quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

[REVIEW] Revenge – 3x13 - Hatred


Sempre acreditei que Emily Thorne fosse movida por dois sentimentos: (a) o amor pelo pai, (b) o ódio pelas pessoas que destruíram a vida de ambos. Sua vingança era, de certa forma, nobre. Mas depois de Hatred, percebi uma coisa que me deixou perturbado. Sempre ouvi dizer que há uma linha que separa o amor do ódio. Tenho minhas razões para acreditar que essa tenuidade chama-se loucura.


Os mais sábios tendem a dizer que amor e ódio são sentimento próximos. A verdade é que nós, seres humanos, somos capazes de fazer coisas inimagináveis por amor, mas o ódio também nos levar a cometer ações e muitas vezes nós não nos orgulhamos delas. Contudo, gosto de acreditar, que lá no fundo, o amor é tudo que mais importa. O sentimento mais belo e nobre do universo é como uma dádiva. Porém, isso só faz sentido quando conhecemos, de perto, a força avassaladora do ódio. O sangue que ferve em nossas veias, a descarga de adrenalina que percorre todo o nosso corpo, nos deixando em estado de alerta. Um não existe sem o outro. Isso é fato.

Mas o que isso tem a ver com Emily e Revenge? Bem, disse na review passada que não achava muito “sadio” Emily permanecer na mansão Grayson. Depois de tudo o que aconteceu era necessária muita coragem para tal. Daniel já mostrou do que é capaz quando entra na zona tênue, e a presença da esposa pode ser algo que desperte nele um lado ruim. O episódio deixou claro que Daniel ama Sara e fará tudo ao seu alcance para viver esse amor.

Para isso, ele vai ter que tirar Emily de seu caminho. Ela, entretanto, não vai facilitar em nada. A presença de Sara na mansão não a intimidou, mas a amante conseguiu resistir por algum tempo, mas não foi párea para as armações da vingativa. Ela tentou até ser amigável com Sara, no início, pedindo educadamente para que ela fosse embora. Como não obteve nenhum efeito, foi preciso jogar sujo e a mãe de Sara surge para dizer umas verdades e estragar a viagem da filha com o marido alheio.

Como toda mulher apaixonada e convicta de que está fazendo a coisa certa, Sara permaneceu ao lado de Daniel. Mas logo caiu em si e deixou Danny a ver navios, e se afogando em suas próprias decepções. O importante aqui é que ele foi tomar satisfações com Emily, com direito a violência física, mas o que deixou Thorne mais machucada foi o desabafo de Daniel, dizendo que fez um favor esterilizando-a. Naquele momento eu percebi que tinha uma coisa errada. Durante esses três anos de série, foram poucas as ocasiões em que Emily se deixou levar pelos seus sentimentos.

A sequência seguinte foi o que me deixou mais intrigado. Pela segunda vez Emily tem uma espécie de surto no episódio. A primeira foi ela na casa do Nolan com o Aiden e a segunda foi ela no quarto com Conrad, que insinuou que eles haviam dormido juntos. A pergunta que fica é: como foi que isso aconteceu?

Por um momento achei que esses flashes não fossem reais. Em Revenge tudo é relativo. Contudo, no episódio, Emily fez questão de mostrar que estava vendo o mesmo terapeuta de Victoria. Daí consigo tirar duas conclusões. (a) Emily está realmente com problemas ou alguma sequela neurológica após seu acidente ou (b) ela está fingindo tudo e provocou o encontro para torná-lo um álibi futuro. Mas o que ela realmente planeja com isso nós ainda não sabemos. O que sabemos até agora é que o alter ego da nossa heroína é capaz de cometer loucuras, como ir para a cama com o Conrad, por exemplo.

No episódio ainda tivemos:

1. Jack e Margaux vivendo um bom momento. Ele até pensa em se mudar do bar para dar um verdadeiro lar para a amada e o filho, como uma família de verdade. Esse momento “tudo na paz” só me faz pensar que algo vai destruir essa felicidade.

