segunda-feira, 31 de março de 2014

[REVIEW] Once Upon a Time – 3×15 – Quiet Minds


Just don’t get in my way! I wouldn’t dream of it.... Tão eles! \o/

Comecemos pela preocupação da Emma com o Neal. Sei que ela se importa com o pai do Henry, mas ali senti um desespero vindo dela. Uma preocupação notável com a Queen ( Evil Regals say ‘ount’). E mais do que nunca a voz dessa diva tá tomando de conta do meu quarto. Cristo Jesus, como é perfeita até gripada! E ameaçando a bitch, quero dizer, a wicked, deixando ainda mais gorgeous!

Belo? O da Graciane Barbosa? Ah, entendi! Esse símio que gosta de voar atrás do Rumple é que não vai dar certo. Galera, como o Robert tá em forma. Ouvi esse comentário da digníssima Nah Dias e super concordo com ela. O veio tá melhor do que muitos maratonistas. Belle e Neal visitando a humilde residência do Rumplestiltskin encontram Lumière. Tipo assim, Lumière seria um candelabro falante, mas ali ficou mais pra projeto de Sidney francês. Entretanto, valeu a tentativa porque os “efeitos” foram razoáveis...

*ALERTA CONSELHO TUTELAR*

Henry e seu nariz estão sem ir a escola faz há algum tempo. É continuamente enganado pela mãe biológica e não tem lazer nessa quinta. O pai aparece desnorteado nos limites da cidade. Cachaça? Droga? Ou só o filho de Rumple com problemas de endorcismo? Que nada, só precisava de um hug do hook.

Essa relação Bae-Hook tava merecendo uns acertos mesmo. Killian foi um pai pro Bae durante a época da Jolie, em Neverland. Um abraço ali poderia significar muita coisa, desde um “te adoro, cara”, “te amo, filho”, “valeu, mate” até uma reconciliação, desde o amor dividido da caminhoneira.

A Zelena pode ser o cão de saia, mas ela como parteira fica tão doce que engana. Essa criatura tá mexendo com o meu heart. Não, nunca chegará nem ao espirro da Queen, mas tem algo nela que me chama atenção, e eu ainda vou descobrir. O sotaque britânico não é. Devem ser os olhos e as expressões do rosto... Bonita, pra idade que tem.

E o melhor plot!? Quando Robin encontra com Regina é tão natural, tem tanta química, uns olhares com quintas intenções e por aí adiante. ‘I don’t remember for ask for one’ é o mesmo que ‘Fica aqui pertinho, gostei de te conhecer’... Aquelas posições em que a Regina ficava eram difíceis pro Robin não fixar o olhar. Seria de propósito? Magina, ela não tá afim dele (shiuuu), mesmo quando ele encoxa, literalmente, ela e pergunta se “é mágico”! Não tem outra, minha gente, é OutlawQueen 100%.

*Sendo evil: seria aquela poção um Viagra? Dá coragem, força e até mesmo funcionando como poção do amor.... (ela agora chama de uísque, aham) Tudo a ver!


Belle e Neal na floresta mereciam mais tempo. Gostei dos dois juntos, mesmo sendo fraquinho, dava pra ter acontecido mais coisa ali. Acho que é porque ½ mais ½ faz  1. Tá, parei! A gosma que saía do meio da neve me lembrou de Snow White and the Huntsman. Saudades da Ravena, outra diva fazendo Evil Queen. (só as melhores)

Neal e Emma nos afastados de Storybrooke foi tenso. Primeiro a conversa que tiveram sobre a vida em Nova York e Henry. Daquele mato não saía mais cachorro não. Tallahasee is gone, dude. Outra coisa, um exorcismo acontecia na frente da Emma. Concordo novamente com a Nah Dias sobre a “metamorfose” do Neal. Pensei ser uma transformação pra macaco-voador. Um draminha mexicano nas produções americacas: bastou Belle falar do babado lá de uma vida pela outra, na magia da ressurreição, que Neal começou a estrebuchar e transformar-se em Rumple. Time perfeito?

-SACANAGEM-

Os dois idiotas forçam na hora da morte de alguns personagens. Primeiro a Co(b)ra. Desejei tanto a morte daquela maldita, mas no momento de morte resolve ter um coração e sorrir se despedindo da Regina. Não perdoo isso que fizeram. Agora o Neal. Tanto outros momento fatídicos pra matar este homem, matam logo nos braços da recém memorada e do pai que tanto lutou pra viver perto do filho. A maldição que dá história a essa série foi por causa do Baefire, ele, apesar de tudo, tem suas importâncias. Acho mais do que sacanagem, maldade. Super apoio Captain Swan, mas por opção!

A greenie, escrota toda, toma de conta da adaga. Cena triste ver o Rumple deixando o corpo do filho e seguindo pra gaiola. E que enquadramento e ângulo da câmera no momento que ele entra na gaiola. Tá fantástica a abordagem Zelena/Rumple/Cage.

A sinceridade da Emma finalmente veio. Queria ver pelo menos o que aconteceria, sem magia ainda, se tentasse explicar algumas coisas pro Henry. No momento em que eles estão, o mais sensato seria dar de volta a memória dele, deixando mais ciente das coisas e até melhor pra lidar com o diabo-verde.

Nos próximos episódios vamos ver pelo menos um tapa na cara da Zelena. Muito show, porque adoro ver Regina como boss nessa bagaça. A adaga de Rumple será a estrela no decorrer desse final de temporada, assim como a revelação da ambição da Zelena com o bebê da Mary Margaret....



#EuAmoOuat

2 comentários:

  1. os haters de Swan Queen podem se matar, pq essa série não seria nada sem a tensão sexual, digo, sem a vibe das interações de Emma e Regina. é fato. tanto que isso tá ganhando espaço na telinha, pq funciona, é natural, existe e não se pode lutar contra. deal with it, people.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Belo, euri! agora olha pro Belo, sério, olha pra cara desse filho da puta hahahahaha sim sim, Robert tá com tudo, vou ligar e pedir o endereço da academia dele! Sidney francês, ri alto! pior que é mesmo kkkkkkk

    eu ri tanto desse parágrafo depois do alerta conselho tutelar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk priceless! Bae e Hook foi lindo, e o abraço foi perfeito #choray Zelena divandoooooooooooo, to encantada com a Bex Mader, eita mulher perfeita! não chega aos pés da Queen, claro, but bitch got skills!

    OUTLAW QUEEN É VIDA. é tudo que tenho a declarar sobre esses perfeitos. #hiperventilando

    "Acho que é porque ½ mais ½ faz 1" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk MORRI! mas é isso aí mesmo! Rumple é tão foda que os dois personagens mais próximo deles ficam inutilizados (e tbm a falta de carisma natural dos dois afeta bastante o quadro hahahaha)

    Snow White and the Huntsman, Ravena, Charlize Theron <3

    ótima despedida Swanfire, a conversa deles na floresta foi engraçadinha, assim como a primeira interação deles foi, e a despedida foi emocionante. me lembrou muito Regina sacrificando Daniel, especialmente quando o Neal diz "go find Tallahasse" é uma versão própria dele do "then love again" do Daniel. lindo <3

    medo da metamorfose do Neal, foi tenso kkkkkkkk tbm to amando Zelena/Rumple, as interações deles são muito fodas e as tomadas muito bem planejadas! fotografia linda! quero saber até quando a Emma acha que vai conseguir deixar o Henry no escuro! to doida pra saber o que a Wicked quer com a nova cria de Snowing (será a Dorothy?) e pra ver a fight entre as bitches-witches hahahaha

    agora sim dá orgulho declarar isso: #EuAmoOuat <3 ótima review, como sempre!

    ResponderExcluir
  2. Eu até tento ser sério com essa série. Mas não dá! Muito obrigado por comentar, vc fez parte do que eu postei aew em cima. Enfim, Dorothy é um enigma nisso tudo, pq tem a história e só falta a protagonista..... Bem lembrado sobre a despedida do Daniel. Os momento se parecem demais!
    O belo... outro enigma.
    Por quê belo? Só Deus! Cya! ;)

    ResponderExcluir