sábado, 21 de abril de 2012

[REVIEW] Glee - 3x16 - Saturday Night Glee-ver

"É hora de sonhar alto"


Com o embalo da Disco Music, Glee, fez umas das coisas que sabe fazer melhor, transformar algo velho em um acontecimento sem precedentes. Sim! O episódio foi bacana, para a minha surpresa. E nada melhor que o passado para inspirar o futuro, certo?

Pois bem, já estava na hora de Glee se preocupar com isso. Com a proximidade da formatura, natural a preocupação com o futuro, com o que há depois do high school. Quem já passou por essa fase sabe que isso é a mais pura verdade e apesar do Will não ter uma função primordial na série, ele sempre mostrou preocupação com o futuro dos seus pupilos. Destaque nesse plot para Finn, Mercedes e Santana.

Futuro à parte, esse episódio veio para causar polêmica. Fora o Finn ser finalista de um concurso de dança (oi?), quem causou mesmo foi Unique. O menino chegou meio de mansinho, mas quando ele subiu no palco travestido não consegui evitar que meu queixo caísse. Simplesmente surpreendente o talento to cara para dançar, cantar e causar polêmica. Mais um marco para Glee.

Mas o grande problema do episódio do episódio foi a grande quantidade de músicas. O que fez o episódio parecer um vídeo clipe intercalado com alguns diálogos e o desenvolvimento de alguns personagens. E o grande destaque musical foi a Mercedes cantando “Disco Infernal”.  Espantoso o talento dela também. Um potencial que poderia ser mais explorado na série. E falando em potencial, já estava com saudade de um solo digno pra Rachel.

E no “Embalo de Sábado à Noite”, Glee começa a posicionar as peças para alçar voo. Já estava na hora de sonhar alto e seguir em frente. Seja em New York, Los Angeles ou em Lima, o importante é ser feliz, não é?

PS: Quero um gato igual o Lord Tubbington para fazer as tarefas domésticas aqui em casa.

Músicas no Episódio:

“You Should Be Dancing” – Bee Gees: Blaine Anderson, Mike Chang e Brittany S. Pierce
“That’s the Way (I Like It)” – KC and the Sunshine Band: McKinley High Glee Club – 1993
“Night Fever” – Bee Gees: Will Schuester, Joe Hart e Blaine Anderson, com Sue Sylvester e New Directions
“Disco Inferno” – The Trammps: Mercedes Jones, Santana Lopez e Brittany S. Pierce
“If I Can’t Have You” – Yvonne Elliman: Santana Lopez
“How Deep Is Your Love” – Bee Gees: Rachel Berry
“Boogie Shoes” – KC and the Sunshine Band: Wade e Vocal Adrenaline
“More Than a Woman” – Bee Gees: Finn Hudson e New Directions
“Stayin’ Alive” – Bee Gees: Finn Hudson, Mercedes Jones, Santana Lopez, New Directions e Sue Sylvester



Nenhum comentário:

Postar um comentário