sábado, 12 de outubro de 2013

[REVIEW] Hart of Dixie – 5x01 – Who Says You Can’t Go Home? [SEASON PREMIERE]


De volta a Bluebell!

E aqui estamos nós, na nossa cidade favorita de todo o planeta para celebrar a volta da série mais deliciosa da nossa Fall Season. Hart of Dixie está de volta, e assim como Zoe, retornamos para Bluebell para acompanhar todas as crocâncias que essa temporada promete trazer.

A temporada passada terminou com Zoe deixando nossa querida cidade para ir viver em NY e, bem, todos nós sabíamos que essa volta de Zoe para a Big Apple não poderia durar muito. Afinal, nossa doutora já é uma menina do interior de coração e, claro, sem ela não tem como a série continuar. Só não sabia como fariam para justificar a volta da doutora para a cidade e fiquei bem feliz em saber que isso se baseou no simples fato de ela amar cada cidadão bizarro daquela cidade, assim como nós. Sim, na real Zoe voltou porque ama Bluebell e não porque ela sentia que tinha “pendências” a serem resolvidas, apesar de ter, de fato.


A novidade é que Zoe volta agora com um namorado esquisito a tira colo, que é exatamente oposto de todos os seus pretendentes até agora. E a única pergunta que fica na nossa mente é: Que raios aconteceu com o Jonah? Achei  bizarro terem cortado o plot dele sem mais nem menos, colocando Zoe para se relacionar com um avulso qualquer, ainda  mais quando um dos cliffhangers da season finale era justamente Jonah e Zoe vivendo um amor canalha em NY. Mas de qualquer forma, todos sabemos que essa relacionamento com Joel não irá longe. O cara no fundo não faz o tipo de Zoe e muito menos é o tipo de pessoa que parece estar disposto a trocar todo seu conforto em prol do amor.

Falando no amor, a série volta com seu plot mais crocante de todos colocando nossa querida Lemon para viver um romancecarnal improvável como MEATBALL. Ok, darei agora uma pausa para que vocês possam digerir a informação, enquanto eu tento fazer o mesmo. Nunca, NUNCA, desde que a série começou eu poderia prever que Lemon se envolveria com alguém como Meatball,  ainda mais depois de passar por um grande período na seca. Aliás, só a seca mesmo para justificar a nossa lindeza ácida se envolvendo com uma das figuras mais caricatas e sebosas de Bluebell.  É claro que todos nós sabemos que isso é passageiro e faz parte do conjunto de alívios cômicos que temos na série, mas tem como não ficar empolgado para gargalhar com esse plot? Quero só ver quando a população ficar sabendo desse “romance”. Mas o plot, acima de tudo reafirma que Lemon precisa de um romance, mas um romance de verdade e talvez isso nem esteja mais relacionado com Lavon, já que a história dele com a Anabeth parece estar cada vez mkais firme.

Ainda sobre Lemon (aquela que habita em nossos corações), a bela merece o destaque também como a melhor amiga EVER! Gostei bastante de toda a preocupação dela com Wade, chegando ao ponto até de inventar um namoro falso com ele para provocar Zoe. Gosto dos dois personagens juntos, e ainda mais de ver como a amizade deles evoluiu, mas o meu receio aqui é que comecem a investir em um relacionamento prematuro entre os dois. Afinal, relações  amorosas tendem a estragar tudo.

O que fica bem óbvio aqui é que  cada vez mais a série começa a sair da linha de triangulo amoroso para por um casal principal nos holofotes. Zoe ainda treme ao cruzar com Wade e ainda mais ao saber do possível relacionamento entre ele e Lemon, por outro lado, não se vê faísca nenhuma quando ela se encontra com George. Cada vez mais desisto de ver um relacionamento surgindo daí, e espero que os produtores também desistam, se não vai soar forçado. Contudo, também espero que achem uma função melhor para Geroge na série do que se pegar com a priminha irritante de Lavon. #VoltaTansy

Como pudemos ver, essa temporada promete muitos plots deliciosos e improváveis, e também muita coisa parece ter mudado no ruma criativo da história. Figuras como a incônica Magnolia e Shelby estão de fora dessa temporada, e só nos resta torcer para que surjam figuras tão pitorescas quanto elas para preencher nossos corações.



