sábado, 9 de fevereiro de 2013

[REVIEW] Once Upon a Time - 2x12 - In the Name of the Brother


- O que você quer?
- Meu filho de volta
- Eu quero minha filha de volta


Talvez a melhor forma de atingir a pessoa odiada seja machucando aquele que é mais precioso para esta pessoa. Para machucar Rumplestiltskin, Hook atira em Belle fazendo com que ela atravessasse a linha da cidade e esquecesse quem ela era e, o que era mais importante para Hook, esquecesse quem ela amava: Rumplestiltskin. Logo depois, surge um carro que acaba atropelando Hook.  Rapidamente a xerife Swan e seus pais super protetores chegam e além de Hook, Rumplestiltskin e Belle, Emma descobre uma quarta pessoa no local: o homem que dirigia o carro. Todos são levados ao hospital, lá se questionam se o motorista viu algo de estranho, já que Rumplestiltskin usava magia no exato momento que o carro apareceu. E se tivesse visto? O que ele poderia falar às pessoas que não moram na cidade? A maldição está quebrada e a entrada na cidade está livre, outras pessoas têm livre acesso a cidade, então o que aconteceria com a cidade? Dr. Frankenstein, quer dizer, Dr. Whale (bêbado) diz a todos que o número 4 está em perigo e eles tem a opção de deixá-lo morrer e assim preservar a cidade.  É claro que as almas piedosas de Snow White e Charming não permitiriam uma atrocidade destas, então se decidem pela vida do homem. Afinal, ele é só um cara comum que tuita fotos de comida, certo?

Para ter sua vida salva, o motorista precisou de uma cirurgia. Até aqui tudo bem, afinal ele tinha o Dr. Whale para salvá-lo. O que todos não contavam, era que este tinha sido justamente o dia para o doutor relembrar sua vida nada invejável em família, do quanto seu pai adorava seu irmão e desprezava seu trabalho, da morte de seu irmão, de sua tentativa em ressuscitá-lo, de seu pai que, novamente, o desprezava. Sentindo-se fracassado, Dr. Whale desiste da cirurgia e foge para tentar acabar com sua vida. Dando uma de psicóloga, Ruby conversa com Whale e o convence de que há ainda o que ele possa fazer pelas pessoas (alguém shippou no casal?) e ele realiza a cirurgia com sucesso. Emma conversa com o homem após sua recuperação e ele diz que não viu NADA, que só tinha olhado para baixo por um segundo e ao levantar a vista viu um homem na frente. Emma acreditou. Ele mentiu (geralmente o poder da Emma de perceber quando uma pessoa está falando a verdade dá certo, com este homem falhou! Por quê?!).

Bom, o ponto de partida do episódio é o Dr. Whale/Dr. Frankenstein no outro mundo, sem delongas sobre isso! Este não foi um dos melhores episódios da temporada, diria até que serviu para encher lingüiça, se não fosse por uns detalhes importantes:

1º) Rumbelle: Eu senti muita pena do Rumple! Ele só tem a Belle e o seu sonho de reencontrar Bae que o tornam mais humano. Foi triste ver suas tentativas em vão de fazê-la recuperar a memória e foi pior ainda vê-la quebrar o objeto que ele tem de mais precioso que os une: a xícara lascada. (Quem aí lembra a marcante cena da primeira temporada que Rumple foi capaz de revelar sua real identidade para a Regina só para conseguir ter essa xícara?)

2º)A Troca: Seu filho por minha filha,é com esse objetivo que Cora entrega um objeto para Rumple que o ajudará a reencontrar seu filho e diz que é uma oferta de paz! Rumple aceita a trégua e eles selam a oferta com um beijo (ECA! Isto com certeza renderá outros episódios.)

3º) Regina x Cora: Fiquei feliz quando vi Henry ir atrás da Regina, já era tempo dele lembrar que tem outra mãe, achando lindo o encontro dos dois, eis que de repente surge a CObRA no lugar de Henry (esse poder da Cora de se transformar em qualquer pessoa deixa qualquer um no chinelo). Cora é muito manipuladora, eu a odeio com todos os meus ossos, músculos, veias, artérias e nervos e acho a Regina tão inocente diante dela! Ela conseguiu se reconciliar com a filha, aquele abraço da foto diz muito. (Imaginem essas duas unindo forças? #medo!). Agora um desabafo: fiquei com raiva do Henry ao assistir a cena do encontro das duas. Acho que ele esqueceu que tem outra mãe, agora ele só pensa na Emma e em seus avós. Gostaria muito que tivesse sido ele nesta cena. O Henry conserva o que há de bom na Regina e apesar de ser Evil Queen, ela gosta dele de verdade e ele é incapaz de perceber isso!

4º) Henry: Confesso que estou achando-o chato agora, gostava mais dele no tempo da operation cobra, mas ele é um garotinho esperto e percebeu que  Storybrooke não abriga somente personagens de contos de fadas,mas de outros mundos também. O garoto deixou uma pergunta em aberto: “Se a maldição foi para outros lugares, então quem sabe quem mais está na cidade?” Alguém deu atenção para ele? Novamente não! Mas sabemos o que aconteceu da última vez que ninguém deu atenção a ele.

5º) Bae: Acho que todos nós ficamos apreensivos com o acordo feito entre Mr. Gold e Emma no episódio da Cinderela. O que ele poderia pedir para ela em troca? Chegou o grande dia. Gold sem esperanças de que Belle recupere a memória, decide ir atrás do que lhe resta: seu filho! E, para isso, pede ajuda (na verdade, foi uma intimação) a Emma para procurá-lo junto com ele!

# Amanhã, depois de 3 semanas de hiatus, sai o episódio 13. (TODOS VIBRAM COM ESTA NOTÍCIA).
# vi por aí que Rumple viaja com Emma e Henry (COMO ASSIM? Eu tinha imaginado que a viagem seria só com os dois, e sem a Emma no caminho, seria mais fácil para Regina reconquistar seu filho, vamos ver o que Edward Kitsis & Adam Horowitz nos aguardam!).

4 comentários:

  1. Henry realmente deixou uma grande questão em aberto. Afinal, o que mais de enconde em Storybrook? Acho uma sacada sacana dos roteiristas isso! Estou ansioso pelo próximo episódio!

    Ah, bem-vinda ao crossover!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Henry percebeu que Storybrooke abriga muito além do que é imaginado.Vamos ver o que os outros episódios nos aguardam!

      Obrigada :)

      Excluir
  2. Sim eu tbm shippo no doctor whale com ruby! A Emma perdeu estes poderes que ela tem/tinha, pq até com a Diva Regina Mills ela duvidou! Meninaa, eu fiquei apreensivo quando o Henry se tocou que poderia ter outros personagens de outros mundos/histórias em Storybrooke. Enfim, é muita coisa pra acontecer, e vamo que vamo!! Ahhh, bem vinda ao Crossover, sou novato tbm!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ricardo, obrigada *-*
      Então, bem vindo você também rsrs
      Eu precisarei ver mais de Ruby e Whale para ter certeza se shippo. Achei fofinho e tals, mas vou esperar para ver se vinga. Eu espero que o Henry, ao perceber isto, faça alguma coisa e deixe de ser o filhinho da Emma. Como eu disse, ele está chato e estou ficando entediada com suas cenas.
      :*

      Excluir