segunda-feira, 18 de novembro de 2013

[REVIEW] How I Met Your Mother – 9x08 – The Lighthouse / 9x09 – Platonish




Dois episódios meio fracos comparados aos da temporada, mas não de todo ruins. Ultimamente a série tem se perdido um pouco na comicidade, o que não é legal porque basicamente é só isso que resta nesta temporada, já que não haverá arcos novos. Mas em compensação nos dois últimos episódios tivemos um pouco do que mais ansiamos desde muito tempo: Mother! E ela não só apareceu, ela também ARRASOU nas participações! No 9x08 com aquela cena maravilinda que foi o pedido de casamento do Ted #choray e no 9x09 com a interação com o Barney.

Quanto ao 9x08, achei muito fraquinho. Ri da Lily quebrando os copos e gargalhei dos gritos histéricos de Daphne e Marshall quando Clint aparece no carro (aliás, minha gente, trouxeram até a mãe do Ted de volta!), mas nada no episódio me prendeu de verdade em termos de comédia. Até a Robin versus a Loretta não achei lá essas graças. E provavelmente foi por isso que enrolei pra fazer a review e acabou sendo dupla e atrasada, não estava inspirada pra escrever. Mas em termos de história é claro que morri de amores quando o Barney fala da Robin com a Loretta e do flashback de Scherbatsky e Stinson falando sobre não poder ter filhos #SwarklesIsEndGame.

O 9x09 ainda foi meio morno em certos aspectos (como a volta do plot fail sem fim de Ted/Robin. Bem que eu disse na review do 9x04 que aquele encerramento de arco provavelmente não ia vingar), mas em outros foi perfeito (como Barney e a Mother). E em momentos específicos o episódio atingiu picos máximos de comicidade; achei hilário o plot de Barney, Robin, Lily e os challenges. Até Ted e Marshall estavam um tanto engraçados quando gritavam com o juiz. E é claro, a épica participação especial de Bryan Cranston né; ri alto das ‘retardadices’ do Druthers.


Só quero completar comentando o ‘How Barney Met Your Mother’; eu estava mega ansiosa pra ver isso porque eu amo a Mother e Barney é meu personagem favorito. Imaginei que fosse ser algo bobo e simples que aconteceria ali em Farhampton mesmo, durante o casamento. Mas não, ele conheceu a Mother antes, ainda em NY, e o melhor de tudo: ela que o inspirou a fazer The Robin! Eu enlouqueci com esse detalhe, surtei muito com a linda da Mother dando uma de Hitch com o Barney, e sendo assim indiretamente uma shipper de Swarkles, é emoção demais pra mim! *-*

Um comentário: