sábado, 16 de março de 2013

[REVIEW] The Lying Game – 2x10 – To Lei For [Spring Finale]



Acredito que The Lying Game sambou na cara de todo mundo com o final deste episódio, certo? Eu mesmo não esperava tamanho twist, e ainda mais com uns dos personagens que eu mais gosto. Talvez a série não chegue tão além deste episódio, pois a ABC Family não divulgou a data de retorno da série. Mas não consigo imaginar minha vida sem essa crocância semanalmente. 


Enquanto esperamos com muita esperança no coração e morrendo de curiosidade sobre o que pode acontecer na série, vamos falar um pouco desse episódio insano. Sim, essa é a palavra que tenho no momento para descrevê-lo. Vamos começar pela sequência final que foi de tirar o fôlego.

Thayer é o assassino. Isso foi uma grande surpresa pra mim e acredito que para a maioria de vocês. Ainda não consigo visualizar um motivo para ele ter matado o Derek. Pelo desenvolvimento da história, tenho indícios para acreditar que ele fez isso para incriminar o pai. Afinal, no início todas as pistas apontavam para o Alec. Provavelmente foi o Thayer quem enviou a foto do promotor segurando a suposta arma do crime para Rebecca.

Já a morte de Thereza deve ter ocorrido porque ela descobriu tudo. Não sei como ela fez isso e qual foi o raciocínio para chegar a essa conclusão. Provavelmente ela e Rebecca chegaram a mesma conclusão. Não sabemos ainda o que aconteceu depois que Thereza encontrou o Ted no cemitério e saiu. Na minha cabeça isso ainda não está muito claro e espero ansiosamente por todas essas respostas.

O que me surpreendeu também foi o Alec ter tentando incriminar a Rebecca para livrar o filho da prisão. Alguém tem que pagar pelos crimes, e porque não a esposa má? Ainda não consigo confiar no Alec e suspeito que ele mesmo se jogou do telhado fazendo todo aquele estardalhaço por algum motivo bem cretino. Parte da conversa dele com a Rebecca continua sendo um grande mistério.

Por enquanto quem vai ver o sol nascer quadrado é o Jordan. O garoto cansou de fugir e de ser capacho dos outros e resolveu se entregar de vez e pagar pela morte do irmão. Isso mostrou muita maturidade dele. Mads deve ficar orgulhosa pelo jovem estar assumindo suas responsabilidades para que no futuro os dois possam ficar juntos sem mais segredos.

E falando em segredos, só a Kristin ainda não sabe da história das gêmeas. Ele deverá se sentir mais traída e usada do que já está. Realmente é ruim ser o último a saber das coisas. Nesse contexto temos o Ted se acertando com as filhas e se a Kristin aceitar numa boa todas essas coisas, a família estaria unida novamente.

Porém, não acredito que isso vá acontecer. Ela não perdoará Ted por ter guardado esses segredos, principalmente o de que a Sutton é filha biológica dele com a Rebecca. Isso fará com que a Kristin se jogue de vez nos braços de Alec, dando espaço para Rebecca reconquista o amor de Ted e das filhas.

O melhor fechamento do episódio foi o do triângulo amoroso entre Ethan-Emma-Thayer. Disse na review passada que por causa dessa indecisão, ela acabaria ficando sozinha. Ethan preferiu ficar do lado da família e dar suporte ao irmão que tinha acabado de perder a noiva e que não irá descansar até mandar o culpado para a cadeia. Foi sábia a escolha do Ethan e mesmo sabendo que ele ama a Emma, e que irá sofrer em decorrência disso, a gêmea boa mereceu. Quando ela decidiu escolher o Ethan já era tarde demais.

Sabendo disso, ela foi atrás do Thayer que também deu a ela um merecido pé na bunda. Emma termina a temporada solteira e com o coração em mil pedaços e prestes a revelar todo o segredo para a Kristin na esperança de ter a família que ela sempre sonhou de volta. Vai acabar ela ficando sem nada. Coitada.

Mas esses e outros conflitos são serão desenvolvidos quando a série voltar. Espero que isso seja na Summer ou na Fall season desse ano. O show está muito bom e com várias pontas saltas para acabar assim. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário