sábado, 22 de setembro de 2012

[REVIEW] Glee – 4x02 – Britney 2.0




Mais um episódio legal dessa quarta temporada de Glee. A temporada está começando com um bom ritmo e um desenvolvimento bem legal. As coisas já começam a tomar seus lugares e as cadeiras vazias da sala do coral estão começando a ser preenchidas.


Diferentemente da homenagem feita na segunda temporada à cantora, vulgo Britney 1.0, esse episódio, em particular, foi bem diferente. As músicas se encaixaram bem ao roteiro, que teve uma história bacana, bons diálogos e as piadas que só Glee sabe saber. E tenho que confessar que minhas expectativas estavam altas em relação ao episódio. E fiquei feliz ao não me decepcionar.  Pois apesar de tudo, não é sempre que Glee acerta em especiais.

Gostei bastante da ideia da Brittany interpretando a Britney. Afinal, todos os episódios marcantes do período negro da carreira da cantora estavam lá. Desde seus vícios por cheetos, refrigerantes de laranja e café da Starbucks até a apresentação desastrosa de "Gimme More" no MVA, agressão a paparazzi com guarda-chuva e claro que não poderia faltar o uso do playback, do qual Britney é considerada uma das rainhas.

Cada um desses eventos encaixou muito bem na história da Brittany como ser expulsa das Cherrios, a falta que a Santana e não poder mais usar o rabo de cavalo. E depois de chegar no fundo do poço e usar roupas do achados e perdidos, Brittany prepara sua volta por cima, com a ajudinha do seu Blond Brother, Sam,  totalmente ao estilo Britney.

Claro que não poderiam faltar os momentos da nova estrela de Glee, a Marley. A garota já tá caidinha pro Jake, o que já era de se esperar. Novidade para mim foi vê-lo como um “womanizer”. Não há cabelo, violão ou jaqueta que me convençam ver o irmão do Puck como um pegador. E foi clichê colocar o cara para namorar a Kitty, porque acredito que no fim das contas a história do triângulo Finn, Rachel e Quinn vai acabar se repetindo. Entretanto, Kitty como um mash-up de Quinn e Santana não vai facilitar em nada para a ingênua da Marley.

Fiquei supresso com o destaque que o Unique está tendo. Ele, provavelmente, já teve mais destaques na série que o Sam e o Damian, os ganhadores oficiais do The Glee Project. Outra pessoa que também vem ganhando destaque é Tina. Talvez, a ausência de Rachel, Mercedes, Santana e Quinn acabou sendo benéfica para a personagem, afinal o New Directions está carente de vozes femininas.

Já em New York, Rachel descobre que não tem sex appeal suficiente para dançar tango convencimento.  A Srtª July não pela leve com a ex-estrela do ND e abusa do seu recalque com a mesma, que está desesperada por noticias do Finn. Quero ver agora já que o Brody se mostrou totalmente disponível. Nada melhor que uma performance de  “Ooops... I Did It Again” para esquentar as coisas em NYADA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário