quinta-feira, 17 de outubro de 2013

[REVIEW] How I Met Your Mother – 9x05 – The Poker Game


Quem diria que a season mais parada de HIMYM seria a melhor?


A temporada final da nossa comédia favorita continua se superando, o novo episódio não economizou risadas! Até o Marshall, que eu vinha achando muito sem graça desde a premiere, estava hilário nesse 9x05. Começou pela primeira cena, confesso que ri mais que o esperado da descrição dele da pizza. Tão dramático, como se estivesse declamando um poema, fazendo uma ode àquela pizza; foi tão sem noção que não pude deixar de rir. E quando se trata de ser sem noção beirando a esquisitice, o Marshall é o cara. Além, é claro, das diretas indiretas dele pro Ted sobre o presente de casamento, aquilo foi ótimo. E as do Ted também; fiquei impressionada com a sagacidade dos dois mais retardados da gangue com aqueles trocadilhos!

A Lily ficou mais perdida nesse episódio, indo de lá pra cá nos plots, mas nem por isso passou batida. Acho que a essa altura do campeonato a Lily não consegue mais passar despercebida, ela conquistou um lugar na série que ninguém toma, e não acredito que tenha algum fã de HIMYM que não aprecie a Lilypad e qualquer coisa que ela faça. Então mesmo funcionando mais como apoio no episódio, a ruivinha roubou a cena, e amei especialmente a que ela finge sair do quarto com Ranjit e o carinha do Karate Kid e depois eles emergem dos móveis. Só senti falta do Linus, porque né, ele já é da família agora.

Falando em já ser da família, amei demais as participações especiais do episódio! Tanto os que já estavam conosco (James, Ranjit e o ‘verdadeiro Karate Kid’), como as adições: Stuart e Claudia, e a Mrs Stinson (que foi a melhor, btw. Eita velha louca, amo!). Até a Kate Holmes teve seu cameo como a Slutty Pumpkin, fazendo referência aos episódios 1x06 e 7x08. Aliás, amei como casou perfeitamente o fato do Ted estar fantasiado de cartaz pendurado, sendo fiel à tradição anual dele na busca pelo reencontro com a Slutty Pumpkin, e ao mesmo tempo dando a dica pro Marshall sobre o cartão de agradecimento. É tão legal ver isso, as histórias se conectando! Outra referência que adorei foi a do James, quando ele diz que tem um presente de casamento pra Robin e Barney e fala “don’t get married!”, a mesma coisa que o Barney faz pro Marshall no piloto da série. Muito massa reviver a história de HIMYM nessas referências, dá uma nostalgia tão grande. Essa temporada está a coisa mais linda!

Agora entrando no meu plot favorito do episódio: Swarkles! Eu morrendo de amores por Swarkles? Que novidade, hein! Mas sei que já estão acostumados, escrevo as reviews de HIMYM desde a sétima temporada e nunca fiz questão de esconder o quanto amo esses dois, então imagino que quem acompanha minhas reviews já espera pela parte em que pagou pau pra eles. E sendo assim, aposto que já sabem o quanto eu adorei o casal no episódio. A Robin louca comprando briga com a família do noivo, o Barney louco metendo os pés pelas mãos na hora de resolver as coisas, foi incrível. Amei especificamente a cena que ele se dá conta da realidade e toma o lado da Robin, vomitei arco-íris com ele dizendo que vai sempre apoiá-la e etc, super romântico, eu já estava satisfeita com a cena. Mas aí ele completa contando como cortou relações com a família por ela, e aí que eu me apaixonei mesmo. Como uma criatura pode ser tão doente da cabeça como o Barney, minha gente? Ri muito do desespero da Robin.

E palmas lentas pro Neil porque o cara esbanja talento mesmo; tanto nessa cena em que o Barney briga com o irmão e a mãe, como na cena em que ele pede ajuda pro Ted e a Lily, ele arrasou. Incrível como ele consegue adicionar uma intensidade pro personagem, mesmo nessas cenas mais simples, que ninguém mais seria capaz de atingir. Só ele consegue fazer o Barney ridículo (como por exemplo, naquele mini flashfoward dele falando da lua de mel pra Lily, com aquele “bronzeado” e as trancinhas no cabelo), mas não de um jeito exagerado e vergonhoso, apenas altamente cômico. Nunca vou me esquecer daquela cena na premiere da oitava temporada em que ele conta a história da série em 52 segundos, o cara merece um Emmy só por isso, cena mais épica de HIMYM.

Outra coisa que acho muito legal em Swarkles é que eles conseguem ser engraçados nas pequenas coisas, nos mínimos detalhes que muitas vezes eu nem acho que estão no roteiro, é tão natural que só pode ter sido espontâneo. Como quando o Barney entra no banheiro e pergunta pra Robin se ela está “soltando um barro” (e devo dizer, só esses dois mesmo conseguem deixar uma cena que comece assim romântica), e depois ele faz o trocadilho com “número dois”; o jeito que ela sorri pra ele e diz “nice” e ele responde com “thanks” é tão simples e corriqueiro que a maioria das pessoas nem notam, mas eu vejo e me acabo de rir, logo depois de morrer de amores.


Finalizando a review, viram o promocional no fim do episódio? Mal posso esperar pelo próximo! Lily e o padre em guerra com Swarkles, isso vai ser épico! :)

Um comentário:

  1. Adorei o episódio! Essa temporada de HIMYM está se superando a cada episódio! Tô adorando!

    ResponderExcluir