Mais um episódio legal dessa
quarta temporada de Glee. A temporada está começando com um bom ritmo e um
desenvolvimento bem legal. As coisas já começam a tomar seus lugares e as
cadeiras vazias da sala do coral estão começando a ser preenchidas.
Diferentemente da homenagem feita
na segunda temporada à cantora, vulgo Britney 1.0, esse episódio, em particular,
foi bem diferente. As músicas se encaixaram bem ao roteiro, que teve uma história
bacana, bons diálogos e as piadas que só Glee sabe saber. E tenho que confessar que minhas expectativas estavam altas em relação
ao episódio. E fiquei feliz ao não me decepcionar. Pois apesar de tudo, não é sempre que Glee
acerta em especiais.
Gostei bastante da ideia da
Brittany interpretando a Britney. Afinal, todos os episódios marcantes do período
negro da carreira da cantora estavam lá. Desde seus vícios por cheetos, refrigerantes
de laranja e café da Starbucks até a apresentação desastrosa de "Gimme More" no
MVA, agressão a paparazzi com guarda-chuva e claro que não poderia faltar o uso
do playback, do qual Britney é considerada uma das rainhas.
Cada um desses eventos encaixou muito
bem na história da Brittany como ser expulsa das Cherrios, a falta que a
Santana e não poder mais usar o rabo de cavalo. E depois de chegar no fundo do poço e usar roupas do achados e perdidos, Brittany prepara sua volta por cima, com a ajudinha do seu Blond Brother, Sam, totalmente ao
estilo Britney.
Claro que não poderiam faltar os
momentos da nova estrela de Glee, a Marley. A garota já tá caidinha pro Jake, o
que já era de se esperar. Novidade para mim foi vê-lo como um “womanizer”. Não
há cabelo, violão ou jaqueta que me convençam ver o irmão do Puck como um
pegador. E foi clichê colocar o cara para namorar a Kitty, porque acredito que
no fim das contas a história do triângulo Finn, Rachel e Quinn vai acabar se
repetindo. Entretanto, Kitty como um mash-up de Quinn e Santana não vai facilitar em
nada para a ingênua da Marley.
Fiquei supresso com o destaque
que o Unique está tendo. Ele, provavelmente, já teve mais destaques na série que o Sam e
o Damian, os ganhadores oficiais do The Glee Project. Outra pessoa que também
vem ganhando destaque é Tina. Talvez, a ausência de Rachel, Mercedes, Santana e
Quinn acabou sendo benéfica para a personagem, afinal o New Directions está
carente de vozes femininas.
Já em New York, Rachel descobre
que não tem sex appeal suficiente para dançar tango convencimento. A Srtª July não pela leve com a ex-estrela do
ND e abusa do seu recalque com a mesma, que está desesperada por noticias do
Finn. Quero ver agora já que o Brody se mostrou totalmente disponível. Nada melhor que
uma performance de “Ooops... I Did It
Again” para esquentar as coisas em NYADA.
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