sexta-feira, 11 de outubro de 2013

[PRIMEIRAS IMPRESSÕES] The Tomorrow People – 1x01 – Pilot

Um clichê bastante simpático.

Quando a The CW encomendou as novas séries para a Fall Season 2013, entre as que chamaram mais atenção estava The Tomorrow People. Os vídeos promocionais empolgaram por prometer uma série de ficção combinada com muita ação, além da tradicional trama teen, que é a cara do canal. Depois de tanto tempo esperando, posso dizer que apesar dos apesares, a trama realmente empolga e deve chamar a atenção do público.

Nesse piloto fomos apresentados ao protagonista da trama, Stephen Jameson, um garoto que tinha uma vida normal, poucos amigos, e que um dia vê sua vida transformada para sempre. Stephen é membro de uma nova espécie de seres humanos, que possuem super habilidades como telepatia, teletransporte e telecinese. A medida que o tempo passa, seus poderes vão se desenvolvendo de maneira descontrolada, o que além de render uma cena bastante engraçada, leva o personagem a questionar sua própria sanidade.
Após seguir as vozes em sua cabeça,Stephen conhece Cara,Jonh e Russel. O trio é responsável por esclarecer ao protagonista toda a situação : o motivo dele ser diferente, a guerra velada entre os "The Tomorrow People" e uma organização do governo chamada Ultra, e a possibilidade de seu pai ainda estar vivo. Mais uma vez, o governo mostra que aquilo que não pode ser controlado por eles, deve ser destruído, e por isso criaram uma entidade para lidar com essa super espécie.

A relação de Stephen e Cara é algo que deve ser trabalhado mais em breve, a telepata possui uma estranha ligação com o garoto, sendo capaz de arriscar a própria vida para resgatá-lo. A química em cena era bastante evidente e creio que em breve teremos um triângulo amoroso entre ela, John e Stephen. Um embate entre Jonh e Stephen parece provável em breve, uma vez que até o surgimento de Stephen, Jonh era o líder do grupo, com o afloramento dos poderes de Stephen e toda a expectativa em cima dele, é provável que Stephen assuma esse posto naturalmente, o que levará a conflitos entre os personagens.

O vilão da história é interpretado por um velho conhecido da The Cw, o ator Mark Pellegrino, que interpretou o vilão Lúcifer em Supernatural. Mark estava muito bem no papel do Dr. Jedikiah, suas cenas conseguem transmitir temor ao espectador, ele se estabelece como grande vilão sem precisar de muito esforço. Trazer de volta a teoria de Darwin como uma justificativa para a perseguição aos super seres foi uma ótima jogada do roteiro, segundo tal teoria, uma espécie evoluída tende a extinguir a menos evoluída, além de que mostrar que muitos desses super seres estão usando seus poderes de forma irresponsável e que podem prejudicar a humanidade.
Em uma análise geral, o episódio segue a tradicional fórmula que já estamos acostumados : garoto especial vive uma vida normal, até que um dia descobre que não é normal,que possuem outros diferentes como ele e se vê em meio a uma guerra, na qual tem um papel fundamental. Ainda assim, é um clichê que agrada, o elenco é bastante simpático e estava em boa sintonia, as cenas de ação foram bem executadas,assim como os efeitos dos super poderes. O saldo do episódio foi bastante positivo, agora é aguardar o que o futuro reserva para essas "Pessoas do Amanhã".

PS: Será que o pai do Stephen está mesmo vivo?
PS: Russel mostrou que será o alívio cômico da série, mas ainda tá precisando melhorar um pouco.
PS: Já estão Shippando Stephen e Cara? 



Um comentário:

  1. Eu gostei do piloto. Chegou a empolgar um pouco e os efeitos especiais ficaram bem produzidos. Apesar de adorar uma série PNC, gosto dos dramas adolescentes da CW (apesar de soarem bem clichê na maioria das vezes).

    Espero que a série funcione e seja um fenômeno como foi Arrow no ano passado.

    ResponderExcluir