segunda-feira, 2 de setembro de 2013

[MÚSICA DA SEMANA] Rebelde – RBD



Costumam dizer que um bom filho a casa torna, principalmente quando essa casa é o SBT. A emissora brasileira é famosa por reprisar os grandes sucessos de “antigamente” e faz uma aposta ousada trazendo Rebelde, umas das telenovelas mexicanas que mais fizeram sucesso no Brasil e no mundo, no horário nobre.



A telenovela tem seu novo debut nesta segunda, 02 de novembro, na faixa das 21h15min. E se a audiência corresponder a do especial exibido na mesma emissora na sexta passada, 30, a queridinha novela das 21 da Globo que se cuide!

A novela exibiu 440 episódios, dividindo-os em três temporadas. E ao contrário do que muita gente acredita, a versão mexicana é uma adaptação de Rebelde Way, de origem argentina. Há um tempo atrás, a rede Record obteve os direitos de produzir uma versão brasileira, que teve relativo sucesso, porém não foi o suficiente para os fãs, que devem ter enchido os emails do SBT pedindo a reprise da versão mexicana.

O grande sucesso de novela não está em seus personagens bens construídos, nem num roteiro inteligente e perspicaz. O que fez a novela virar uma febre mundial foi a banda RBD, formada pelos seis protagonistas da novela, Anahí, Dulce María, Alfonso Herrera, Christopher Uckermann, Maite Perroni, Christian Chávez.

A banda chegou a gravar 6 álbuns de estúdio, pelo menos três deles tiveram versões em português, cantadas pelos artistas originais e um álbum em inglês. A banda continuou mesmo após o fim das gravações da novela e teve fim só em 2009. Atualmente, há boatos de que a banda possa voltar às atividades em 2014.

Até lá, Rebelde continuará sendo o ícone de uma geração e representa uma série de mudanças no comportamento adolescente e no retrato dos jovens pela mídia internacional. Essa influência fica clara nuns dos clipes de maiores sucessos da banda, que também leva o nome da telenovela.

O vídeo clipe trás várias referências a luxuria, com presença de bebidas e referências ao sexo, além de momentos de descontração entre jovens, com travessuras e brincadeiras típicas. O vídeo ainda trás algumas sequências mais artísticas, que enfatizam mais a banda e a personalidade dos artistas.

O telespectador primário pode achar Rebelde uma versão musical de Gossip Gril. De fato ambas as produções trazem em seu cerne algumas semelhanças, contudo elas têm influências e perspectivas distintas.

Espero que a reapresentação da novela faça ascender o espírito “rebelde”, principalmente agora que nosso país e o mundo estão passando por sérias e profundas transformações. Bem, e se os rebeldes irão dominar o mundo mais uma vez, só o tempo poderá dizer.



4 comentários:

  1. Realmente, o sucesso não foi apenas pela novela.
    Mesmo essa não sendo a novela original, para mim, e tenho certeza que para muitos, sempre vai ser "a original".
    Rebelde foi a minha infância, e mesmo tendo 19 anos eu assumo que sou fã, nem ligo para o que os outros pensam. Rebelde! Rebelde! Mil vezes Rebelde! Eu amo Rebelde! Eu sou Rebelde! Serei Rebelde para sempre! *-------------* <3

    Ameei o post!!!

    ResponderExcluir
  2. Amo rebelde!!
    cumplices de um resgate está mais do que na hora de voltar para sua casa kkkk...

    ResponderExcluir