sábado, 1 de dezembro de 2012

[REVIEW] How I Met Your Mother – 8x08 – Twelve Horny Women

 
De volta para o razoável.

HIMYM sambou bonito na minha face, na review passada apostei que o plot de Barney e Robin se resolveria logo e o de Marshall seria explorado só mais pra frente e foi justamente o contrário. Mas de qualquer maneira, não gostei muito desse 8x08. Não que tenha sido ruim, eu na verdade não me interessei pelo episódio a ponto de analisá-lo minuciosamente e definir se foi de qualidade ou não. E é justamente por isso que não gostei do episódio, não o achei atraente de forma alguma, nem mesmo no plot de Barney & Robin, acreditem se quiserem.
O arco envolvendo a gangue competindo pra ver quem tinha sido mais badass na época da juventude foi bem fraco. Rendeu umas risadas legítimas sim, e valeu muito a pena pela participação ilustre de David Burtka (saudaaaaaaaade dele, imaginei que nunca mais fosse dar as caras na série, ainda bem que me enganei s2). Mas no mais foi muito nada a ver. Só quero destacar também o quanto Lily vem roubando a cena ultimamente. Ou talvez seja eu que só tenha parado pra notar agora, mas o fato é que desde a temporada passada a ruivinha tem tomado conta dos plots e ofuscado os outros. E eu fico feliz com isso, sempre gostei da personagem, até a quarta temporada ela era minha segunda favorita (claro que o primeiro lugar é Barney Stinson né, sempre foi e sempre será); depois da S04 a Robin subiu no meu ranking e tomou o segundo lugar, mas ainda assim guardo um carinho especial pela Lily e adoro vê-la divando tanto na série.
Já o plot de Marshall foi o que eu consideraria o ponto alto cômico do episódio. Só que eu também não achei engraçado. Admito que nesse caso específico a culpa é minha, eu que tive problemas com esse arco, provavelmente todas as outras pessoas do mundo acharam hilário. E não as culpo, gosto é gosto, e se não fosse pelo meu incômodo com a abordagem do plot com certeza eu teria rido horrores. Mas o fato é, não achei engraçado. Depois de mais de três temporadas apaixonantes de The Good Wife, julgamentos e tribunais viraram coisa séria pra mim, sou fascinada por esse ambiente jurídico e não me sinto confortável quando os outros fazem piada. Então ver aquela corte construída de forma depreciativa não foi engraçado pra mim. Entendo que HIMYM é uma série de comédia e o trabalho deles é depreciar as coisas, isso é a base da comicidade deles e respeito, até gosto. Mas não sou obrigada a achar tudo engraçado, tem certas temáticas que são sensíveis pra mim e creio que isso acontece com todo mundo. Também não estou dizendo que foi ridículo e odiei o episódio por isso, não estou de revoltinha com a série aqui, longe de mim. Não estou chateada quanto a abordagem do plot, apenas indiferente. Aliás, até achei bastante interessante o desfecho de tudo. Marshall, movido pelo curso tomado no julgamento e o veredito, decide fazer mais de sua carreira e tornar-se juiz. A princípio achei que ele estava diante daquele Conselho pra se defender de alguma acusação por uma atitude repreensível em corte (porque com a cara desse episódio achei logo que ele tinha tirado a roupa no meio de uma sessão), mas no fim das contas ele estava procurando ser “meretíssimo”. Achei muito legal, espero que ele consiga, já imaginaram o Marshall sendo juiz? :)
No plot de Barney & Robin, as coisas ficaram estranhas entre a dupla depois do beijo, o que era óbvio que aconteceria. Mas ao invés de conversar e lidar com isso os dois fingiram que nada aconteceu e carregaram a estranheza por um tempo. Mas como todo mundo sabe o momento da verdade sempre chega, e no final do episódio o futuro casal abre o jogo. Só quero dizer que, apesar de estar profundamente frustrada com a lerdeza que estão dando a esse plot e a falta de consideração com quem acompanha a série, fiquei vomitando arco-íris com o que Barney disse. E se esse ‘discurso’ dele confirmando que a Robin sempre foi a mulher de sua vida e que ele nunca desistiu de tentar com ela não convencer os incrédulos de que esse casal faz mais sentido do que qualquer outro que já apareceu na série (exceto Lily & Marshall, claro), vou mandar fazer um despacho pra esse povo viu, pqp, chuta que é macumba! Mas enfim, ao que parece, Robin ficou meio abalada com o ultimato “cansei de correr atrás de você e você esmagar meu coração, vamos ser amigos” que Barney soltou e espero sinceramente do fundo do meu coração que os produtores comecem a trabalhar a história desse casal com vontade. Porque né, cansei de correr atrás desse ship e os produtores esmagarem meu coração. São oito temporadas esperando essa poha dar certo, e agora que prometeram que vai dar certo, quero ver a poha dando certo ASAP. That’s all, folks!

Nenhum comentário:

Postar um comentário