2. Patrick desvendo alguns mistérios do seu passado. E Victoria fazendo caras e bocas estranhas ao reencontrar o homem que abusou dela na adolescência. A verdade sobre sua concepção vai deixar Patrick e Victoria ainda mais próximos.

3. Nolan ajuda Aiden a mandar Niko para longe, encobrindo a culpa do britânico no assassinato do Takeda. Agora que Niko quem um alvo e alguém para separar a carne da pele, deverá ficar longe por um tempo. Só me pergunto quando é que ela vai perceber que foi enganada e que o assassino do seu pai é o homem que ela ama.

Mas isso são cenas dos próximos episódios. Por enquanto, vamos ter que conter nossa curiosidade e ansiedade, Revenge agora só volta em março. Até lá!

12 comentários:

  1. Boa resenha... Sábia até...
    Mas você omitiu fatos pra não dar spoiler ou esqueceu? o.o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanderson, obrigado pelo comentário! =D
      Coloquei na resenha os fatos que achei mais relevante. Agora faz tempo que vi o episódio e não me lembro sobre os fatos vc pode estar falando, eu foquei mais no "problema" da Emily porque vai ser a próxima storyline que a série irá seguir.

      Excluir
    2. Ah, eu que agradeço sua resposta hehehe, maaaas entããão, como eu disse, gostei da sua resenha :) foi bem escrita e tals, maaaas por exemplo [SPOILER] acho o fato da Niko ter encontrado a espada do pai SUPER relevante [/SPOILER]

      PS.: eu sou o único que a ama a Emily de paixão, e cada jogada dela, e cada carinha boa/má de "ops!" e cada sorrisinho maligno quando um plano dá certo... etc? Porque (acho que não é o caso, maaaaas), ultimamente venho vendo tanta gente achando que ela é uma fdp, sem coração, etc... '-' não acho justo esquecerem tudo o que ela (e mais um mooonte de gente) passou por culpa dos Graysons só pq ela pega "um pouquinhozinho" pesado... Ok, tenho uma paixão secreta por Victória também, que sempre soube defender as crias, e admiro isso do fundo do coração, maaas SOMEONE GOTTA PAY FOR THIS!!! A única coisa que me decepciona em Revenge foi o plano de Emily ter sido tão fraquinho na primeira parte dessa Season, tipo "vou me fazer de morta e colocar a culpa na Victoria". Que merda foi essa??? E Conrad? E Daniel, que já vinha se mostrando ser um Grayson de sangue e coração? Talvez ela achasse que Danyboy ia odiar a mãe por matar a mulher e o "filho", e mimimi, maaaaaas mesmo assim... --' Chateadíssimo com Emily, mas a perdoei pq foi tudo culpa do Porter apressando tudo. ¬¬ Lembrando apenas que na Season anterior ela joga o notebook com as informações sobre o acidente no mar falando que a intenção dela nunca foi fazer com que eles fossem presos...
      EEEEEEEEEEENFIM, pra encerrar [SPOILER²] super ansioso pra assistir logo o próximo episódio, o qual eu já vi a promo e amei escutar a frase "I gonna kill them all", FINALMENTE um pouco de juízo e determinação naquela cabeça loira '-' [/SPOILER²]
      ENFIM, contando os dias pra voltar logo =D eeeeeee acho que você ainda vão me ver por aqui... virei fã do blog hehehehe

      Excluir
    3. Espero ver você sempre por aqui, mesmo? E eu respondo todos os comentários :)

      Mas sobre o episódio.... Não comentei muita coisa da Niko pq acho que a estória ainda tá muito superficial. Ela pode até ter acho a espada e tal, mas até agora não levou a nada. Acho que a entrada dela no elenco vai ser para justificar a saída do Aiden da série, como estão anunciando nos sites o ator vai entrar em um novo projeto.

      Também adoro a Emily. Sei q ela tem seus motivos e tal, mas tem horas que fico dividido em algumas escolhas que ela toma. Acho que agora a coisa vai mudar para uma questão de vingança pessoal e não só por causa do pai dela.

