segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

[MÚSICA DA SEMANA] The Best Songs Come From Broken Hearts – Connie Britton (Nashville Cast)


Fim de ano é sempre um bom momento para refletir. Para colocar na balança as coisas e ruins que aconteceram durante todo o ano. Também é tempo de comer além da conta e fazer promessas, que muitas vezes não são compridas e nem lavadas a série durante o ano seguinte. A Música da Semana traz uma homenagem não só a umas das melhores séries da atualidade, mas também a música, nossa companheira de todos os dias; do bons e dos maus momentos da vida.


No meio das alegrias e frustrações da vida, nada melhor que a música para representar tudo àquilo que a gente sente; tudo aquilo que a gente passou, como a trilha sonora da vida. Sou daquelas pessoas que acreditam no papel da música de dizer aquilo que não se sabe, que não se conhece, que não quer e que não se consegue dizer.

Isso funciona como mágica. De repente, aquela música traduz tudo o que você sente, diz às palavras que você gostaria de dizer, fala dos sentimentos que você tenta esconder lá no fundo do coração, e traz à tona lembranças aleatórias de coisas que você pensou que já havia esquecido. Quando uma música atinge aquele cantinho escuro e pouco iluminado de nossos corações, não há mais volta, a magia já aconteceu.

Como essa é a minha última Música da Semana do ano, decidi homenagear a magia da música, esse poder que ela tem sobre nós, que nos emociona, que nos faz dançar e cantarola; que faz a gente feliz, e que nos deixa triste, que faz com que a gente fuja da realidade, mas logo em seguida nos traz de volta.  A escolha é algo bem pessoal, mas que traduz tudo àquilo que eu acredito, e que você provavelmente acredita também. Afinal, que nunca se imaginou cantando AQUELA música do meio de uma multidão e sendo aplaudido no final?

A primeira vez que eu ouvi “The Best Songs Come From Broken Hearts” foi no episódio de número 5 da segunda temporada de Nashville. Confesso que tive que me segurar para não chorar. Não vou dar spoilers, mas vocês podem ver no vídeo abaixo, que no momento quando o público começa a cantar junto é de arrepiar. Depois disso, “The Best Songs Come From Broken Hearts”, virou a queridinha da minha play list.

A música fala desse poder, dessa magia que a música tem de traduzir aquilo que a gente sente, de colocar para fora as palavras entaladas na garganta. A música fala do ponto de vista de um cantor/compositor, mas o contexto pode ser adaptado muito bem para reles mortais, como nós.

Yeah cause God has a way of working things out
If not for the music where would I be now
I'm gonna write about you
You bet I'm gonna write about you

Quero acabar esse texto com um conselho para você que talvez possa ta passando por um momento difícil. Nunca desista. A desistência pode ser até o caminho mais fácil, mas trás frutos amargos. Faça como Rayna, de Nashville. Sambe na cara dos recalcados.

Cause the best songs come from broken hearts
From busted dreams and beat up guitars
From times like these
When I'm down on my knees
It's true
Ya gotta dig deep within
The well of your soul
To find the will to sing the words
That only you know
About going through hell and
Living to tell the truth
But the best songs come from broken hearts


PS: Depois desse vídeo não tem como não se apaixonar por Nashville. Se você ainda não conhece a série, aproveita e dá uma chance.

6 comentários:

  1. Putz! Escolha muito digna Ricardo!

    Adorei a homenagem a música, que é uma coisa que eu realmente não sei como tem gente que consegue viver sem. Respiro música, vivo música, mas infelizmente não posso (e não tenho talento) pra viver dela, mas ainda assim é fundamental na minha vida.

    Escolheu a música perfeita pra ocasião também. Além de linda, a primeira vez que ela toca na série é de arrepiar!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa música é tudo de bom!!! Fico feliz por você ter gostado, Jean. Como você eu também vivo música e não tenho também nenhum talento para viver dela. Mesmo assim essa canção, em especial, me diz tantas coisas....

      Excluir
  2. Parabéns cara, pela escolha da última música. Eu amo a série, e essa cena, realmente foi linda.
    A letra da música tb é muito bonita.
    Bom fim de ano.
    Charles Dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Charles. Bom fim de ano para você também. Volte sempre :)

      Excluir