quinta-feira, 28 de junho de 2012

[MÚSICA] Perfecta - Miranda!



Em noite de jogo acirrado pela Libertadores, o Timão brasileiro enfrentou o Boca Junior, dos nossos hermanos agentinos. Depois de tanta emoção, o jogo acabou empatado e o título terá que ser decidido no Pacaembu. Mas não estamos aqui para falar de futebol, né?

Muitos brasileiros, infelizmente, acabam ignorando o nosso vizinho. Talvez pelo fato deles comerem macarrão com pão (Pode não parecer verdade, mas nossos hermanos curtem um pãozinho no lugar de carne para comer com macarrão, coisa esquisita, né? (quem entendeu a piada comenta depois, ok?)



Mas também não foi para falar dos costumes estranhos dos argentinos, mas sim de uma banda e seu vídeo clipe, no mínimo excêntricos, que decidi escrever esse post. Trata-se de banda Miranda! (apesar do visual colorido e calças coladas não tem nada a ver com Restart) e o vídeo clipe “Perfecta”, que acabei redescobrindo no YouTube.

A banda define seu estilo como "electro pop melodramático" (espera só os pagodeiros, funkeiros e sertanejos descobrirem isso!). Anyway, eles tem um som bem marcante (me lembra muito o molejo latino) e as letras são bem curiosas e cheias de piadas, sátiras e clichês como você nunca deve ter ouvido e visto, pois os clipes são bem curiosos também (vejo o clipe de Perfecta abaixo e tire suas conclusões).





A letra da música em si, me lembra muito a história do Chandler e a Monica em Friends (fãs de Friends, favor, prestar atenção na letra e diga se não tenho razão).

O vídeo é bem caricata e exagerado, o que é bem bacana já que a música trata de uma clichê abordado de uma forma diferente e para alguns pode parecer até engraçado (digo engraçado, mas são poucos argentinos e brasileiros também, é claro, que têm o dom de fazer uma boa piada).

Vídeo Clipe:


Letras com tradução aqui.

13 comentários:

  1. Eu adoro Miranda!!! As músicas são bem assim como vc descreveu: eles usam clichês e meio que fazem piadas disso, só sei que é super divertido(e engraçado). Além de Perfecta, recomendo "Enamorada" e "Hola". As músicas deles podem parecer meio trash e estranhas, mas depois viciam!!
    Os clipes são muito curiosos e sem noção hahahah Adoro!
    Obs: eu entendi a piada do "esquisito" =P dica para quem não entendeu: exquisito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha alguém entende minhas piadas! hahaha

      Enamorada é muito legal! Para quem não conhece é a música de abertura da telenovela Lalola, exibida em 2008 pelo SBT!

      Excluir
  2. exquisito é gostoso em espanhol (sim, estraguei a brincadeira, beijo kkkkkkk) amei o post, adooooooooooro Miranda! adoooooooooooro essa musica (a versão com a Julieta Venegas, claro, pq a Ju é fodona tbm) e cara, SUPER tem a ver com Mondler mesmo! eu nunca tinha reparado mas é verdade, ahazou Ricardo! amei o post, definitivamente *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Nah! Que bom que você gostou!!! Ainda bem que não só fui eu que achou que a música tem a ver com Mondler!!! hahaha

      E obrigado por ter estragado minha piada! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. faz tempo que eu não ouvia essa musica, vc ressucitou ela no meu playlist com grande estilo! hahahaha

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sorry, não resisti, tive que bancar a chata HAUAHAUH q

      Excluir
    3. kkkkkkk, sua chata! kkkkkk

      PS: Imagina eu loucamente ouvindo esses clássicos de madrugada me inspirando para fazer o post!

      Excluir
  3. Realmente bem a cara de Monica & Chandler essa música. Mas achei o som da banda esquisito pakas kkkk

    Não faz meu estilo não =x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o estilo Miranda! de ser é bem estranho aos ouvidos no início, mas não tem como negar que eles são bem originais!

      Excluir
  4. o estilo da banda choca mesmo da primeira vez. lembro que por causa de Lalola (Enamorada e Hola são classicos né kkkkk) eu baixei um album de Miranda! e fiquei assustada com o que ouvi, achei bem trash mesmo como a Mary disse. demorei um bom tempo pra me acostumar mas agora sou apaixonada pelas musicas, e elas grudam mesmo, muito viciantes! vc só precisa superar o susto inicial haha

    eu recomendo Mentía tbm, é minha musica favorita da banda :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pura verdade! Tem umas música que você se assusta mesmo, principalmente quando vai ver os clipe e vê as coisas mais bizarras do mundo! Gosto da maneira deles brincarem com os temas que eles cantam, como os Mamonas Assassinas eram aqui no Brasil, irreverentes!

      Excluir
    2. pensei que eu era a única que relacionava Miranda com os Mamonas Assassinas! =P

      Excluir
    3. Sério? Também pensei a mesma coisa! kkkkkkk Bom saber que ñ estou sozinho! kkkkkkk

      Excluir