terça-feira, 15 de outubro de 2013

[REVIEW] Revenge – 3x03 – Confession


Esta terceira temporada de Revenge está saindo melhor do que eu imaginava. Esperava que com a saída do criador e a mudança de roteiristas fizesse a série perder um pouco de sua magia. Contudo, Revenge vem se renovando e se transformando em algo novo e isso é fascinante. Ainda estou intrigado com as possibilidades que essa nova trama pode trazer.


Acho perigosa essa aproximação de Margaux e Jack. Pelo visto a francesa veio para ficar. De cara seu embate com Daniel não acrescenta muito, mas mostra que ela não é de desistir fácil e que vai correr atrás do que quer. Trazer para a capa da Voulez uma personalidade como Nolan Ross é bastante interessante, principalmente depois dos últimos acontecimentos na vida do empresário que o levaram a prisão por terrorismo.

Não consigo entender o porquê do Daniel ser contra a isso. Fica parecendo que ele tem algo a esconder. Eu, pelo menos, não cai na conversa dele de proteger os interesses da empresa. Talvez ele só esteja inseguro devido a Victoria que fica colocando dúvidas na cabeça do dele. Mais uma vez Daniel parece um fantoche para as mulheres poderosas da série.

Jack, por outro lado, tenta assumir uma postura mais ativa. Além de ficar na defensiva em relação à Emily, o barman está tendo dificuldades em seguir com sua vida. Depois de perder a mulher que ele ama, o irmão e saber a verdade sobre a identidade de Emily é bem natural que ele queira andar com cautela. Não consigo parar de acreditar que Jack tem seus próprios interesses e logo logo pode começar a ditar as cartas do jogo.

Por isso sua aproximação com Margaux pode se tornar explosiva, em todos os sentidos que a palavra permite. Não podemos esquecer que ela tem uma quedinha por Daniel e se perceber que Jack nutre sentimentos por Emily (por mais que ele tente esconder e negar a gente sabe que eles se gostam) pode usar isso a seu favor e tirar a vingadora da jogada e ficar com o banana do Daniel só para si.

Claro que Emily não deverá facilitar! Alguma coisa me dizia que ela estava de armação com o Aiden para cima da Victoria. Quase cai no jogo deles, mas o roteiro não poupou o suspense e já revelou essa aliança. Ainda ficam na penumbra os objetivos deles. Só quero saber como vai ser quando Victoria descobrir que foi feita de idiota, ainda mais se ela estiver na sarjeta.

Eu também quase acreditei na redenção de Conrad (mesmo achando que tudo estava acontecendo rápido demais). O que aconteceu para aquele carro ficar em chamas ainda é um mistério, mas deve ter o dedo de Victoria nisso, pelo menos é o que o roteiro quer que a gente acredite.

Eu já estava começando a gostar do Padre Jack e agora que ele se foi resta saber se Conrad ainda estará disposto a se entregar e limpar o nome de David Clarke. Claro que se isso acontecesse a série iria perder seu propósito, mesmo assim gostaria de ver onde isso iria nos levar, afinal Revenge tem tudo para nos surpreender nos próximos episódios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário