terça-feira, 14 de janeiro de 2014

[REVIEW] Revenge – 3x12 – Endurance


Endurance foi um episódio surpreendente. O roteiro conseguiu ser cretino em vários momentos, mas o que mais marcou, na minha humilde opinião, foi a atitude e a postura de Emily diante de toda a situação. Não a muito do que reclamar. A série está em ótima forma e as surpresas estão só começando.


Depois que recuperou a memória, Emily precisava ser cautelosa com seus próximos passos, contudo ela não contava que iria virar uma espécie de prisioneira na mansão Grayson. Victoria se aproveitou a fragilidade dela e foi rápida em articular o plano, com a ajuda de Niko, é claro. A intenção da rainha era manter Emily sobre controle caso ela recuperasse a memória e denunciasse o Daniel para a polícia.

Victoria sempre provou ser uma boa mãe, e é capaz de mover céus e terras para proteger seus pupilos. Já Niko tinha seus próprios interesses com essa mudança, mas acabou se mostrando uma boa colaboradora para com a Emily. Ainda é difícil saber qual a intenção dela e o que ela pretende com essas investidas todas, porém sendo filha do Takeda pode ser uma pessoa perigosa.

O histórico dela com Emily não parece ser promissor. Emily foi a pessoa que Niko, lá no fundo, sempre quis ser, devido a admiração do falecido pai para com a aluna. Takeda já mostrou em diversas situações que tinha um carinho especial pela Emily. Para complicar esse cenário, Emily acaba fisgando o homem por quem Niko é apaixonada. Ficou evidente que Aiden e Niko estavam vivendo um romance, quando ele teve de ir para os Hamptons para ficar de olho em Emily.

Contudo, por enquanto Aiden não apresenta nenhuma função dramática que justifique sua permanência na série por muito tempo. Depois de ser dispensado por Emily, que não conseguia se ver num futuro ao lado dele. O britânico não perde tempo e se joga nos braços de Niko, que vai adorar consolar o bonitão. Agora, o que esses dois podem fazer juntos continua uma incógnita. Talvez esse seja o final feliz que Aiden tanto almeja, mas ainda há segredos que podem colocar tudo a perder.

Afinal, Niko nem desconfia que foi o homem por quem ela está apaixonada quem matou seu pai. E pelo visto essa ferida ainda será aberta e Emily pode acabar tendo de intervir. De qualquer jeito, Niko não deixará barato e estou muito curioso para saber o que os roteiristas estão planejando para esse plot.

Prosseguindo, eu nunca imaginei Emily Thorne sendo mãe, vivendo uma vida feliz na casa da praia, com as crianças correndo na areia e um homem que a amasse vendo toda a cena da sacada da casa. Não sei dizer, contudo, se essa cena digna de um livro de Nicholas Sparks estava nos planos da nossa heroína vingativa, que estava prestes a desistir de tudo pelo qual ela lutou em troca de uma vida tranquila e normal longe dos Grayson.

Porém, Victoria acaba transformando esse possível sonho distante em uma frustração, que traz a tona a instinto vingado de Emily, dessa vez mais determinado do que nunca, porque não há mais o que se perder. A única coisa que parece importar, de agora em diante, é que os Grayson paguem por todo o mal que causaram.

Para isso Emily teve que agir rápido. O plano, que eu nem desconfiava que fosse um plano, não teria dado certo sem a ajuda de Nolan, Jack e do cachorro de pelúcia. Era para Victoria encontrar aquela caixa, mas o que ela encontrou lá não foram os diários de David Clake ou algo que indicasse a verdadeira intenção e a verdadeira identidade de Emily.

Não sei se foi prudente Emily ficar na cova dos leões, mas Niko talvez tivesse razão ao dizer para Vigadora, que o local mais segura para ela ficar naquele momento fosse o olho do furação. Com certeza um conselho que valeu a pena. Daniel, por outro lado, não gostou muito da postura da esposa, pois ele esperava que assim que ela recuperasse a memória, eles iriam se divorciar.

Sara também acaba entrando nessa equação. A jovem que deixou claro que não pretendia se matar, só que bebeu demais e a colega de quarto que fez uma tempestade em copo d’água, deverá mostrar as garras, afinal esse é um duelo para onças e não para filhotes de gato. Por enquanto, Daniel e Sara vivem a eminência de um amor proibido e não deverá esconder seus sentimentos.

Com certeza ele fará tudo que estiver ao seu alcance para fazer Emily desistir dessa idéia de continuarem casados. O estranho nesse caso todo é que Emily parece ter a aprovação de Victoria para manter o casamento de fachada. Porque ao dizer à impressa que foi Lydia a autora dos tiros e oferecer uma recompensa milionária (Gente, 10 milhões de dólares é muito dinheiro!!!), Emily garante sue status como a nova senhora Grayson e mantém em curso sua vingança.

Agora Emily tem a liberdade de Daniel em suas mãos e rainha Victoria deverá fazer o que for possível para manter o filho longe das grades. Por outro lado, Conrad, promete muitas surpresas seguindo caminho contrário. Mesmo contribuindo para lançar Lydia como suspeita, o magnata deve ter alguma coisa em mente para salvar a amada da prisão.

Para isso, ele precisa arrumar um novo suspeito e devido a plena felicidade que Margaux e Jack estão vivendo, não duvido que a francesa seja umas das principais investidas. Caso ela seja o mais novo alvo da investigação, Jack deverá mover céus e terras para provar que foi Daniel o verdadeiro autor dos disparos. Talvez sem querer, Conrad acabe condenando seu próprio filho pelo efeito dominó.

Todavia, deixo em aberto outras possibilidades. Se tem uma coisa que aprendi com Revenge é que ela surpreender. Ainda há detalhes que nós não conhecemos sobre tudo o que aconteceu antes e depois dos disparos. A série já adotou esse formato antes e sabe como desconstruir uma história que nós achávamos que era verdadeira.

Para terminar essa review, gostaria de falar de Patrick. O novo galã está prestes a ter sua vida transformada num inferno. Chega de fingir que nada aconteceu, ele agora quer a verdade sobre seu passado e Nolan pode ser o primeiro a dar as cartas, fazendo com que Patrick fique contra a mãe. O melhor de tudo é que essa segunda parte da temporada está só começando. A notícia ruim é que depois do episódio da próxima semana, o 3x13, só teremos Revenge em Março. Então, é bom ir preparando o coração para fortes emoções.

2 comentários:

  1. Esse episodio não foi tão chocante para mim quanto o 3x11 (onde eu quase surtei!!). Mas claro que não poderia ser diferente e me deixou muitas surpresas! Ameei o lance do ursinho, da caixa errada e tudo mais.
    Eu não vou aguentar esperar até março por mais Revenge :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o lance o roteiro insinuar que Victoria havia descoberto toda a verdade, quando tudo era apenas uma armação. Emily ficou de parabéns! E na cena final quando ela diz que não vai se separar o Daniel, ele faz uma cara de assustado! Episódio sensacional!!!

      Agora resta saber como iremos sobreviver até março depois do 3x13, que vai passar domingo.

      Excluir