quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

[REVIEW] Doctor Who – The Snowmen (Christmas Special)



Natal chegou e, como todo o ano, trouxe consigo o especial de Natal de Doctor Who. Não ficava tão empolgado e decepcionado ao mesmo tempo desde o especial de 2010. Temos que admitir que o Moffat se superou e escreveu um episódio incrível e cheio de referências à série clássica. E como usual, terminamos o episódio pensando nas mais mirabolantes teorias. Wibbly wobbly, timey wimey para vocês!


Para começar vemos o Doctor ainda sentido com a perda dos Ponds. Só não esperava que ele fosse ficar de braços cruzados enquanto a Terra corresse perigo. E sobrou para Jenny e Madame Vastra a difícil tarefa de tentar salvar o mundo. Se não fosse a curiosidade e perspicácia de uma jovem chamada Clara, que soube dizer as palavras certas, a humanidade teria vivido seu último natal.

Uma das partes mais legais do episódio foi ver o Doctor fazendo cosplay de Sherlock Holmes. Talvez uma tentativa do Moffat de acalmar os fãs da série, afinal a terceira temporada que estava programada para esse ano, só deverá ir ao ar em 2014. Até lá espero ter muitos episódios incríveis de Doctor Who para assistir.

A grande primeira novidade do episódio é a abertura nova. Vocês gostaram? Desde que a série atual começou, essa foi a abertura mais diferente de todas, fugindo do padrão azulado. Provavelmente o clima está prestes a mudar em Doctor Who. Afinal, foram tidas várias vezes durante o episódio que “o inverno está chegando”.  Se isso não foi merchan para Game of Thrones da HBO, é melhor a gente já ir se preparando.

Um detalhe importante sobre a abertura é que aparece o rosto do Doctor, igual a algumas aberturas na série clássica. Mas não é apenas isso apenas. Temos também o novo estilo da TARDIS que é bem parecido com as de outrora, a referência ao mapa do metrô de Londres do ano de 1967, bonecos de neve inteligentes à procura de um corpo físico que se denominam a grande inteligência, e a provável estrutura de metal que nos é revelada lá no final depois que as lágrimas começam a derreter os bonecos.





Provavelmente, tudo deve estar interligado. Mas como? Ainda não faço a menor ideia. Mas, por enquanto, o que mais me intriga é a Clara. A menina levava uma espécie de vida dupla no finalzinho dos anos 1800. Era garçonete de uma taberna e também governanta de uma casa de família. Sem contar com o fato de que ela é a Oswin Oswald que vimos no primeiro episódio dessa temporada.

A nova companion promete muito. Eu, particularmente, estou com as minhas expectativas lá em cima. Até agora ela provou ser fascinante, além de muito inteligente e astuta. A observação dela “menor por fora” já me fez morrer de amores. A garota dos soufflés tem todas as características e possibilidade de ser umas das melhores companheiras EVER. E olha que eu acreditava que seria impossível alguém ser digna de substituir a Amy.


Depois de ajudar o Doctor e salvar o mundo, a Clara morre fazendo com que chovesse lágrimas. Para na cena seguinte a vermos andando no cemitério ao lado de seu túmulo. Também é importante ressaltar que a data de nascimento dela, 23 de Novembro, é o dia da comemoração do aniversário dos 50 anos da série. Ainda acha isso pouco? A Clara morre aos 26 anos de idade, a mesma idade que tinha a série clássica quando foi cancelada.

MINDBLOWN

Depois dessas informações não restam dúvidas. Deve estar tudo interligado. Agora só vamos descobrir isso em Abril, quando a série irá retornar para a segunda metade da temporada. É. Eu sei. Moffat é um FDP.

Fonte: http://doctorwhobrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário