domingo, 2 de fevereiro de 2014

[REVIEW] How I Met Your Mother – 9x15 – Unpause / 9x16 – How Your Mother Met Me





Sobre o Unpause só tenho dois comentários a fazer de forma geral. Primeiro, o plot de Barney, Robin e Ted foi incrivelmente hilário, sinto muito quem não gostou. Amei os estágios de bebedeira do Barney, e adorei o novo nível descoberto (até a vesguice me cativou, o que é um milagre porque isso geralmente me dá um faniquito sério). Ri alto da Robin insistido em saber se teria um urso no casamento deles, toda desesperada, e o alívio da pobre coitada ao esclarecer o mistério (só fiquei triste porque vou sentir saudade das brigas sobre o tópico). E é claro, dois dos maiores segredos da série foram revelados: o emprego de Barney e os nomes dos filhos de Ted. Sobre os nomes, achei bonitinhos, e bem a cara do retarTed (e pfv, Ted e Mother são tão fofos juntos que engasguei de tanto vomitar arco-íris). Sobre o emprego do Barney, achei meio forçado essa revelação, esperava algo diferente, quem sabe algo corriqueiro mesmo, só pra revoltar os fãs que esperaram anos por isso. Mas até que o trabalho é a cara do Stinson, tão cínico como, e gostei da sacada de fazer o Barney se vingar do carinha lá (e a música dele tocando, adoooooooooro, que saudade dela!).

Ainda sobre o Unpause devo dizer que estou chateada com o plot de Lily e Marshall. Enrolaram tanto aquela briga e foi só aquilo? Sem contar que achei uma tremenda sacanagem desenterrarem aquela história da segunda temporada! Provavelmente sou a única que se sente assim, imagino que a maioria, se não todos, darão razão ao Marshall, mas eu fiquei indignada. Eles não já tinham passado por cima disso? Quer dizer que todos esses anos ele só fingiu ter perdoado ela? Sei não, isso tá me cheirando a covardia dele ao lidar com as consequências da escolha que fez, aí apela pra única vez que a Lil vacilou de verdade. Talvez eu esteja exagerando, e que talvez eu só me sinta assim porque amo a Lily mil vezes mais que o Marshall e nunca superei a desolação da ruivinha naquela conversa com o Ted no telhado do prédio deles no episódio Band or DJ, mas a verdade é que me revoltei de verdade com o que fizeram no plot e espero que resolvam isso melhor, e que o sonho da Lily prevaleça. Agora, quem será que foi buscar ela na pousada? (estou apostando no Ranjit, haha)


Sobre o How Your Mother Met Me tenho pouco a dizer. O episódio não foi nada engraçado, nem de longe, mas ainda assim amei de todo o coração (incluindo a abertura especial). Estou me sentindo o Ted: profundamente apaixonada pela Mother. Ela é tão fofa e tão diva e a história dela é tão linda. Gente, como assim com apenas 21 anos (minha idade, praticamente) ela perdeu o namorado e até então amor da vida dela? Fiquei profundamente abalada com isso, e já simpatizei mais ainda com ela. Amei todos os quase encontros dela com a gangue e/ou Ted (especialmente a referência à cantada do Naked Man, e os cartazes “Save the Arcadia” ao fundo na cena que a Mother conhece o Louis). As conexões que eles fizeram, porra, deixaram tudo fechadinho mesmo! Estou me sentindo na quinta temporada de Fringe de novo! Ah, e ainda tem a melhor parte: a Mother tocando e cantando La Vie En Rose. Podem dizer o que quiser da diva Cristin, só não aceito dizerem que ela não tem talento, não depois disso. Sorry haters, juntem as tralhas de vocês e vão fazer inferno em outro canto porque nada me convencerá de que a Mother não é incrível depois desse episódio! Estou cada vez mais empolgada com a temporada final, amando mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário