sexta-feira, 6 de abril de 2012

[REVIEW] Bones - 7x07 - The Prisoner in the Pipe

#WelcomeBabyBones!



I knew, right from the beginning.

Depois de 7 temporadas, altos e baixos, e muito chove-e-não-olha, testemunhamos a consumação máxima do desejo que todo bonehead vem guardando desde o pilot. Para os shippers que, assim como foi para mim, demorou pra cair a ficha eu afirmo convictamente: é real. Está acontecendo, eles estão mesmo juntos e agora são uma família. *-*

O assassinato dessa vez veio em segundo plano. Um caso simples, sem twists ou grandes dificuldades (mais ainda assim muito bom), para não tirar o foco que thank God ficou exclusivamente no nosso adorado casal. Um condenado foi morto na prisão, desmembrado e jogado no esgoto da cozinha por um outro priosioneiro, devido a desavenças quanto a um trato que fizeram e a vítima não cumpriu. Como eu disse, um caso simples, só pra não fugir da essência da série.

Mas foi interessante também, eu mesma errei na aposta, achei que tinha sido o carcereiro por causa das caras que ele faz quando a Brennan e o Booth estão vistoriando a cozinha. A diversão ficou por conta das cenas na prisão, a maneira nada ortodoxa com que a Dra Brennan conduz suas investigações (destaque para a cena em que os presos estão praticamente se matando mas nenhum se atreve a chegar perto dela por causa da gravidez. Só morro de pena do Booth nessas horas! kk).

No plot B&B, nosso Casal 20 mais uma vez enfrentou conflitos pessoais; ela queria parir em casa e ele queria o parto hum hospital, de preferência católico (aliás, o que foi aquela cena da visita ao hospital? Dra Brennan tocou o terror ali! Ela até usou luz negra pra mostrar os respingos de sangue nas paredes, gente, quê isso! kk). Booth ficou tão alterado que chegou ao ponto de usar o Sweets (usar mesmo, feito uma dummy bitch. Deu dó do Lance) para tentar manipular a Brennan, mas ela percebeu o golpe psicológico e não gostou nem um pouco.

Eu particularmente fiquei impressionada com isso porque, apesar dela ser a pessoa mais inteligente que já vi, psicologia não é o seu forte e achei realmente que seria fácil enganá-la. Mas está aí uma evidência de que as coisas estão mudando para ela, estão evoluindo, ela está se humanizando pouco a pouco. E falando nas evoluções pessoais da Dra Brennan, quem diria que ela estaria disposta a um acordo, deixando a filha ser batizada na Igreja Católica como o Booth quer em troca dele deixar ela parir em casa? Aparte das críticas à Bíblia, foi muito digno ela admitir que crianças precisam de uma crença para ajudá-las a compreender o mundo.

Moving on, os dois foram atrás de pistas na penitenciária, e a partir das informações fornecidas pelos squints no Jeffersonian, Brennan e Booth juntaram as peças e descobriram o assassino. E daí começa sequência do episódio mais esperada pelos fãs. Aliás, a sequência mais esperada da temporada, quiçá da série. Dra Brennan entra em trabalho de parto ainda na prisão, Booth está disposto a ir ao hospital mas ela se queixa, diz que não vai aguentar. Eles encontram uma pousada, mas não conseguem um quarto, só são aceitos no estábulo e é lá mesmo que nasce a pequena Christine (Booth nos aponta a ironia, justo a Dra Brennan que tanto critica a história de Jesus, deu a luz basicamente na mesma situação que Maria).

E todo o humor e a leveza presentes nos minutos anteriores, quando Brennan está em meio a dor grita com Booth e o moço da pousada, se converte em uma intensidade profunda. Sublime é a palavra para essa cena; o amor que que foi transmitido ali, nossa, me perdi nos olhares deles, nos toques, na carinha de dor dela e depois nos sorrisos ao ter a filha nos braços. Sem palavras para o trabalho maravilhoso desses dois atores incríveis, especialmente a Emily, fiquei mais fascinada ainda com o talento dela! Eu super acho que ela devia ser, no mínimo, indicada ao Emmy esse ano. E no momento em que ela, a "frígida" Dra Brennan, olha para sua neném e seu parceiro e diz "Look at us! We´re a family!", foi o ponto máximo pra mim. Preciso dizer que me esbugalhei em lágrimas? Não né? Okay.

Pra fechar o episódio com chave de ouro, os squints fizeram uma recepçãozinha surpresa para a família Booth (by the way, muito chique a casa deles, amei). Tão lindos todos, adoro vê-los reunidos (apesar de que senti falta do Wendell ali). E a decoração? Balões misturados com luvas descartáveis, a faixa super original (e já senti que não vou conseguir chamar a menina de Christine, vai ser Estribo pro resto da vida! kk). Falando no nome da neném, muito fofa a carinha da Ange quando a Brennan diz o nome completo!

Enfim, esse 7x07 foi tudo que eu esperava e mais um pouco. Na minha opinião, foi cumprido tudo que foi proposto, as cenas foram bem construídas e os vieses bem explorados. A evolução dos personagens é claramente visível, mas não se perdeu a essência de tudo que se tem feito desde a primeira temporada. Isso pra mim é crescimento de verdade, é evoluir sem se perder. E mal posso esperar pelo que vem por aí porque de acordo com titio Hart, ainda tem muita coisa a ser explorada dessa nova família! Creio que Bones atingiu sua melhor fase com vigor, até porque cada vez mais vejo gente assistindo e comentando a série, acho que o caminho trilhado até aqui foi uma bela base e se os produtores e os roteiristas não se perderam agora, o sucesso da série é garantido por mais algumas boas temporadas. E aí boneheads, estou ouvindo um amém? \o/

Outros destaques do episódio:

- Brennan e Cam recuperando os ossos da vítima na privada. Até eu que sou mórbida achei a empolgação delas meio freaky.
- A revolta do Booth com a máquina de capuccino. "That´s not why I enjoy the Army! I did not enjoy the Army for that!"
- Angela e Cam tentando fazer a Dra Brennan dizer que a vítima foi esfaqueada. Coitada da Bren, a carinha que ela faz quando diz "well, I wanna be cool..."! Achei digno que ela se manteve fiel aos seus princípios, mesmo querendo impressionar as outras duas ela não concluiu nada sem provas.
- Hodgins e Daisy trabalhando juntos. É impossível não rir, ele é a pessoa mais impaciente do mundo e ela é a pessoa mais irritante do mundo, ou seja, mistura explosiva. Mas, por incrível que pareça, dão muito certo juntos! Aliás, amo ver o Hodgins com os internos, apesar de serem estagiários da Brennan, eles sempre dão mais certo com o Jack.
- Sweets e Daisy se agarrando no escritório da Dra Brennan. Sou shipper deles também, tão fofos e tão engraçados! E tadinho do Lance, foi deixado literalmente na mão.
- Booth dizendo para a Brennan: "I love you. And if anything happens to this child, I will die". Ah, põe logo uma bala no meu coração que morro mais rápido! *-*


8 comentários:

  1. AMÉM. GOD BLESS THIS EPISODE.
    Eu sabia que era o Haze desdo o começo porque eu morro de medo do ator, ele é louco no filme Identidade e aqueles olhos tremendo são estranhos haha.
    Esse episódio teve cenas super engraçadas (ainda bem, porque eu amo o humor de Bones) como a Brennan no hospital, Cam e Brennan recolhendo os restos na privada, a revolta do Booth, o Sweets tetando enganar a Brennan, os presos se matando e a Brennan passando por eles, o Booth gritando com a estrada e, se eu não estivesse me desmanchando em lágrimas, a Brennan gritando com o cara da pousada "I'm about to push this baby out right now! And if you don't find me a place to do that, I'm going to get out of this car, squat down on the lawn, and have this baby right here." ele ficou assustado coitado.
    Depois disso vem a mágica. Como você disse a cena do nascimento da nossa Stapes foi sublime. É muito difícil descrever essa cena mas você fez isso perfeitamente. Acho linda aquela parte que fica mudo, só com a musica de fundo, o Booth enxugando a testa da Brennan. Depois as vozes voltam e a câmera foca no relógio Brennan, 4:47. Daí a nossa bebê nasce. "There are a mistery in life". "Look at us, We're a family". Nesse ponto nós, boneheads, já morremos 100 vezes.
    A festinha foi muito fofa, o Booth pedindo pro pessoal lavar a mão haha. E a carinha de "own" da Angela também foi muito fofa.
    A casa deles é MUITO LINDA. Eu vi as fotos do resto dos cômodos e os mais perfeitos são o quarto da Christine e a sala.
    Ansiosa para The Bump In The Road.

    AMÉM DE NOVO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk euri da sua open line! mas né? Deus abençoe esse episódio, essa temporada e toda essa série \o/
      HAUAHAUAHAUH esse ator me assusta tbm, tem uma cena dele em Constatine que pqp, ainda me assombro só de lembrar -Q
      uma das coisas que mais gosto em Bones é isso, apesar de ser uma série policial (ou seja, de drama) eles conseguem manter uma comicidade super saudável, dá gosto assistir *-* ah, sim o Booth "stupid road, stupid, stupid road" kkkkk e gente, claro que o moço da pousada se assustou, até eu me assustei imaginando ela agachada ali e parindo D: socooooooorrrrrrrr KKKKKKKKKK
      vc acha descrevi bem a cena? awn, que bom, muito obrigada *-* eu tava tão desnorteada pelo misto de emoções que sentia ao ver essa cena que só notei a hora no relógio da Brennan acho que da 4ª vez que eu assisti kkkkkkkk
      "Nesse ponto nós, boneheads, já morremos 100 vezes" [+1]
      eu não vi as fotos da casa deles! dps entrarei em contato pra vc me passar haha só sei que do pouco que vi já amei, bem que a Brennan disse que ficaria linda :)
      todas estamos né *-*
      e brigada de novo! haha

      Excluir
  2. Awnnnnnnnnnnnnnn*-* Estou perdidamente encantada, maravilhada e satisfeita com B&B! Minha ficha ainda nem caiu totalmente, também né, depois de anos á espera é meio surreal quando acontece kkk³ Chorei feito um bebê com a cena do nascimento, não há nem com explicar o que senti na hora, seria banal demais, não chegaria a altura do que senti :) Os toques, os olhares.... o sorriso da Brennan ao ver a filha*------* não tem preço. Vimos e sentimos todo o amor que há entre eles♥ "Look at us, We're a family", é pra fazer qualquer um chorar de vez... e nossa adorável bebê nasceu ás 4:47*---* Morri horrores³ MUITA PERFEIÇÃO<3

    A B. critica tanto o "mito" da biblia que acabou dando a luz basicamente na mesma situação que Maria. Fiquei surpresa por ela deixar o Booth batizar a Christine hahaha' Muito linda a festinha que fizeram pra eles, todo mundo reunido*---* e foférrima cara da Angie*-*

    A cena dele dizendo "I love You" me matou, claro♥ coisalindademais*-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se eu que só assisto a série há alguns meses demorou pra cair a ficha, imagine vc que assiste há anos! não vai cair tão cedo kkkkk essa cena foi tudo e mais um pouco, acho que nunca mais haverá no mundo das séries um momento como esse *-* bem que o HH disse que ela ia nascer às 4:47 né, achei que ele tava brincando mas era sério (nunca dá pra saber quando aqueles palhaços tão falando sério né kkkkkk). enfim, muita perfeição mesmo s2

      né? adorei a ironia da coisa! quando eu soube que ela ia parir num estábulo fiquei tipo "WTF?!" mas depois de ver o epi entendi perfeitamente e achei digníssimo! :) tbm fiquei surpresa por ela deixar ele batizar a Estribo, e feliz tbm, é tão gostoso ver a Brennan cedendo pro Booth, é a forma dela dizer "eu te amo" *-*

      néééééé? nem me derreti toda com essa cena! haha

      Excluir
  3. Muito engraçado a B. andando pelo o meio dos presidiários brigando e eles se afastando dela por ela está grávida... morri de pena do Booth nessa hora kkk³ Passei mal de rir com Angela e Cam tentando fazer a B. dizer que a vítima foi esfaqueada. "eu quero ser descolada" hahaha Adoro as cenas do Hodgins com Daisy, passo mal de rir com eles kkkk

    Eu estava com tanta saudades deles*-------* Só sei que foi tudo muito perfeito♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa cena foi muito bem feita né? pq os presos tão praticamente voando por cima dela, mas nenhum chega nem perto! HAUAHAUH adorei!
      a Angie e a Cam maltratando a Dra B assim, nossa, muita comedia kkkkk uma das cenas que mais amei :)
      meldels, o Hodgins perdendo a paciência com a Daisy não tem preço! a cara que ele faz quando diz "is that really necessary?" kkkkkkk amo esses dois *-*

      tbm tava com muita saudade! e cada epi novo de Bones me lembra o quanto eu amo essa série, é minha atual favorita ever <3

      Excluir
  4. Como eu tinha te dito, assisti meio " sem querer" este epi! Foi muito estranho pra mim ( só não foi mais estranho porque você SEMPRE me enche de 12345678098765432123456789 spoilers ), estranho por ter personagens novos pra mim ( o que foi de menos), o que eu realmente achei estranho foi B&B. Primeiro, eu vergonhosamente ainda estou na 2ª temporada, desde o início eu sabia que eles seriam um casal, mas foi estranho vê-los juntos. Segundo, nunca tinha visto a Dra. T. Brennan tão humana quanto neste episódio, a parte que ela diz "Look at us! We´re a family!" comprova isso...e o que era aquela barriga da Brennan? MUITO ENGRAÇADO o Booth desesperado querendo sair daquela prisão e a Brennan atrás de provas... Esse epi foi muito engraçado! Tenho que concordar com você porque a Emily é uma excelente atriz, o que foi aquelas cenas do parto???
    E meus olhinhos brilharam quando a Brennan disse pra Ange o nome da filha *--*
    Não gostei muito da Daisy, mas o tempo vai me acostumar à ela.. é,não dá mesmo
    pra acompanhar a série sem for em ordem cronológica! Voltarei para minha 2ª temporada e não acharei nada estranho mais nessa série!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sabe de uma coisa? fiquei extremamente feliz de saber que foi estranho pra vc assistir a esse episódio! o choque de ver B&B como casal e toda a humanização da Brennan pra vc que ainda estava na 2ª temporada mostra como a série evoluiu ao longo das temporadas. tem tanta série por aí que fica na mesmice por anos e anos, enfadonha e maçante. mas Bones não, a série evolui, os personagens amadurecem e as historias ficam cada vez melhores *-*
      eu morro de pena do Booth por ter que aguentar as loucuras da Brennan, ela vive quase matando ele do coração kkkkkkkkk a Emily é uma diva, o maior mistério do mundo pra mim é por que essa mulher ainda não tem um Emmy na estante da casa dela *-*
      acho que no mundo inteiro só quem gosta da Daisy sou eu e a Carla Gallo (atriz que faz a Daisy) kkkkk mas não adianta, podem dizer o que quiser dela, amo a Daisy do jeitinho irritante que ela é <3
      vou ficar esperando vc acompanhar a série, só por favor providencie isso antes do meu aniversario de 30 anos ok? HAUAHAUH

      Excluir