se tratava de uma carta cheia de sacangem. Uma boa estratégia do roteiro para deixar o final ainda mais chocante e inesperado.

Já suspeitava que o flerte em Jenna e Collin não iria cessar. Quando as peças começar a se encaixar a coisa acontece tão rápido que quando a gente se dá conta já está com o queixo no chão e o episódio acaba. O pior de tudo é que vai demorar um bocado para saber o que irá acontecer. Maldito hiatus!

Nos plots secundários do episódio destaque para Sadie sendo uma bitch sem dinheiro. É inegável que a personagem não esteja num lugar muito confortável na trama. Espero que com esse hiatus, os roteiristas consigam achar um local para Sadie com uma storyline relevante, pois ela sendo pobre e renegada não tem lá muita graça.

Finalmente resolvemos, pelo menos parcialmente, o mistério da morte de Richy. Achava estranho o fato da Lisa ficar toda estranha quando se falava no defunto e agora sabemos o porquê. Discordo a Sadie, e olha que não tenho nenhum tio médico, mas não acho que a loira seja a responsável pela morte do Richy. Coitada!

Tamara estava um tanto insuportável no começo do episódio. Gosto muito quando a personagem fica histérica, mas dessa vez pareceu forçado. Já Ming vem ganhando bastante espaço desde que destronou a líder da máfia asiática. Aquele telefone dourado seria uma bênção para muita gente!

Quero terminar essa review com mais uma citação de Grey’s Anatomy que resume um pouco das minhas expectativas para a próxima metade da terceira temporada de Awkward. Espero que os roteiristas sejam sábios e saibam onde estão pisando. Há tempo hábil para concertar os erros e fazer os reparos necessários. Até o 3x11.

“Ao final de um dia, a fé se torna uma coisa engraçada. Ela aparece quando você menos espera. É como se, um dia qualquer, você percebesse que o conto de fadas é um pouco diferente do seu sonho. O castelo pode não ser bem um castelo. E que não é tão importante ter um “felizes para sempre” e sim um “felizes nesse exato momento”. E, uma vez ou outra, as pessoas podem até te deixar sem fôlego.” Grey’s Anatomy

Nenhum comentário:

Postar um comentário