quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

[TOP 5] Músicas para Curtir o Natal


“E já é Natal outra vez...”


Uma coisa vocês irão de concordar comigo: esse ano passou rápido demais. Não acredito que faz mais de um ano do “fim do mundo”, e que daqui é pouco é carnaval e Copa do Mundo. 2013 pode não ter sido um bom ano para os seriados. Depois de umas das piores fall season dos últimos anos, as produções para TV têm deixado a desejar, ressalvando poucas exceções.

Contudo, no mundo da música, 2013 foi um bom ano, principalmente para a indústria pop. Tivemos novo álbum de Gaga e Britney, o fim dos Jonas Brother, e o comunicado da aposentadoria do Justin Bieber e o fim da Banda Calypso. Para nós, brasileiros, o ano termina em baixa com a morte do ícone da cultura brega no nosso país, Reginaldo Rossi.

Mas deixando esse clima de tristeza para trás e entrando mais no espírito natalino, o Crossover preparou uma seleção especial de músicas para curtir uns dos feriados mais aguardados do ano. Ano passado fizemos uma seleção especial de momentos pré-ceia dramatizado por músicas da Avril Lavigne. Esse ano a dinâmica vai ser diferente.

Esse TOP 5 elegeu músicas que falam sobre o Natal. Não se preocupe que não trouxemos na lista nenhuma versão do álbum “Natal em Família” da SomLivre. Então dê play e aproveite o melhor que essa época tem a oferecer.

#5 – Do They Know It’s Christmas – Glee Cast


Para começar nossa playlist elegemos um clássico natalino interpretado pelo elenco de Glee. “Do They Know It’s Christmas” é uma bela canção e traduz bem o espírito de Natal. A forma como a performance foi montada deixa transparecer a mensagem de solidariedade e do amor ao próximo. A música começa com Cory (membro do elenco que faleceu esse ano), então pode chegar a ser muito emocionante vê-lo cantando, lembrando uns dos momentos de ouro da atração musical da FOX.

#4 – Jingle Bell Rock – Mean Girls


Essa não é apenas uma canção, mas um ícone do cinema americano (eu sei que não é para tanto). A performance sexy e engraçada de Jingle Bell Rock é um clássico, pois transcende o significado da música, transformando-a em algo novo. Afinal, não há nada mais apelativo que meninas de 17 anos, vestindo saias curtas e fazendo uma coreografia sexy com um clássico natalino.

#3 – Shake Up Christmas – Train


Posso estar sendo um pouco tendencioso, pois Train é umas das minhas bandas favoritas, mas “Shake Up Christmas” é massa. Além de canção contagiante, e com uma bela mensagem natalina, o vídeo clipe traduz muito do que a música quer passar. Uma mensagem de que “Deus escreve certo por linhas tortas”, e de que muitas vezes a felicidade está bem diante de nossos olhos, só basta enxergarmos as possibilidades.

#2 – Underneath The Tree – Kelly Clarkson


Com a nossa medalha de prata, Kelly Clarkson arrebenta performando “Urndermeath The Tree".  Não sou grande conhecedor do trabalho dessa mulher, mas ela tem uma voz incrível e muito potente. Não sei como ela consegue manter o tom alto em toda a música. Sem dúvidas uma garganta de ouro. Não é à toa que Kelly é a queridinha da América. Além de uma voz dessas, ela ainda é linda e carismática.

O que mais me agrada nessa performance não é apenas o cenário impecável, que lembra os tradicionais globos de neves, nem a produção finíssima, mas sim um detalhe que rouba a cena. Estou falando dos flocos de neve que caem durante toda a apresentação e que dão aquele toque especial e mágico.

#1 – Christmas Light – Coldplay


Talvez a música mais deprimente de toda a playlist, mas sem dúvidas umas das mais profundas e emocionantes. “Christmas Light” é um marco do Coldplay que conseguiu passar a mensagem de esperança, característica da época natalina, de uma forma sem igual. Aqui letra e melodia são impecáveis, e a junção delas é de arrepiar os ouvidos desavisados.

O vídeo clipe é uma obra à parte, que traz todos os elementos trabalhados na música, com uma linguagem visual bem simples, mas que consegue traduzir fielmente tudo aquilo que a música quer dizer, sem perder a essência da banda, da música e da época natalina. Um feito que exige muito trabalho, dedicação, amor e criatividade. É por causa dessa junção de atributos que “Christmas Light” tem o merecido primeiro lugar.

Bom pessoal, nossa playlist especial de natal vai ficando por aqui. E aí? Quais músicas natalinas vocês acham que ficou faltando e que merecia ter entrado na nossa lista? Deixe sua sugestão nos comentários. Boas Festas para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário