terça-feira, 6 de novembro de 2012

[REVIEW] Modern Family – 4x06 – Yard Sale

 
“If she wants get her heart broken by a gay guy, she can do so when she’s 18 or 19 and can drink her way through it.”

Um daqueles episódios que juntam todos os núcleos de Modern Family em um só espaço, daí já dá pra imaginar as mais loucas e divertidas situações que caberia em uma série de comédia tão diva como essa. Dinamicidade de cenas, interação entre todos os personagens, contextos dos mais variados, enfim, um episódio tão rico que só te deixa com vontade de pedir mais!
No plot dos Dunphy foi só alegria, a família toda estava inspirada. O incomparável Phil se meteu na roubada de sair a passeio na moto do sogro e sofreu um pequeno acidente. Sem palavras para descrever o quão hilário foi aquele vídeo registrando todo o desespero do nosso retardado favorito, e a medida drástica que ele teve de tomar para se soltar da moto (btw: nice legs, Ty!). Já a nossa crazy housewife favorita tinha outras preocupações em mente: o namorado gay de Alex. Gente, o que é aquele garoto? RIALTO. Desde a primeira vez que ele apareceu, no episódio do baile das meninas, adorei o personagem; não imaginava que ele voltaria pra série, mas agradeço por isso porque ri muito das presepadas dele.
Anyway, Claire está obcecada com o fato da filha do meio estar namorando um gay em potencial e tenta de todas as maneiras convencer a moça a deixar isso de mão. Tipo, eu entendo a preocupação da Claire e talz, até porque ela é daquelas que quando encafifa com uma coisa, só larga o osso quando consegue o que quer. Mas se fosse eu deixaria minha filha namorar quem ela quisesse, e nesse caso acho que seria uma experiência legal pra ela (além de uma oportunidade de consertar o gaydar) e ajudaria o moço a se encontrar. A Alex é nova e inteligente, não vai morrer com a primeira decepção amorosa.
Porém, como eu disse antes, Claire é do tipo obsessiva, então claro que ela não deixou pra lá e apelou pra tudo a fim de desiludir a filha, chegando ao extremo de pedir a Mitchell e Cameron para conversar com a guria sobre o rapaz. De novo, sem palavras para descrever o quão hilária foram as cenas de Claire com Mitch e Cam; na review passada comentei o quanto adoro os irmãos Pritchett juntos né? Imagine nesse episódio que Cam deu uma temperada básica no plot. Just priceless! E como se já não bastasse os problemas de Claire e Alex, nosso casal gay favorito ainda teve de lidar com seus próprios conflitos internos. Mas foi o de sempre: Mitch não concorda com uma atitude de Cam, daí enrola o companheiro para consertar as coisas e evitar um mal estar, e no final é descoberto mas os dois se acertam e nos matam de fofura!
No plot dos Delgado-Pritchett, Gloria lida com um trauma de sua juventude: realizar um número de ventríloquo. Confesso que achei esse plot muito nada a ver, foi até engraçado a Gloria toda receosa e inflexível com aquela história, e o Luke fazendo um de seus joguinhos mentais nela foi um clássico. Mas de todos os segredos cabeludos que a colombiana poderia esconder, escolheram um muito escroto, não tem pé nem cabeça, e no fim das contas nem teve tanta graça assim. Acho que a ideia era justamente essa, a falta de sentido ser a parte cômica, a típica abobrinha mesmo. Mas pra mim não funcionou, não é esse tipo de humor que combina com a Gloria, não gosto quando a fazem parecer ridícula porque a graça dela é ser latina e maliciosa, espertinha, e não retardada. Essa parte sem noção e lesada é característica dos Dunphy, não pode ser jogada em qualquer plot porque não encaixa tão bem.
Mas enfim, o saldo do episódio foi positivíssimo, a quantidade de cenas épicas foi incontável e todos os personagens tiveram seu toque especial. Claro que Haley e Lily fizeram muita falta, quando as duas estão em cena sempre sai uma pérola. Mas no geral correu tudo bem, mais uma vez Modern Family mostrando quem são os mestres da comédia! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário