terça-feira, 4 de dezembro de 2012

[Música da Semana] Madness - Muse




Um pouco de Muse...

Banda britânica originada em Teignmouth (what? Haha’), Devon. Formada em 1994, com um estilo misto de vários gêneros musicais, como o rock alternativo, música clássica e eletrônica. O Muse vem conquistando vários prêmios ao longo da carreira, entre essas premiações temos, por exemplo, cinco MTV Europe Music Awards, cinco Q Awards, nove NME Awards, dois Britney Awards, quatro Kerrang! Music Awards, etc. Foi também nomeado em três prêmios Grammy’s, ganhando o de “Melhor Álbum de Rock” por seu álbum anterior, o The Resistence.


Um pouco de The 2nd Law...

Sexto álbum de estúdio da banda inglesa Muse. Lançado oficialmente em 1 de Outubro de 2012 no Reino Unido.
Segundo a publicação “brincalhona” de Bellamy (vocalista e guitarrista) em seu twitter, ele descreve o álbum dizendo que seria uma "odisséia gangsta cristã com rap e jazz, com um pouco de dubstep e com um flamenco metal cowboy".
Já se tratando da opinião alheia, o disco foi muito bem recebido pelos críticos, com elogios as tendências usadas, a ambição sonora do álbum e a variedade de gêneros e influências abordadas nas canções.


Um pouco de Madness...

É a segunda música do álbum The 2nd Law e o segundo single lançado para a divulgação do mesmo. Contendo claras influências de “I Want to Break Free” do Queen e do álbum “Scary Monters and Super Creeps” do David Bowie, o som carrega consigo também blues com um pouco de gospel, soul e R&B.
Ou seja, a música é um primor do início ao fim.
O vídeoclip também já lançado, contém romance e protestos nas mesmas cenas, e terminam de forma intensa que te farão suspirar.
Citações: - Recentemente, o vocalista do Coldplay, Chris Martin, declarou via Twitter:  "Abrindo shows deles há 13 anos, tenho orgulho de dizer que acho essa a melhor música do Muse".
- A revista NME (New Musical Express) descreveu a canção como: "pegando o som definido da “música base” e a usando para criar uma música sexy, tranquila e colante." A análise da revista descreve o single como "brilhante" e disse que a canção era uma "evolução".
- A Rolling Stone disse que, com esta música, o Muse "muda de um baixo bombástico enquanto Matthew Bellamy introduz uma sonoridade diferente e gentil que faz desta uma faixa pop bem agradável."

Imagens do videoclip:


Links

Nota da autora: Crossovers lindos, como alguns sabem e outros não, então informo mesmo assim, fiquei um longo tempo sem postar por motivos de força maior (lê-se: viagens à Europa...só que não, haha').
E enfim, estou retornando hoje com esse post corrido, porém feito com muito amor ♥. Fim.

Um comentário: