domingo, 1 de abril de 2012

[REVIEW] The Vampire Diaries - 3x18 - The Murder of One

É, os Originais não podem ser mortos. Para noooooooooooooooossa alegria!


Quando achávamos que não teria mais escapatória e dessa vez os digníssimos Originais seriam exterminados, eis que titia Julie e titio Kevin nos estapeiam na cara com luvas de pelica e riem da nossa poker face.

Pra mim, de todos os twists da temporada, esse foi o mais inesperado. E o que me mais me alegrou também porque sou #TeamOriginals, e estou otimista que se eles escaparam dessa, podem escapar de todas. Agora os Originais não estão mais ligados, o que significa que terão de ser caçados um por um. E se um morre, toda a linhagem do sangue vai junto, todos os que foram criados por esse Original morrem também. Lado bom: se extinguiria de vez a raça dos vampiros; lado ruim: os herois de Mystic Falls seriam mortos pra sempre. Nota-se claramente um conflito de interesses aqui, certo?

Eu particularmente não vejo uma saída para esse impasse, mas quem sou eu para fazer previsões? A única certeza que tenho é que gangue dos Salvatore vai dar um jeito de passar por isso, eles sempre dão. Ainda mais que a mim pareceu que Rebekah vai bater de frente com Klaus, o que pode levá-la a trair o irmão e ajudar os mocinhos a vencer a besta. Isso é o que mais gosto em TVD, a série sempre aparece com um twist mais improvável que o outro e no fim os herois conseguem superar os desafios legitimamente, sem parecer forçado ou sem sentido. E no campo dos escritores, isso é o que eu chamo de "ter o dom".

No plot romântico, Stelena/Delena se encontram em meio a mais conflitos. Elena não dá o braço a torcer sobre seus sentimentos por Damon, mas também não consegue ignorar que rola alguma coisa entre os dois. Stefan não sabe o que quer da vida, se continua cego pelo ódio ao Klaus ou se volta a sentir de novo, se pode reconquistar Elena ou se afastar dela para não magoar Damon. No fim das contas é sempre a mesma coisa: Elena não sabe se fica com Damon ou Stefan, Stefan não sabe se fica com Elena ou Damon, e Damon não sabe se fica com Elena ou Stefan. Eu sou #TeamDelena, mas a essa altura do campeonato já estou é torcendo pros três se mandarem para Itália e morarem todos juntos no maior estilo Dona Flor e Seus Dois Maridos, porque né?

Antes que eu me esqueça, quero e preciso destacar aqui a participação da minha vampira barbie Caroline. Tantas vezes esta personagem maravilhosa foi deixada de lado nessa temporada que cada vez que ela aparece, merece ser mencionada. Muitas pessoas podem não notar, ou não dar importância, mas eu vejo a Car como uma conexão entre os vampiros e os humanos de Mystic Falls. Apesar de ser uma vampira e aos poucos estar abraçando esse estilo de vida, nossa loirinha nunca deixou para trás seu passado normal, e a meu ver muitas vezes ele é mais humana que a própria Elena. Caroline é o denominador comum de Elena, Stefan, Damon, Bonnie, Matt, Tyler e Klaus; se algo acontecesse a ela, toda a estrutura seria afetada, e eu só queria que as pessoas dessem um pouco mais de importância a isso. Ah, e também acho que não seria demais pedir que todo mundo superasse o Tyler porque, por favor, a Car merece coisa melhor! De preferência o Klaus ou até mesmo o Matt, que também é um ótimo personagem e merece mais destaque.

Devo dizer também que nunca gostei da Bonnie, mas depois desse episódio estou começando a simpatizar com ela. A última bruxa restante em Mystic Falls mais uma vez levou uma bomba nas costas, foi sequestrada por Klaus e ameaçada de inúmeras maneiras para desfazer o feitiço que ligava os Originais. E claro, Bonnie assim o fez, destruindo o plano inicial do genocídio dos supervilões. Confesso que até fiquei agradecida por ela ter feito isso, apesar de infelizmente o Finn ter morrido de qualquer maneira, fiquei feliz pelos outros não terem ido com ele. E me deu muito dó na cena em que se ajoelha na frente da casa do Klaus e começa a chorar, foi só ali que realmente senti as angústias da Bonnie e talvez mude algumas opiniões que formei sobre ela.

