sábado, 30 de março de 2013

[REVIEW] Grey’s Anatomy – 9x19 – Cant’ Fight This Feeling



Não esperava que fosse possível GA me surpreender toda semana com um episódio mais lindo que o outro. Felizmente estou podendo vivenciar esse momento de plena alegria. É evidente que a série que a gente tanto gosta está voltando a ser o que fora e ao mesmo tempo evoluindo e crescendo. Transformando-se em algo novo e, de certa forma, surpreendente.


Esse episódio trouxe de volta os casos médicos que tanto pedi e sentia falta nas reviews anteriores. Já estava sentindo falta de ver os cirurgiões na sala de cirurgia, principalmente o Derek e sua frase célebre: “Hoje é um belo dia para salvar vidas”. 

E apesar de só aparecer menções indiretas a essa máxima do doutor Shepherd, valeu a pena cada segundo. Principalmente quando o Ross e a Brooks estavam competindo para ver quem ganhava o amor de Derek Shepherd. Parece que ela levou a melhor. Porém, o Ross prometeu lutar. Esse plot me fez sentir saudosista e relembrar ótimos momentos das primeiras temporadas. Vai ser ótimo ver os interno brigando entre si por cirurgias.

O episódio já começa um grande acidente. Foi uma ótima maneira para manter a empolgação logo nos primeiros minutos do episódio. E igual a alguns médicos, fiquei meio decepcionado pelo caminhão não ter explodido. Mas a nossa alegria ver o cara pegando fogo e depois ouvir uma grande explosão foi de bom tamanho.

Esses acontecimentos deixaram o Pronto Socorro bem movimentos. E até o paramédico Matthew estava entre os pacientes depois de salvar a vida de uma criança arriscando a sua própria. Um verdadeiro herói. Não sei se a bravura valeu pelos momentos constrangedores em que o Avery passava pomadinha nas queimaduras. Não deve ter sido fácil para a April ver os dois homens da sua vida ali.

Kepner vem passando por um momento bem complicado, que é agravado quando sua paciente morre. Isso a faz repensar um pouco sobre o amor e o propósito de Deus para com ele. Aquele discurso emocionante que ele falou para o Matthew sobre encontrar a alma gêmea para depois vê-la partir, não acredito que tenha sido para o paramédico. Tem um dedo de saudade do Jackson aí.

E quem anda cheios de dedos ultimamente é o Karev. Não há como disfarçar que ele morre de ciúmes da Jo com o Pecwell. Como sou fã do casal vou adotar o apelido para Jason, o Obstetra sensível. Só falta o Alex se declarar para Jo e eles viverem felizes até a Shonda colocar uma desgraça no meio do caminho.

Nem preciso dizer que estou adorando a Cristina se sentindo a dona do hospital, né? Hunt parecia um pouco preocupado com a “ousadia” da amada, mas isso foi devido a um certo instinto paternal dele. Não tem como negar que o Owen leva jeito com crianças. Não estou querendo abrir uma ferida que eu sei que ainda dói, mas acredito que Cristina pode reconsiderar ter um filho dele no final da temporada. Seria uma grande surpresa.

Tenho até medo de falar isso, mas “surpresa” é uma palavra perigosa dentro do universo de Grey’s. Não podemos esquecer as inúmeras e tristes vezes que a Shonda nos surpreendeu. Todavia, esse clima de amor não deve durar muito tempo. A season finale está chegando. Quem acompanha o Twitter da Shonda sabe que vem sangue por aí.

Mas o que me preocupa agora é o resultado do mapeamento genético da Meredith e da Zola. Pode muito bem ter uma armadilha aí e o resultado pode ser chocante. Ver a Mer tendo que lhe dar com o fantasma do Alzheimer pode ser uma coisa muito interessante de se ver, apesar de um pouco precoce.  Não podemos esquecer que essa é uma realidade que cedo ou tarde pode vir nos atormentar. Entretanto, minha preocupação é com o desconhecido. O que o mapeamento pode revelar sobre Zola?

Bem, é dessa questão que vem minha preocupação. Vimos no episódio uma mãe lutar pelo seu filho e mesmo alguns achando que ela estava louca, e os resultados dos exames provando isso, em um certo momento a preocupação dela ganhou um diagnostico que pôde ser remediado. Sei que é sofrer por antecipação, mas um sentimento de que tem alguma coisa errada não me larga. Espero estar errado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário