sábado, 16 de fevereiro de 2013

[REVIEW] Grey’s Anatomy – 9x15 – Hard Bargain


Que Shonda às vezes é uma bitch a gente já sabe. Mas apesar de tudo que ela já fez a gente passar, e não foi pouca coisa não, ela ainda consegue nos cativar de uma forma singular. Talvez esteja aí o segredo do sucesso de Grey’s Anatomy, que mesmo depois de nove anos, ainda consegue nos emocionar.


Não estou aqui me referindo a grandes acontecimentos e catástrofes, sabemos que a showrunner é bem capaz dessas coisas, mas Hard Bargain veio mostrar que mesmo nas pequenas coisas e gestos simples, a série é capaz de grandes feitos. Sem dúvidas foi mais um ótimo episódio de GA.

O dia da compra/venda do hospital está cada dia mais próximo. Isso é motivo de muito drama no hospital. Por um lado temos as enfermeiras que ameaçam fazer uma greve. Isso seria uma catástrofe, pois a Pegasus, empresa que pretende comprar o hospital iria retirar a oferta. Cahill motivou Owen, e este conseguiu contornar a situação. São não esperavam contar com o elemento surpresa.

Meredith, Derek, Callie e Arizona começaram o episódio discutindo sobre a ideia de comprar o hospital eles mesmos. Uma ideia que parece obvia. Arizona ficou receosa e disse umas boas verdades na cara do Derek. Cristina ao saber da proposta achou a maior piada, afinal nenhum deles sabe como administrar um hospital.

Ao tentar salvar a vida de uma criança, Bailey pediu uma autorização para determinar uma sequência de DNA de um tumor para que pudesse produzir medicamentos para tratar o câncer de uma criança frágil. Ao ver o pedido negado, Miranda cansou de tentar ser otimista e mostrou para Arizona toda sua insatisfação com os rumos que o hospital estava tomando.

Isso foi fundamental para a Arizona ser a favor de comprar, junto com os sobreviventes, o hospital. Para Cristina foi a confissão de Owen de que ele não acreditava que era possível o hospital melhorar depois da venda para a Pegasus. Então, todos os sobreviventes se reuniram para bolar um plano, porém, a venda estava prestes a ocorrer.

No momento só restava uma alternativa, se demitirem. Com isso a Pegasus retirou a oferta, e eles ganharam tempo para bolar uma estratégia e comprar o Seattle Grace. Coitado do Hunt que, por causa de um contrato de confiabilidade, não pode saber antes do tempo os planos que estão pretendendo. Mas predomina a esperança de que tudo corra bem.

Acredito que o desfecho dessa história ainda vai demorar um pouco. Até lá estou curioso para saber o motivo que deixou Cahill longe da sala de cirurgia. Ela parece ser traumatizada e espero que haja uma boa história por trás disso.

Nas histórias de apoio tivemos o Ross rabiscando todas as fotos gigantescas do Derek pelo hospital, a mando do mesmo. Tenho que admitir que os pôsteres vandalizados ficaram muito criativos. Jo e Alex mais uma vez mostraram que são ótimos juntos. No episódio eles foram levados a refletir como seria o relacionamento entre colegas baseados na relação entre os pais de um bebê recém-nascido.

Naquela cena final dos dois ficou claro que o Alex estava a fim de subir o nível, mas naquela noite Jo já tinha compromisso com o residente da obstetrícia.  Espero que depois dessa os dois possam engatar num relacionamento. Depois de tudo que o Alex passou, ele merece.

E Kepner finalmente achou um cara feito pra ela. O paramédico virgem e a April formam um bom casal. E apesar de gostar dela com o Jackson acho que essa nova fase é fundamental para a personagem se desenvolver e criar seus limites em concordância com o corpo e a alma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário