quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

[REVIEW] How I Met Your Mother – 8x10 – The Over-Correction

 
Palmas para HIMYM.

Uma coisa me surpreendeu bastante essa semana. No episódio, Barney foi totalmente ‘secundarizado’, não teve uma aparição relevante e só umas duas piadas decentes. E ainda assim, o 8x10 conseguiu ser um dos melhores episódios da temporada. Mas também pudera, a Robin ofuscou todo mundo, estava incrível do começo ao fim! Não aguento ela gritando com a Patrice, eu sempre acabo gritando também, mas de rir. Adoro quando colocam a Robin no limite, quando a fazem ser obcecada com alguma coisa, quando ligam a versão hiperbólica da personagem. É aí que a gente consegue ver a verdadeira Scherbatsky, é quando ela mostra a que veio. Porque ela não é só a ex-namorada do Ted ou a futura esposa do Barney, não, ela é uma doida sem noção de suma importância para a gangue e que faz toda a diferença na série. Mas enfim, nesse 8x10 a moça atinge um nível crítico de fixação com Barney, fazendo as maiores loucuras e arrastando todo mundo junto, no ápice da inconsequência. A coisa fica tão séria que chega a ser necessária uma intervenção. Infelizmente não foi mostrado o resultado disso no episódio, o que só aumenta meu medo do que pode acontecer daqui pra frente D:
Mais uma vez, Ted fica só na comédia, sem história. Não que eu esteja reclamando, longe de mim, adoro isso. Por mim seria assim pro resto da vida. Aliás, acho que é por isso que estou gostando tanto dessa oitava temporada, além de Barney/Robin estarem finalmente dando certo e Lily/Marshall estarem mais hilários que nunca, Ted não está me fazendo querer vomitar ou matá-lo pelas suas besteiras, está apenas divando com sua ‘retardadice’ nos plots altamente cômicos de cada episódio. Ri muito dele sendo feito de idiota nesse 8x10, todo mundo afanando suas coisas na maior cara de pau, coitado kkk Já no arco de Lily e Marshall, devo dizer que esse sim eu achei que forçaram a barra. A mãe do Marshall e o pai da Lily? Sério? Não me desceu. Deixei a onda me levar e aproveitei o plot no episódio, até porque foi muito engraçado e talz, mas não engoli a história, nem sendo só sexo, aquele casal não me convenceu. Não sei se vão desenvolver isso na trama, espero que não porque pra mim seria um desperdício.
O plot de Barney foi relevante por justificar as atitudes de Robin e dar lugar a sequência mais engraçada do episódio (a saga de Robin, Ted e Lily nos closets). Mas tirando isso, não teve pertinência nenhuma /cry. Vi muita gente reclamando da relação de Barney e Patrice, que tavam forçando a barra e etc. Claro que eu discordo, já dei minha opinião na review passada. Acho que o problema dessas pessoas é medo de sair da zona de conforto. Já tá todo mundo tão acostumado com o Barney garanhão que agora que o personagem está desenvolvendo sentimentos, ficam botando gosto ruim. É a mesma coisa com quem reclama de The Big Bang Theory e Bones, alegam que o Sheldon e a Brennan estão “humanos demais” e por isso as séries “perderam a graça”. A galera hoje em dia é tão conformista que não sabe lidar com a evolução. É simplesmente impossível as pessoas continuarem a ser exatamente do mesmo jeito que eram há 6-8 anos atrás, fato. Mas enfim, cada um tem sua opinião né, se tem gente que não gostam de mudar, é direito de cada qual. Só sei que eu prefiro mil vezes personagens com um quê de realidade, que vivem e aprendem, que amadurecem, do que esses que passam anos e anos sendo a mesma bosta (such as Two and a Half Man). Just saying.
 
P.S.: naquela cena de Ted, Lily e Robin presos na despensa, quando eles põem as cabeças para fora pra bisbilhotar Barney e Patrice, fui só eu ou mais alguém aí também lembrou das ‘floating heads’? (Friends S10E08) *-------------*

2 comentários:

  1. Concordo com o que vc disse! Realmente o Ted não tá fazendo aquelas asneiras românticas dele desde quando ele terminou com a Victoria. Acho que isso é por causa do plot que está por vim que é ele encontrando a mãe.

    Tô adorando Lily e Marshall, muito hilário! Barney é bom mesmo sendo escanteando, como aconteceu no episódio!

    Também adoro quando a Robin grita com a Patrice. Muito hilário.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza um dos melhores episódios ds temporada.

    Eu quase rolo de rir no chão em toda cena da Robin se esguelando com a Patrice. "DAMN IT, PATRICE!!!!!!!!!!!" KKKKKKKKKKKKKKKKKKK ROUBOU A CENA!

    ResponderExcluir