sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

[REVIEW] Castle – 5x09 – Secret Santa

 
Bem-vindos ao primeiro episódio de Natal de Castle.

Talvez alguns tenham parado pra se perguntar se estou doida, como assim o primeiro episódio de Natal? Acreditem, eu também estranhei quando me dei conta, mas é verdade. Nunca na história de Castle havia existido um episódio de Natal. Então, naturalmente, assim que o episódio começou fiquei rezando para ser muito bom, afinal é um marco na série, tinha que ser especial. Mas me enganei, não foi especial. Especial não é a palavra que descreve esse episódio, creio que a mais precisa definição é PERFEITO.
E olha que não sou de gostar de episódios temáticos em séries (exceto os de Halloween, esses são sempre bons), especialmente de Natal, acho tudo meio forçadinho. Mas não consegui não me encantar com esse de Castle. E tipo, não teve nada de TÃO diferente assim no episódio, mas a vibe tava tão legal, não consigo explicar, só sei que adorei. Pra começar que me acabei com mais um clássico conflito de Believer Castle contra Skeptical Beckett, vê-lo defendendo Papai Noel do ceticismo dela foi priceless! Segundo que o caso da semana foi um dos mais fodas ever na série, super complexo sem ficar exagerado e perder o sentido. Foram tantos suspeitos surgindo um atrás do outros na reta final que eu mal estava acompanhando o andar da carruagem, nem consegui desconfiar de ninguém, fiquei chocadíssima quando descobrem que a assassina era a esposa abandonada (até porque naquela altura do episódio eu nem lembrava mais da existência dela), foi muito bem construído o emaranhado da investigação, it did blow my mind.
E posso dizer aqui o quanto tia Gates divou nesse episódio? Sério, sei que sempre digo isso, mas dessa vez ela se superou, não há como negar, ela estava demais! E pra quem sempre quis ver uma fraqueza na Iron Gates, taí a sogra pentelha pra fazer a alegria dos haters. Fiquei com muita pena da diva, mas não pude segurar o riso com a desgraça dela! E achei digno também o quanto ela está mais flexível e aberta com o Castle, esse episódio sustenta perfeitamente meu argumento, ela tava uma fofa com ele. Só fico com receio de como isso vai acabar quando ela descobrir que ele e a Beckett estão namorando escondidos bem debaixo do nariz dela. Outro momento digníssimo nesse 5x09 foi quando Ryan desabafa sobre seus receios em trazer um bebê ao mundo e Esposito o convence Ryan que é uma coisa maravilhosa. Pfv, esse bromance sempre me mata, são muito divos os dois! E OMFG, Ryan e Jenny tendo um neném, aaaaawn! Sério, não vou suportar a fofura do Ryan com um filho, vai ser a coisa mais linda do mundo! E falando em coisa linda, apenas morri com o Espo tentando uma ficada de Natal com a Lanie, ain, shippo muito neles também!
Mas vamos pra parte mais linda de todas, a parte que todos amamos e sofremos e amamos de novo e surtamos e amamos mais uma vez: Caskett sendo Caskett, ou seja, perfeição. Primeiro, Castle deu um de seus clássicos pitis, aquele exagero sobre o Natal e o drama de ficar sozinho na data e etc. Enquanto isso, Beckett dá uma de suas clássicas esquivadas, amarrando-se ao seu trauma e evitando seguir em frente. Daí pensei que ia dar merda esse desencontro, que ia ter consequências catastróficas no relacionamento e seria um episódio triste. Mas a linda da Becks vem e faz um discurso super fofo sobre sua “tradição de Natal” e o cute cute do Castle fica todo bobo, admirando mais ainda sua amada. Já nessa parte eu me derreti com a lindeza desse casal, tão compreensivos e apaixonados, poha. Mas vovô Andrew não deixa as coisas baratas assim, quando ele quer atingir os shipper, ele bota é pata matar. Aí vem aquele final mais perfeito do mundo onde Castle abre mão de sua tradição de Natal pra ir atrás de sua cara metade, ao mesmo tempo que a Beckett decide fazer o mesmo.
E tenho que dizer, do Castle eu já esperava essa atitude, é da natureza dele isso (e é coisa de sangue, prova disso é que tanto Alexis quanto Martha estavam dispostas a abrir mão de seus planos pra satisfazer a carência dele). Mas a Becks? Ela sempre foi tão inflexível, daquelas ‘não dou o braço a torcer mesmo que isso me mate’ mesmo, e aí faz isso? Sendo que não é a primeira vez que ela deixa cair essa carcaça de durona, nessa temporada ela tá bem mais aberta, tá se mostrando mais vulnerável, desde que começou essa relação com o Castle ela tem crescido muito nesse aspecto. E só posso dizer o quanto estou feliz por isso, né? É delicioso ver que ela está mesmo a bordo desse relacionamento, não tem medo de mostrar seus sentimentos e quer fazer dar certo, ela tá se deixando evoluir como pessoa pra dar o melhor de si e aproveitar esse momento maravilhoso de sua vida. Adoro ver meus personagens de série favoritos amadurecendo ao longo das temporadas. Enfim, long story short, episódio delicioso e apaixonante! Ainda bem porque diante de um hiatus como o que temos pela frente, só mesmo um episódio lindo assim pra nos manter firmes na espera. Vamos lá casketteers, força aí pra aguentar até o dia 07/01!

Nenhum comentário:

Postar um comentário