domingo, 9 de dezembro de 2012

[REVIEW] The Vampire Diaries – 4x08 – We'll Always Have Bourbon Street

 
Everything is Delena and nothing hurts.

Posso dizer aqui o quanto estou chateada com titia Plec? Justo quando eu finalmente me liberto de Delena, deixo esse ship pra trás, quando consigo superar o efeito que o casal tem sobre mim, me aparece um episódio desses pra colocar tudo por água abaixo. Uma coisa não mudou, continuo odiando Elena e achando que ela não merece o Damon (ainda mais depois de toda a dignidade que ele mostrou nesse 4x08). Mas simplesmente não consigo resistir àquela carinha de felicidade que ele tem quando está com a vadia ela. Chorei com as cenas Delena, não vou mentir. Voltei a ser a boba shipper apaixonada que lutei tanto pra deixar de ser. Thanks Julie! sqn E pela madrugada, o que é a química entre Ian e Nina? Gente, nunca vi um sexo fictício tão real! E o romance entre eles é tão natural que mesmo com uma trama forçada como essa, o amor deles é mais palpável do que entre Stelena. É como ver Ginnifer Goodwin e Josh Dallas em ação, não tem como não sentir um feeling de verdade ali e não torcer pelo casal. Você fica tonto com tanto açúcar, fica enjoado de tão fofos que eles são. Por isso é que como boa fangirl que sou, sempre torço pros meus casais fictícios ficarem juntos off camera também, deixa a coisa toda mais gostosa.
Enfim, que episódio lindo. Desde que a temporada começou eu nunca tinha me investido tanto num episódio de TVD. Claro que existem certas coisas que me tiram do sério, e vou tratar delas mais abaixo, mas agora vamos falar das coisas boas. A fofura de Delena creio que ficou bem clara no parágrafo anterior então vou pular; vamos falar da perfeição de Damon. Galera, por favor, quem ainda duvida que Damon é muito mais homem que Stefan depois desse 4x08, é melhor pular de uma ponte. Just saying. Escutar o egoísta Stefan, perceber a ligação, procurar uma solução tendo que aguentar crap do irmãozinho mala e diante de uma decisão difícil fazer a coisa certa, Damon divou muito. Isso sem contar os acontecimentos dos flashbacks que só adicionam dignidade ao registro dele (btw, fiquei chateada com a Lexi, mas ainda assim adorei a participação dela, guardo boas lembranças da personagem). Só acredito que vão colocar tudo a perder no próximo episódio, depois daquela cena final perfeita de Delena o mais provável é que fodam com tudo e botem o Damon de “malvado” de novo. Mas tenho que dizer, mesmo que ele ceda e acabe não fazendo “o que tem que fazer”, ainda acho que não deveria ser crucificado. Poha, é o que ele e a Elena querem, e ficou claro que o que ela sente por ele não é só fruto da ligação, por que não dar uma chance? Isso tudo é culpa daquele bosta n’água do Stefan, ele que fica moralizando todo mundo (como se tivesse algum direito) e acaba reprimindo as pessoas. Se Elena e Damon continuarem fazendo tudo pra satisfazer os padrões do Stefan aí é que vai todo mundo se foder. Sério.
Mas preciso dividir aqui um pensamento que achei bastante pertinente. Indo feliz e satisfeita marcar o episódio como visto, me deparei com o seguinte comentário na página de TVD do Orangotag: “Não sei vocês, mas essa temporada está como a primeira temporada. Muitas coisas me lembram a primeira temporada. Bonnie aprendendo a usar a magia dela, Elena se redescobrindo e se apaixonando, Miss Mystic Falls, Caroline se tornando AS VEZES uma chata, coisas da primeira temporada voltando a memória dos personagens e sendo mencionados. Eu acho que se a série conseguir chegar até a sexta temporada só vai ter Delenazzzzzz daqui por diante. Tipo, foram três temporadas ela com Stefan e mais três com o Damon. Então, se haver uma sétima que acho que não passará daí a Elena vai finalmente fazer sua decisão com quem ficar. Como se isso me interesse de algum modo” [by @ThisJohnny]. Eu nunca tinha parado pra pensar, mas o que o garoto comentou faz um certo sentido (por isso tentem captar o sentido e não os erros gramaticais, por favor).
Agora comentando o comentário por partes. Primeira coisa, Bonnie reaprendendo magia; achei um retrocesso esse plot, sério. Não tinham mais o que inventar, nenhuma utilidade real pra personagem, aí trouxeram isso. Mas pelo menos ela anda menos chata, não é mais toda soberba e não tem mais aquela besteira de pedir ajuda aos espíritos e eles não ajudarem e blá blá blá. Sem contar que estou achando lindo ela sendo enganada pelo Creepy Professor Shane, mal posso esperar pra ver a cara dela quando souber das reais pretensões dele. Outra parte que vale a pena comentar é a chatice de Caroline; eu gosto dela, sério, tem sido minha favorita desde o final da segunda temporada. Mas que belo pé no saco ela tá me saindo ein? Nessa quarta temporada a garota tá um porre, irritante o tempo todo. Especialmente nesse 4x08, pelamor! Se ama tanto o Stefan assim, fica com ele minha filha, mas para de ficar azedando a vida dos outros. Tá boa é de ir cuidar do próprio relacionamento porque estou cada vez mais segura de que a tal da Hayley e o Tyler têm mais em comum do que todo mundo tá pensando. Aliás, estou ficando muito irritada já com o plot desses dois, não aguento mais essa enrolação, quero ver logo no que isso vai dar. O que o Tyler tá pretendendo ao libertar todos os híbridos, o que a Hayley está planejando exatamente com o professor lá. Não tenho teorias sobre os planos deles, não tenho saco pra ficar imaginando as pretensões de personagens que pra mim são altamente boring. Sim, podem atirar pedras, eu não ligo. Acho boring mesmo, por mim saía todo mundo da série. Sou profundamente frustrada com o cast atual de TVD, os melhores personagens sempre morrem, assim perde a graça.
Mas a parte que realmente importa a ser comentada: o futuro da série. Sendo bem sincera com vocês, eu não queria que TVD se estendesse por mais de cinco temporadas. Hell, no rumo que essa quarta tava eu não queria que tivesse nem uma quinta. Eu só acho que está chegando o momento que a série não vai ter mais o que inventar, e vai começar a surgir umas besteiras muito bestas. Como por exemplo, esse negócio da Elena ser ligada ao Damon. Pfv, o quão forçado foi isso? E não é porque sou shipper Delena que não vejo essas coisas, vejo sim e até fico triste por isso. Então quer dizer que meu ship só funciona porque a Elena sofre uma síndrome vampirística rara? Vale a pena engolir essa frescura porque o casal é lindo demais, mas é triste ter noção disso. Enfim, acho muito provável que o que o guri profetizou realmente aconteça, três temporadas com Stefan e três com o Damon, é o justo. Meu medo é que nessa brincadeira o resto da trama se perca. A CW nunca que vai cancelar uma série hit como TVD, vai ser a próxima Supernatural da vida. E convenhamos, SPN faz um puta sucesso, mas a qualidade caiu pra caraleo, a série só prestou de verdade até a quinta temporada. Sei que é cedo pra fazer essas considerações, o melhor é aproveitar TVD enquanto ainda tá gostosa de se ver. Mas meu sentido aranha não para de formigar, pressinto merda vindo adiante. Eu não queria ter toda essa negatividade com a série, mas não posso evitar. É sempre assim, quando começo a me empolgar mesmo com TVD, acontece alguma coisa que frustra toda a minha existência.
 
