sábado, 16 de março de 2013

[REVIEW] Grey’s Anatomy – 9x17 – Transplant Wasteland



Grey’s Anatomy voltou do hiatus com um ótimo episódio recheado de emoção. Já era esperado que após a compra do hospital pelos médicos envolvidos no acidente, com um incentivo bem generoso da Fundação Avery, iria dar um bom drama.


Os médicos estavam receosos por ter Jackson no comando sendo ele um pau-mandando da mãe e fazendo as vontades dela e da Fundação. Felizmente Avery tem um salto de maturidade notável e não deixa as coisas desmoronarem e coloca ordem no hospital que estava um caos depois da demissão do Hunt. 

Por trás disso Catherine tem fé que o filho conseguirá lidar com a pressão e se tornar um líder. Richard por outro lado fica preocupado com o garoto que poderá colocar toda a carreira em jogo cometendo um simples erro. Pensei que o estranhamento entre os dois iria acabar numa separação, mas muito pelo contrário. Catherine praticamente pediu para o Richard se casar com ela e ser um “pai” para o Jackson.

Eu gosto muito da Catherine, mas achei ela muito chata no episódio. Prefiro quando ela está flertando e falando sacanagem com o Richard ou envergonhando o filho. É provável que ela seja mais recorrente na série e quem sabe não acaba levando o Webber para o altar no final da temporada.

Com o hospital todo está desorganizado ninguém consegue resolver o quadro de cirurgia, as enfermeiras ainda não voltaram ao trabalho e os médicos estão cheios de dúvidas quanto aos procedimentos que devem ser ou não realizados segundo as normas da Pegasus. Derek, Callie, Cristina e Meredith até que tentam ajudar e tentar colocar as coisas em ordem, mas nada acaba dando certo e ninguém parece se entender.

Espero que agora que o Avery tomou as rédeas as coisas comecem a mudar. Não quero cenas dos médicos lidando com a administração do hospital. Quero vê-los na sala de cirurgia, lidando com casos incríveis, fazendo cirurgias arriscadas e salvando vidas. Essa é umas das coisas que eu mais sinto falta na série ultimamente. Acho que essa temporada ainda não tivemos nenhum grande caso cirúrgico. 

Já disse em outras review que acredito que isso deve-se ao baixo orçamento da série. Mas é um pouco entediante ficar vendo os personagens lidando com as parte burocráticas. Cadê o sexo no quarto de descanso? Cadê as cenas constrangedoras no elevador? A série tem outros recursos que poderiam ser utilizados e que fazem parte da mitologia que a série criou ao longo dessas nove temporadas.

Alex ainda está tentando entender seus sentimentos pela Jô. Enquanto isso a interna que está investido no Obstetra. Pode parecer um pouco preconceituoso, mas eu não confiaria num médico que veste rosa e vê vaginas todas os dias. Se fosse a Jô prestaria mais atenção. Mas apesar dela estar em outra, acredito que ela  também esteja gostando do Alex mas também não sabe como dizer. Pelo jeito que ela falava dele para a Meredith e as ameaças que ela fez para conseguir o rim deixa isso bem claro.

Não dá mais pra negar que sou fã do casal e darei todo meu apoio. Não sei se é porque a Jô me lembra muito a Izzie (Saudade da Izzie <3). Não vejo a hora dos dois se acertarem e ficarem juntos de vez. O Alex merece alguém bacana que o entenda e o aceite do jeito que é. Não vejo ninguém no elenco atual da série a não ser a Jô para cumprir majestosamente essa função.

E mais uma mudança vem por aí. Dessa vez é uma coisa boa. Avery decidiu mudar o nome do hospital numas das melhores cenas dessa temporada. Homenagear o Mark e a Lexie foi um grande gesto e foi logo aceito por todos. Vida longa ao Grey Sloan Memorial Hospital.


Nenhum comentário:

Postar um comentário