domingo, 6 de janeiro de 2013

[MÚSICA DA SEMANA] I’ll Be There For You – The Rembrandts


A última Música da Semana de 2012 foi um clássico, e a primeira de 2013 também será! E quer clássico mais clássico que a épica I’ll Be There For You de The Rembrandts? *-* Claro que, como boa doente por Friends que sou, essa música tem um significado especial pra mim, mas uma certeza que tenho é a de que TODOS podem se relacionar, mesmo quem não gosta da série. Até porque, gente, a letra dessa música é a coisa mais linda do mundo, e a batida contagia muito! Enfim, é nesse clima de amizade que entramos em 2013, desejando muito amor na vida de todo mundo, muitas risadas e claro, séries e músicas boas pra temperar esse novo ano :)
 
“I’ll Be There For You” é uma canção gravada pela dupla americana de pop rock The Rembrandts. Ela é mais conhecida como a música-tema da sitcom americana Friends, que estreou em 1994 e terminou em 2004. A canção também foi lançada como o primeiro single do terceiro LP do grupo. “I’ll Be There For You” foi co-escrita pelos produtores de Friends, David Crane e Marta Kauffman, juntamente com os compositores Michael Skloff e Allee Willis, além de Phil Solem e Danny Wilde, ambos os ‘Rembrandts’. A música, que foi inicialmente oferecida a bandas de rock como They Might Be Giants e REM, é fortemente influenciada pelos Beatles, especialmente o riff da guitarra, uma reminiscência de “I Feel Fine”, esta sendo influenciada por “Watch Your Step” do cantor de blues Bobby Parker.
 
O tema original, que tem menos de um minuto de duração, foi mais tarde regravado como uma canção pop de três minutos. Depois que Charlie Quinn, diretor do programa Nashville, juntamente com locutor e diretor musical Tom Paz, transformaram a versão curta original em uma faixa completa e a transmitiram na estação de rádio WYHY Y-107, tornou-se tão popular que eles tiveram de regravar . “Nossa gravadora disse que tínhamos que terminar a música e gravá-la. Não tinha jeito de sair dessa", disse o vocalista Phil Solem. A canção foi parar na LP de The Rembrandts no último momento. Não foi inicialmente lançada como um single, uma prática comum das gravadoras que temiam ferir as vendas de álbuns.
 
O vídeo oficial da música contou com a participação dos protagonistas de Friends, e mostra o sexteto ‘atacando’ a dupla The Rembrandts, roubando seus instrumentos e tomando seus lugares, divertindo todo mundo no set com seu comportamento bobo. O vídeo foi incluído como um bônus em vários boxsets de DVDs da série. Nos Estados Unidos, a música ficou no topo da Billboard Hot 100 Airplay durante oito semanas. Quando o single foi lançado em 1995, chegou a ser nº 3 no UK Singles Chart no Reino Unido e em nº 17 na Billboard Hot 100 nos Estados Unidos. Também alcançou a posição nº 1 no US Top 40 Mainstream e no Hot Adult Contemporary Tracks. Raramente ouvida na rádio no Reino Unido após a sua popularidade inicial, a música era frequentemente tocada na rádio popular britânica, em 2004, na época do final da série.
 




3 comentários:

  1. Palminhas para essa Música da Semana! Adorei!!! Maior nostalgia!!!

    ResponderExcluir
  2. Quem bate palma junto com essa música levanta a mão? \o/ kkkkkk

    Essa música é especial para qualquer fã de Friends que se preze, e estou surpreso por não saber que o elenco tinha participado do clipe oficial. Ótima sacada!!!!

    ResponderExcluir