P.S.: Klaus faz muita falta quando não aparece, mesmo.

4 comentários:

  1. Que cena de sexo falsa? Aquilo ali não teve teatro nenhum, acredito eu. Porque os atores são namorados na vida real, então química não deve faltar!

    Não quero que TVD acabasse agora, mas também não quero que a série se prolongue e perca um pouco sua identidade e comece a ficar fraca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi isso que eu disse! a cena de sexo fictício mais real que já vi hahahaha eu sei, por isso que comparei com a Ginnifer Goodwin e o Josh Dallas (Snow e Charming de Once Upon a Time) pq eles assim como Ian e Nina são namorados na vida real tbm :D é como eu disse, sempre torço pelos casais off camera tbm, fica tudo mais legal *-*

      eu tbm não queria que acabasse logo mas né, se for pra ficar ruim é melhor acabar! não quero pegar raiva da série, gosto de ter orgulho de dizer que assisto TVD!

      Excluir
  2. sempre quis delena e quando realmente acontece me decepciono!! não com as cenas desse casal mais lindo (awn) mas com essa historia de ligação, realmente desnecessario.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu te entendo, é frustrante não darem uma historia decente pro nosso casal né? mas pelo menos pudemos vê-los juntos, apesar dos pesares! brigada pelo comentario amr :)

      Excluir