segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

[MÚSICA DA SEMANA] Radioactive – Imagine Dragons


A Música da Semana é de uma banda que já passou aqui pela coluna, e merece voltar quantas vezes forem possíveis porque, em minha opinião, é a melhor da atualidade. Especialmente com esta música que virou febre no mundo underground, atingindo até o mainstream, e popularizando o muitas vezes underrated e incomparável indie rock. Radioactive tem uma letra forte, uma batida profunda e arranjos perfeitos; e claro, a voz majestosa de Daniel Reynolds. Não tem como não viciar na música, eu mesma escuto repetidas vezes durante o dia e mostro para todos os meus amigos, por isso seria um crime não colocá-la como Música da Semana aqui! Espero que curtam, e deixem seus comentários :)


Radioactive é uma canção gravada pela banda americana Imagine Dragons para seu EP de estreia, Continued Silence. A música acabou entrando também para o primeiro álbum de estúdio, Night Visions, como a faixa de abertura e foi lançada na rádio em 02 de abril de 2012, e novamente em 29 de outubro de 2012. Lançada como single em 2013, a canção alcançou a posição nº 33 na Billboard Hot 100, tornando-se segundo single da banda no Top 40.

Radioactive foi imensamente popularizada ao ser usada em materiais promocionais de Assassin’s Creed III. Além de a música ser destaque em comerciais de shows a estrearem no History Channel em 2013, a canção também tem sido usado em vários comerciais para a série de televisão Chicago Fire da NBC, para a corrida temática de obstáculos Run For Your Lives, para teasers do European Outdoor Film Tour, e trailers do filme A Hospedeira que estreará em 2013 e é baseado no romance homônimo de Stephenie Meyer, autora da Saga Crepúsculo.

O vídeo da música estreou em 10 de dezembro de 2012. Foi dirigido por Syndrome e apresenta atores Lou Diamond Phillips e Alexandra Daddario, além de marionetistas do estúdio Puppet Heap. O vídeo gira em torno de uma andarilha misteriosa que está em uma missão para salvar seus amigos (Imagine Dragons) dos perigos de algo sinistro. Ela começa com a caminhada para uma quinta de aspecto abandonado com estrutura de madeira em ruínas. A visão rapidamente muda para Dan Reynolds em uma área parecida com um calabouço.


P.S.: quem curte Once Upon a Time, clique aqui. quem curte Fringe, clique aqui, aqui e aqui. e pra conferir um multifandom que eu recomendo pra caramba, clique aqui.



  

2 comentários:

  1. Muitooooooo massa!!! Pense!! Eu pensei que iria abusar de tanto ouvir!! But nop!! It's still awesome!!

    ResponderExcluir
  2. Incrível! Imagine Dragons é vida! Outra música da banda toca no final de TCD! LOL

    ResponderExcluir