      Adoro a Victoria e tenho pena dela às vezes. Daniel já deu o que tinha que dar. Quero que ele sofra!!!! Eu quero ver Conrad humilhado, tendo de que gari ou coisa do tipo para poder comer. Séria ótimo vê-lo trabalhando no bar do Jack como garçom.

      Excluir
    4. :)
      Eu gosto do Aidan tbm :\ não queria q ele saísse e não tinha lido nada ainda sobre a saída dele... Q pena... Mas eu sobrevivo :P

      Vingança pelo pai + vingança pessoal... hmmm Qro drama, quero golpes, quero sangue frio :x vamvê o que vai dar!

      Weeell, tenho que admitir que concordo com 95% das escolhas da Emily.
      Também tenho pena da Victoria às vezes, maaaas como eu disse, ela tem que pagar... Ossos do ofício :\
      Agora sobre um fim pra Grayson's Family (tirando a Charlotte [que tá sumida neh? o.o], por quem eu tenho uma paixãozinha adolescente, e que é uma Clarke)... Sinceramente... sou #TeamKillThemAll '-' vou parecer frio e cruel, mas qro a morte de todos, One by one '-'... Sorry. :x

      Obs: Li algo sobre a possibilidade de David Clarke vivo... Vou odiar isso '-'
      Obs²: Tenho essa ideia doida de que vai acontecer algo que faça com que Charlotte odeie a família, descubra tudo sobre a Emily e decida ajudá-la. '-' Por que não? Não custa sonhar, neh? Adoraria ver as duas irmãs juntas e ver todo o potencial da Charlotte. Sinto que ela pode ser fantástica na série.
      Enfim, o que resta é esperar pra ver :P

      Excluir
    5. Também li sobre a possibilidade de David Clake estar vivo. Se isso for acontecer, vai ser uma grande reviravolta na trama! Gostei da ideia de ver as irmãs Clake unidas para derrotar os Grayson!

      Excluir
  2. ��
    Adorei o blog...
    A cada episódio q assisto, me da vontade de baixar todos os demais p vê-los o quanto antes...
    Mas me contenho p acompanha-la pela Sony, pq meus hrs são péssimos e não tenho tempo de baixar os episódios...
    Mas amooo a Emily, e concordo com o comentário feito acima, q ela eh meio cabeça de vento as vezes..
    Queria mto q ela ficasse c Aiden, mas ele eh meio sombrio as vezes..tipo essa história dele c a Niko...tipo "oi???" Da onde surgiu isso..hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati, que bom que você gostou do blog. Ficamos felizes com isso.

      Sobre Revenge:

      Às vezes acho que Emily é mais impulsiva do que racional. Não quero dar nenhum spoiler, mas nos próximos episódios você pode se surpreender com alguns acontecimentos.

      Não sei ainda com quem quero que a Emily fique. Jack foi o primeiro amor dela e a ligação que eles tem é muito forte. Já Aiden é aquele que a entende, que sabe do que ela precisa e que é capaz de fazer de tudo para vê-la feliz.

      Excluir
  3. E oq falar da Sara??? Por Deus, tenho vontade de dar na cara dela...menininha sem sal, fraca..e se fazendo de coitada..merece uma surra da Emily e da mãe neh...cara de pau, e biscate!!! Ódio,hahahahaha
    Vamos ver oq vem p aí neh!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sara chegou como quem não quer nada e em poucos episódio virou o jogo. O amor que ela sente pelo Daniel é legitimo, mas não sei se vale o esforço. Afinal, os Grayson são complicados, não é?

      Excluir
    2. Ela eh uma monga e se faz de boa moça...
      Se fosse boa moça mesmo, não ficaria com o Daniel...piriguete!!!hahaha

      Excluir
    3. Quero mais é Emily dando na cara dela!
      "É VA-GA-BUN-DA, Ratinho! Pega marido dozotro, Ratinho! É tudo Vagabunda!!!" :x
      Sorrisos cruéis de felicidade brotaram dos meus lábios (junto com a Emily) quando vi a Mãe da Sara lavando a cara dela. Essa é minha garota! #TeamDestroyOneByOne!

      Excluir