sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

[REVIEW] How I Met Your Mother – 8x11.12 – The Final Page

 
Definitivamente o melhor presente de Natal que HIMYM poderia dar.

Ok, é complicado fazer uma review desse episódio duplo sem monopolizar o texto com o plot de Barney/Robin. Não só porque tenho uma tendência natural a focar nos dois personagens, mas porque, convenhamos, a história deles roubou a cena. Porém, me vejo com a obrigação moral de falar de todos os plots igualmente, independente do fato de nenhum dos outro ser mais foda que o do meu OTP, então vou tentar ao máximo aproveitar as histórias de todos e já peço desculpas pelos meus ocasionais surtos de fangirl que com certeza aparecerão na review mesmo que eu tente suprimi-los.
A primeira parte do episódio foi um pouco introdutória para a segunda parte, mas fora isso foi mesmo só pra passar o tempo, comédia leve. Eu sinceramente não achei muita graça não. Não cheguei a odiar, mas também não gostei muito. Tirando a Robin gritando com a Patrice e o Ted sendo um retardado lvl infinite com seu ex-professor, não gargalhei em nenhuma cena. Até porque silenciaram o Barney pelo episódio inteiro; sei que essa era pra ser a graça, mas pra mim funcionou ao contrário, foi um baita desperdício, isso sim. E aquela melosidade no final sobre você ter que se salvar do seu próprio poço? Bullshit. Tem muita gente escrota no mundo que merece sim estar no meu poço, o problema não sou eu. Mas enfim, a grande utilidade da primeira parte é o que seria a cena final (muito boa, btw), onde Barney conversa com Ted no carro sobre o pedido de casamento e etc.
Já na segunda parte do episódio, Lily e Marshall se veem em uma nova aventura como papais de primeira viagem: conseguir passar 24hs longe de Marvin. Claro que foi impossível, não só porque Ted arruinou logo no começo, mas também porque o casal simplesmente não consegue lidar com a ausência de seu rebento. Ri muito da cena deles cantando a música de ninar, e mais ainda deles surtando na festa do Ted. Drunk Lily is priceless! Esses dois se superam a cada semana. E em relação a esse novo episódio especificamente, eu gostaria apenas de declarar meu ódio mortal pelo Marshall por ele ser Team Ted/Robin (nem sei o nome desse ship). Mas sabe uma coisa? Não engulo essa não, ele não tem o espírito fangirl, só torce pelos dois pra ganhar a aposta que fez com a Lily (que aliás, tenho quase certeza que é Team Swarkles *-*). Anyways ‘-‘
Quanto ao Ted, bom, nunca achei que fosse viver pra dizer isso, mas a verdade é que ele divou muito no episódio. Não teve plot cômico dessa vez, voltou para o velho Mosby-drama-queen, mas por incrível que pareça não foi tão meloso quanto eu achei que seria. Não sei se fui eu que aliviei pra ele porque comecei a simpatizar com o personagem nessa oitava temporada, mas achei bem digno as coisas que ele disse, as atitudes dele, foi tudo bem maduro. O jeito como ele estava seguro da amizade que tem pela Robin, e mesmo com sua predisposição a se auto-sabotar e o incentivo estúpido de Marshall, ele pensou duas vezes antes de tentar esse caminho que todo mundo tá cansado de saber que não dá em lugar algum. Dessa vez ele não se fez de imbecil, pelo contrário, ajudou dois de seus melhores amigos a encontrarem de uma vez a felicidade, e ganhou meu respeito aí. Ted Evelyn Mosby, você é meu heroi! \o/
Agora, uma reverência e salva de palmas para Barney Stinson, o romântico do ano. Sem palavras para descrever o quanto eu adorei o pedido de casamento dele pra Robin. Sério, foi lindo demais, amei. Foi tão louco e tão sem noção, super a cara dele. E foi TÃO pessoal! Tipo, o pedido dele pra Quinn foi fofo também e talz, diferente, e com certeza tinha um quê de Barney Stinson. Mas nem de longe foi tão pessoal como esse pra Robin. Ele literalmente manipulou tudo, os amigos, as situações. Ele conhece tanto aquela galera, especialmente a mulher de sua vida, que, exageros cômicos a parte, conseguiu orquestrar aquilo tudo e fazer dar certo. Não tem como ser mais pessoal do que isso.
E gente, pfv, a Robin aceitou. Mesmo descobrindo toda a armação, sendo vítima da awesome cantada final de Barney Stison, ela aceitou o pedido. Mesmo tendo todos os motivos do mundo pra dizer não, ela disse sim. Por quê? Porque ela conhece o seu homem. Ela sabe que aquele é quem o Barney é, todo o circo e todas as excentricidades. O super golpe foi a forma mais verdadeira dele provar que a ama, e ela sabe disso, ela acredita no sentimento, pois se identifica. “You are almost as messed up as I am”, nunca vou me esquecer dessa frase do Barney, pra mim é uma das mais românticas que ele já disse porque é a mais pura verdade, os dois são farinha do mesmo saco, ele se entendem e se merecem. E acima de tudo, se amam. Mas enfim, estou me perdendo nos delírios de shipper aqui haha. Ah, e preciso comentar o meu choque ao descobrir que a Patrice estava envolvida na farsa! Até que isso fez mais sentido, ela ajudando indiretamente a “BFF” a ficar com o cara que ama e talz, mas de qualquer maneira foi um tapa na minha cara.
É por isso que não perco minhas esperanças com HIMYM, a série não para de me surpreender, e por mais que na maioria das vezes os twists levem a caminhos que me decepcionem, no fim da estrada sempre tem um prêmio que faz valer a pena todo o sofrimento da jornada. Como valeu a pena ver todas as vezes que a história de Ted/Robin foi revivida para agora resultar no aval e incentivo necessários para a história maior. É tão bom ver finalmente as coisas andando, as tramas se amarrando, dá uma renovada no espírito do espectador. É hora de superar o passado e seguir em frente, preparar o coração para novos desenrolamentos, novas aventuras. O que não dá pra superar ainda é esse gostinho de fim que a temporada está tendo, não sei vocês, mas esse novo episódio deixou um ar de reta final. Até porque, para todos os efeitos, essa oitava temporada é a última, foi escrita pra finalizar a série, se houver renovação vai ser só por teimosia da network. E honestamente, por mais que eu ame HIMYM e a tenha no meu top 5 de séries favoritas, preferiria que ela acabasse logo enquanto ainda está boa. Just saying.

Um comentário:

  1. eu adorei a primeira parte tb. a brincadeira, o seth green ter aparecido (ele foi namorado da alyson hanning qdo ela fazia buffy), sandy cohen e a parte do poço eu achei mto, mto legal mesmo. nada de bullshit hah
    da segunda parte, ri mto tb e achei fofo, quase chorei com o final, mesmo sabendo por cima oq ia acontecer (culpa do imdb e seu fórum cheio de gente q teoriza muito bem sobre o seriado)
    e pra continuar às referências a friends:
    marshall e lily tristes por deixar marvin = ross e rachel deixando emma pela primeira vez

    ResponderExcluir