sexta-feira, 2 de maio de 2014

[REVIEW] Revenge – 3x20 – Revolution


O que dizer sobre Revolution? Bem, para começar tenho que dizer que não estava muito otimista depois dos três últimos episódios, porém a coisa mudou. Não que os episódios anteriores tenham sido ruins, mas pelo fato deles serem mornos. Temos de convir que Revolution pegou fogo e deixou muita gente de queixo caído. Inclusive eu!


O que mais me surpreende no começo dessa reta final é que finalmente o roteiro começa a colocar as cartas na mesa. Os personagens estão usando as armas que tem, sem delegar tarefas. Chegamos ao ponto de que para se dar bem, tem que sujar as próprias mãos sem se importar com os efeitos colaterais. 

O grande triunfo desse episódio foi trazer à tona a possibilidade de David Clake estar vivo. Já tinha comentado isso nas minhas reviews anteriores. Sabemos que o homem inocente foi preso por terrorismo injustamente e acabou morrendo na prisão na frente de centenas de testemunhas. Também sabemos que Maison, que também estava preso, “morreu”, mas reviveu logo em seguida, livre, para seguir seu destino.

Esse é apenas um dos sinais que o roteiro lançou para fazer a gente acreditar nessa possibilidade e criar expectativas sobre a possibilidade de David estar vivo. Esse tipo de recurso é bem comum, principalmente se em seguida houver um puxão de tapete, que nos deixe com a cara a chão, e mude o rumo da história para algo inesperado. E sendo Revenge um novelão mexicano de alta qualidade, podemos esperar os twists mais inesperados.

Trabalhar com essa possibilidade, portanto, é algo arriscado. Ao tempo que a série estaria dando um grande passo adiante na trama, sua premissa básica estaria arruinada. Outras séries já usaram essa fórmula, quiçá as novelas mexicanas. Seria imprudente se o roteiro seguir esse caminho sem amarrar as pontas solta e arrumar uma boa justificativa para tudo isso.

Por ordem na casa, por enquanto, é o melhor caminho a seguir. Agora, na season finale a história é completamente diferente. Revenge já mostrou que gosta de finais dramáticos e impactantes. Nesse caso o que seria mais impactante e bombástico do que David Clarke ressurgindo dos mortos para acertar as contas com os fantasmas do seu passado?

O que ainda não consegui entender, até agora, é o porquê desse suporto David entrar em contato com Victoria e com Charlotte.  Bem, se a intenção dele era assustar Victoria, não foi muito bem sucedido, porém conseguiu chamar a atenção Charlotte, e a levou até a cabana. Se as cartas forem uma armadilha, ela caiu fácil.



O homem da cabana, definitivamente, não é David Clarke. A não ser que ele tenha feito uma cirurgia plástica das boas e tenha tomado muita água de pepino para ficar jovem. Quem ele é; e o que ele quer; são perguntas que devem ser respondidas nos próximos episódios. Por enquanto não espero nenhuma grande revelação. Prefiro apostar que ele é um irmão do David ou até mesmo um filho perdido, um irmão de quem Emily nunca tinha ouvido falar. Imaginem só o samba na cara?

Por enquanto a única evidência está com Jack. Aquele anel pode ser o grande trunfo, a evidência de que David está vivo (ou não). Ou até mesmo a força motriz que desencadeie um novo conflito dentro da série. Charlotte, contudo, deverá ser a primeira a ter as respostas, não duvido que seja através dela que a coisa toda ira fluir. Eis aí a grande oportunidade para atriz brilhar e dar um destaque excelente a personagem, que nesses três anos de série, não teve muita oportunidade de crescer e conquistar espaço na trama.



Agora vamos falar da bomba do episódio que foi a morte de Pascal. Tudo aconteceu tão de repente e inesperadamente que demorou um tempo para eu processar como tudo aconteceu. Em um momento Conrad e ele estavam conversando e no outro Conrad estava com o paletó sujo de sangue e um sorriso triunfante. Emily que assistiu tudo de camarote ficou chocada com a atitude do vilão. Victoria, por outro lado, ficou inconsolável.


Não esperava que Pascal fosse morrer. O personagem não tinha lá muita função na trama e a decisão dele voltar à Paris fazia completamente sentido. Porém, Emily não poderia perder mais tempo e coloca em ação um plano para tirar de Pascal as informações e provas que ela precisava para colocar Conrad e Victoria atrás das grades.

Como todo apaixonado, LeMarchal, pede pela absolvição de Victoria, Emily, ou melhor, Rebecca Stone, acaba concordando com os termos, mas antes que o magnata da mídia conseguisse arrancar uma confissão de Conrad, acabou morte. O que ainda me deixa surpreso é o fato do Grayson ter sujado as próprias mãos. Depois de pedir para Aiden fazer o serviço e não obter nenhum resultado satisfatório, Conrad teve que garantir que o serviço fosse bem feito.

Rainha Victoria, que estava a um passo para a felicidade, acaba mais uma vez infeliz. Quando Daniel trouxe à tona a história dos Federais não estarem de fato envolvidos no caso, acredito que Victoria ligou os pontos e chegou à Emily. Não é de hoje que a Rainha está de olho na vizinha, que aprontou muito. Não é difícil esperar que Vic também atribua a Emily a autoria das cartas anônimas escritas aparentemente por David Clarke.Imagina a surpresa de Emily quando descobrir que alguém está escrevendo cartas para as inimigas (salve, salve Popozuda) com a letra parecida com a do “falecido” pai.

Isso ainda vai dar samba.

Revengeando:

  • O que vocês acham de Daniel e Margaux? Os dois estão cada vez mais próximos e agora não há nenhuma esperança de que a francesa faça as passes com o Jack.

  • Bananiel tem que morrer! Não agüento mais ele na série. Toda as cenas que ele faz são forçadas. Nada de naturalidade, de emoção e empatia. Ta pior que os atores de Malhação.  

  • Quanto maior a altura, maior a queda. Lição aprendida, Javier?


  • Será que o “My Clone” vai ser o responsável pela grande reviravolta da trama? Imaginem Victoria  brincando com o avatar da Emily e faça a seguinte pergunta: “Quem é você? E o que você quer?” e o avatar da Emily responda: “Eu sou Amanda Clarke. E eu quero vingança”.


  • Mais alguém torce para essas duas se unam? Ou elas são melhores como inimigas mesmo?



E aí, quais são as expectativas de vocês para essa reta final? O que vocês acham? David Clarke está vivo? 

Deixe sua opinião nos comentários :D

3 comentários:

  1. Estou de queixo caído também!!
    Surtei com este episódio!!
    Com certeza vai vir muito samba na cara mesmo. Quero muito saber quem é esse novo personagem e o que ele vai interferir na estória, que com certeza vai ser grande. Fico achando que foi ele quem sequestrou Charlotte e vai levá-la até seu pai.
    Pela primeira vez na série eu senti pena de Victoria, ela só queria ser feliz agora... :(
    Eu quero muito que ela se una a Emily para acabar com David, mas claro que Emily tem que acabar com Victoria também, porque ela tem tanta culpa quanto David.
    Essa do "My Clone" me pegou... Se Victória perguntar e realmente o clone responder.... ? OMG! E ai, como será ?!

    Estou mais que ansiosa pelos capítulos que estão para vir e torcendo para que a série seja renovada *---*

    É tanta coisa que passa pela cabeça quando vejo essa série que é difícil até de descrever! kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rossana, obrigado pelo comentário!

      Senti um pouco de pena de Vic. Mas ela merece sofrer, né?

      O sonho, ou melhor dizendo, a utopia de alguns fãs da série é ver Emily e Victoria unidas pela vingança. Acredito que isso não aconteça por David, porém é uma possibilidade que ainda está em aberto e tenho certeza que os roteiristas estão de olho em todos os caminhos possíveis.

      Sobre a história do My Clone, não sei, o que de fato ele responderia, mas você não acha que seria muito engraçado se ele entregasse a Emily?

      Também estou torcendo pela renovação. Vamos ver qual o caminho que o final da temporada ira ditar. Em breve teremos nossa resposta!

      Excluir
    2. Com certeza seria muito engraçado! Como que a Victoria não pesou nisso ainda ?! kkkkk
      Espero ansiosa! :D

      Excluir