quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

[REVIEW] How I Met Your Mother – 8x09 – Lobster Crawl

 
“I'm searching for what I really want in life and you know what? I have absolutely no idea what that is. But I'm going to figure out, I have to.”
 

Vou resguardar meus surtos de fangirl sobre as tentativas frustradas de Robin em dar uns pegas no Barney, mas quero deixar registrado aqui que lutei muito pra sobreviver a esse 8x09. Enfim, o episódio deixou bem claro o que venho defendendo desde o começo da temporada, Barney não é mais o mesmo. Ele não consegue mais ser superficial e repulsivo como era antes, ele já experimentou estar apaixonado de verdade e isso o afetou, o transformou pra sempre. Nem vou justificar o que estou dizendo aqui porque já fiz isso em reviews anteriores, e nem creio que precise porque é bem óbvio só assistindo a série. O fato é que Barney finalmente se deu conta disso tudo e resolveu ir atrás de um rumo pra sua vida, encontrar o que lhe falta. E preciso dizer que achei muito fofo ele estar num encontro com a Patrice, não tem prova maior de que ele realmente estava falando sério. It’s not about hotness anymore, it’s about feelings. Vamos então esperar pra ver o que vai sair desse plot, quais as consequências para a situação de Barney e Robin.

[hard shipper theorizing mode on] Agora, que tal tratarmos da referência a Friends presente no episódio? Todo bom friendsmaniac está familiarizado com a teoria de Phoebe sobre Rachel ser a lagosta de Ross. Well, não sei se foi intencional, mas tem que se admitir que de todas as coisas no mundo que poderiam escolher para a Robin ser alérgica, por que logo lagosta? Então me perdoem os incrédulos, mas acredito sim que foi uma referência a Friends, e dado o contexto, a analogia funciona perfeitamente. Barney é a lagosta de Robin, assim como Rachel é a de Ross. Estão recebendo a mensagem aqui? Não adianta o quanto o destino os separe, o quão aparte seus caminhos seguirem, e mesmo que ninguém acredite mais na relação, Robin & Barney vão sim ficar juntos. É Rachel & Ross, all over again. Podem me chamar de louca ou exagerada ou o que quiserem, mas as evidências não mentem. This is it, and it’s happening. SWARKLES ON YOUR FACE \o/ [hard shipper theorizing mode off]
O plot de Ted/Marshall&Lily foi também engraçado e cute. Pra começar que não aguento a fofura do bebê Marvin, srsly, dá vontade de apertar aquela criança todinha! A cena bem no começo em que o Barney faz drama pela “morte” do Cornelius e o Marvin geme batendo na mesa (e o Barney diz “I know, dude”), pqp, meu útero até latejou *-* Ri muito das reações de Marshall e Lily (especialmente ela) com Ted monopolizando o bebê, e achei lindo no final quando eles o ajudam a evoluir, seguir em frente com sua vida. Então volto a me perguntar, o que essa temporada tem reservada para Ted? Vai ser até o final assim, ele apenas com plots cômicos? Porque não sei se ele aguenta. Eu por outro lado ia adorar assim, prefiro Ted sendo retardado e engraçado do que retardado e meloso, e se ele arranjar uma nova namorada com certeza a segunda opção prevalecerá. Só consigo rir do Ted quando ele está em desgraça, espero que atinja o fundo do poço de novo, veja seus quatro amigos felizes em seus relacionamentos e vagueie pela rua da amargura, seria bem mais divertido e até aumentaria as chances de eu ficar feliz por ele encontrar a Mãe no final da temporada. sou má, eu sei
P.S.: Horny Lily ataca novamente! Creio que já tratei desse assunto numa review anterior, muito provavelmente numa da temporada passada, mas já que a abertura surgiu vou dizer de novo: Lily definitivamente tem uma paixão não tão secreta por Robin! E poha, sem palavras pra descrever o quanto eu ri das taras dela, priceless! kkkkk

2 comentários:

  1. eu pensei nisso de friends! nao a analogia a lagosta, mas qdo eu li o título já. tb fizera uma referência ao homer, a parte q a robin mental sai andando e bate a porta haha
    e outra coisa q nao pareceu referência, mas plágio: barney no começo com o sanduíche. joey doesnt share food, anyone? auhishishua

    e toda essa coisa da lily é culpa da personagem dela em buffy :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PQP MEW, É VERDADE! eu fiquei tão presa na lagosta que nem reparei nessas outras referências mas agora que vc apontou realmente teve mais! :)
      eu ri kk nunca vi Buffy (não por falta de vontade, but anyway) então não saberia dizer mas de qualquer maneira achei legal hahaha

      muito obrigada pelo comentario, foi muito pertinente, de verdade! esteja a vontade pra comentar sempre :*

      Excluir