No plot Alarisczofrênico, não tivemos muitas evoluções. Graças a Deus Meredith não deu as caras no episódio (não, não gosto dela. Não só porque sou #TeamJenna, mas também porque não confio na doutora, ela surgiu muito do nada e ainda não me convenceu). O moço continua em prisão domiciliar, com Damon como carcereiro (sou só eu que acho digníssima a amizade peculiar desses dois?) e agora Caroline como babá; e está em tratamento com as ervas de Bonnie. Mas apesar disso o lado negro da força, digo, o lado negro de Ric não passou batido no episódio. Mesmo não matando ninguém dessa vez, o alter ego maligno arranjou um jeito de complicar a vida dos herois de Mystic Falls, escondendo uma das estacas do Carvalho Branco e bagunçando o plano de trégua dos Salvatore.

Enfim, claro que existem outras zilhões de coisas que eu gostaria de comentar sobre esse episódio e sobre a série toda mas se o fizesse, isto deixaria de ser uma review e viraria um livro. Só quero explicitar minha empolgação com o rumo que TVD está tomando. Até dois ou três episódios atrás eu não estava nem um pouco satisfeita com essa temporada, por inúmeros motivos. A única razão que me mantinha acompanhando a série eram os Originais, e agora que estão se apresentando dificuldades cada vez maiores nos planos para a matança da família fodástica, mais ansiosa estou para ver como eles se livrarão nas próximas vezes. Além disso, os últimos episódios têm explorado outros personagens que antes praticamente apenas faziam figuração, o que também tem me animado para continuar acompanhando (apesar de que ainda sinto deficiências, como a ausência de Elijah e principalmente da nossa queridíssima Katherine. A mulher simplesmente sumiu!). Entretanto, infelizmente, mesmo sendo os personagens mais dignos da 3ª temporada não creio que Klaus e os irmãos restantes sobriverão no final, e a graça agora é ver como os herois farão para matá-los sem matar a si próprios no caminho. É temporada de caça aos Originais: 1 down, 4 to go.

Melhores momentos do episódio:

- A gangue Salvatore na floresta, planejando os assassinatos dos Originais. Apesar do clima mórbido foi uma cena divertida, e não sei se foi a vibe de "unidos por uma causa maior" mas isso me permitiu vê-los como uma pequena família.

- Alaric e Caroline conversando na sala de estar dos Salvatore. Não sei se é só porque eu sou muito apaixonada pelos dois personagens e essa cena me atingiu fundo emocionalmente, mas eu adorei.

- Alucinação com a Elena que a Rebekah põe na cabeça do Damon. Foi a cena mais linda e mais frustrante do episódio, não preciso explicar o porquê, não é?

11 comentários:

  1. desculpem a demora pra postar, fiquei sem net no fds D:

    ResponderExcluir
  2. Só tenho uma coisa a acrescentar... Quando a Katherine some do mapa, ela volta com tudo! Só estou esperando o momento em que ela aparece toda toda! Adoro isso!
    Também achei frustante aquele cena do Damon e Elena! Poxa! Quero os dois juntos!!! Caroline linda como sempre! E concordo com o que vc disse! Ela é o denominador comum! Matt cada vez mais ganhando espaço na trama! Pq será? Estou desconfiado dessa história! Tbm não confio na doutora, mas acho que ela é do bem! Só acho! Acho a Bonnie um saco e ela parece que estar tão poderosa quanto Cassie! Imagina só um crossover entre TSC e TVD? Muito massa, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. né? por isso mesmo que tou cada epi mais ansiosa pela volta dela, aposto que ela vai aparecer com um jeito de eliminar os Originais de vez HAUAHAAUAHAUH
      shipper Delena sofre mais que nem sei o quê, quando a gente acha que vai pra frente o negocio só regride, ô ódio ¬¬ HAUAHAUH
      a barbie Forbes é tudo de diva *-* e o Matt tá ganhando mais espaço mesmo né? ainda bem, quero que explorem todas as possibilidades com ele! acho um personagem promissor :)
      a Bonnie é um porre mesmo, mas me deu muita pena dela nesse epi D: eu prefiro não opinar sobre esse crossover pq não gosto de TSC kkkk
      brigada pelo comentario viu Ricardo, e pelo apoio, antes e depois da review *-*

      Excluir
  3. Esse episódio foi simplresmente SENSACIONAL! Idéia de gênio essa dos Originais estarem ligados a sua linhagem, se formos analisarmos, faz TODO sentido! #Delena demorou já pra acontecer, não suporto mais ver cenminhas de Stefan e Elena! Caroiline é uma das minhas personagens favoritas EVER e eu simpatizo demais com a meredith. Pra mim ela acabou de chagar mas já vejo ela como "parte do grupo", e é bem provavel que ela realmente seja do bem, afinal a Meredith dos livros é super importante na trama, muito mais que Bonnie e até mesmo Caroline. Na verdade, pelos dois livros que li, a "nossa" Caroline das séries, e meio que uma "Meredith" dos livros, pq a Caroline MESMO é uma bitchzinha u.u

    E ahhhhh.... A Vampiranha faz falta DEMAIS! Não vejo a hora de ver ela aprecendo com toda sua cretinice! AUSHHUASHAUSUHASHUA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim sim, esse epi foi MARA! e perfeito pra preceder o hiatus pq fere a cuca, eu mesma já tou morrendo de ansiedade pelo que vem por aí :)
      tbm não aguento mais, já passou a fase Stelena, agora é a vez de Delena! mesmo que Stefan fique com a Elena no final, acho digno pelo menos trabalharem o casal Delena, os fãs querem oras! hehe
      aahh a Meredith precisa divar muito pra conseguir conquistar minha confiança kkk
      nos livros é assim? então graças a Deus que a tia Julie disse que a série difere totalmente dos livros! hahahaha
      Kathbitch tem que voltar logo, dar um UP nos proximos epis HAUAHUH

      Excluir
  4. Adorei esse episódio =) Os originais foram separados e se um deles morrer sua linhagem de sangue também morre... eu simplesmente não esperava por isso =0 TVD sempre uma caixinha de surpresas, AMO! Achei isso maravilhoso, ja que não quero que os Originais morram. Agora, só quero ver o que os Salvatore farão!!

    O Stefan realmente não sabe o que quer e a Elena muito menos, quero ver até quando eles ficarão nesse nhenhenhém, ja estão me dando nos nervos hahaha
    A cena Delena, apesar de ter sido alucinação, foi realmente linda e altamente frustante!!!!

    Tu sabe né, eu nunca tive nada contra a Bonnie... essa cena foi realmente de partir o coração ;( Já eu, estou começando a me simpatizar com a Meredith, mas ainda guardo um pouco de receio dela... O difícil é aceitar ela com o Alaric #TeamJenna

    Eu amo a amizade do Damon com o Ric*-----* Adoro a Car e adoro vê-la em cena =) é triste o personagem ser deixado um pouco de lado =/ concordo com tudo o que você disse dela :) Amei a cena dela com o Ric*---*

    Num é? Katherine desapareceu na poeira, ela faz falta! Mas também, quando voltar... sai da frente kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. agora a gente faz aquela carinha do Castle no 4x02 quando eles descobrem que a Hastings é o Vingador Solitário: "I did not see that coming" kkkkkkkkkkkkkkkkk mega surpreendente né? muito massa, eu dei um esparro de alegria com isso HAUHAUAHAUH agora me diz se vc não tá feliz por eu ter enchido tanto teu saco pra vc ver TVD? kkkkkk alok
      né? esse vai-num-vai de Delena e agora Stelena tbm tá começando é a me dar faniquito, e parece que até o Damon tá de enrolação tbm! c´mon, tá na hora de alguem tomar uma atitude ali! -q
      não Isa, vc não pode me largar, somos haters da Meredith juntas! se vc gostar dela, aí vou me obrigar a gostar dela tbm D: kkkkkkkkkkkkkkk mas ninguem nunca vai ser como a Jenna né? saudades ever <3
      Caroline, Damon e Alaric são muito divos! são meus personagens favoritos do "lado do bem" haha
      sim sim, Kath vai voltar ahazando, quero só ver (Y)

      Excluir
  5. ahhh....amei a review! =D
    e quero que a Diva Kath volte logo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaawn, brigada xará *-*
      todos estamos na torcida para o regresso da vamp mais bitch das telinhas né hahaha

      Excluir
  6. Ameei o review!
    Os episódios de TVD estão ficando cada vez melhores!
    Concordo totalmente sobre a Caroline. Acho que ela está conquistando o destaque dela a cada episódio, mas ainda não atingiu o destaque que merece, pq como você mesma destacou, ela é como um pilar na "gangue dos Salvatore" e apesar disso, é(era, eu espero) bem 'deixada de lado' e/ou passa (passava) despercebida! :/
    E acho que a Katherine precisa aparecer logo, já sumiu por muitos episódios! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. brigada Biia sua linda feat diva (L
      né? estou até me empolgando com a série de novo HAUHAUAUH
      e eu sabia que vc mais que ninguem ia entender o que eu quis dizer da Caroline! mas parece que nossa barbie vai ser mais reconhecida agora né? assim esperamos haha
      camapanha: VOLTA KATHBITCH! \o/ kkkkkk

      Excluir