P.S: Destaque para a produção, colocando vaso de flor, avental, prato, bandeja e tudo possível e imaginável para tapar o barrigão de Lemon.

P.S²: #VoltaMagonlia. Nosso mundo não será o mesmo sem suas quenguices!

5 comentários:

  1. Não consigo, não consigo MESMO torcer pela Zoe e o Wade. É coisa minha, mas enfim, acho que 99% dos fãs da série torcem pelos dois, então é o rumo que os roteiristas tomaram. Odiei quase tudo nesse episódio, só gostei da Zoe alucinando no hospital e da amizade de Lemonade. Não consigo gostar da Tansy, gente. E agora que ela namora o advogado de Fillmore, me fez ficar com mais raiva ainda.
    Eu acho que eles correram MUITO com as explicações. Achei, realmente, que marcaram bobeira nessa coisa do Jonah. Várias coisas foram "jogadas" ali ao vento, como a coisa da Magnolia. Tinha muito pano pra manga e eles jogaram as explicações sem muitos detalhes e pronto.
    E sim, colocaram até uma televisão na frente da Lemon pra esconder a barriga uhauhahua me lembrou OTH, quando a Moira estava grávida e colocavam de tudo na frente pra esconder kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu peguei implicância com Wade depois da traição dele, mas parece que vão seguir por esse caminho mesmo. Não é que eu torça pra que ela fique com o Wade, mas não consigo mais imaginar ela com o George também. Então nos resta esperar pra ver no que vai dar.

      Sobre ter sido corrido, também concordo. O plot do término fo Brick e da Shelby é um mesmo que ficou "ao vento". Acho que foi a pressa em mudar os rumos da série. Bom, espero que saibam o que estão fazendo...

      Excluir
    2. E outra, GENTE, em 5 meses ela já conheceu o carinha chato, já começou a namorar, e já tão procurando lugar pra morarem juntos. Quem transformou a Zoe na gretchen, meldels?

      Excluir
  2. Jean, estamos na mesma sintonia, eu só li sua review agora, depois de fazer meu comentário lá no grupo, justamente pra não ser influenciado por suas impressões, e observamos muita coisa parecida. Entre elas, o perfil do Joel, e o fato dele ser bem diferente dos outros caras com quem a Zoe se envolveu, ou quase se envolveu. Más como ele não vai durar, posso suportar a lerdeza dele por um tempo.
    Eu concordo com vc e com a Fe, quando disseram que algumas coisas aconteceram rápidas e sem uma explicação convincente. De todas, a que lamento é a saída da Shelby, pq eu gostava dela. A Magnólia não vai fazer falta pra mim.
    Eu fiquei decepcionado com o Wade, quando ele traiu a Zoe, más ainda gosto dele, só não gosto pra ela. Acho que a vez dele já foi. Já desde o final passado, eu ando shippando ele com a Lemon.
    Mesmo os caminhos da Zoe e do George estando distantes agora, eu ainda prefiro Zorge. Acho que em algum momento os roteiristas vão fazer esses caminhos se encontrarem de novo, pq não vão deixar aquele gostinho na boca não. Eles ainda vão ficar juntos, mesmo que seja pra descobrir que não dão certo, o que eu duvido.
    Eu não tenho nada contra a Tansy, nem nada a favor. Pra mim não fede, nem cheira.
    E Lemon e o Meatball, foi mais do que surpresa, foi total imprevisão mesmo.
    Eles usarem realmente de recursos toscos, como a televisão na frente dela, citada pela Fer, pra disfarçar a barriga. Só que só por ela, se não soubesse que estava grávida eu não ia suspeitar tanto, ela não ficou mto gordinha. Só deu uma estufada na fachada da frente. Ela está muito linda, mulher grávida realmente fica muito bonita.
    Eu gostei do episódio, mesmo com toda correria.
    Gostei da review Jean. Um abraço e até a próxima.
    Charles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, cara! Vou sentir muita falta da Magnolia! Ria demais com os plots de menininha interesseira dela! kkk

      Sobre Zorde, eu não vejo isso acontecendo tão cedo. Talvez um dia aconteça, mas pelo que dá a entender, o grande amor de Zoe no momento é o Wade mesmo, e mesmo com seus contras, irão investir mais nisso.

      Muito obrigado pelo comentário!

      Excluir