sábado, 2 de março de 2013

[REVIEW] The Lying Game – 2x08 – Bride And Go Seek



Confesso que quebrei a cara, e feio, por sinal. Tinha quase certeza que o Ted era inocente e que toda a suspeita em torno dele era apenas um recurso dos roteiristas para ganhar mais tempo, e aumentar a tensão dramática entre os núcleos da série. Entretanto, não é bem o que eu acho depois desse episódio que sambou na minha cara mais uma vez. Por essas e outras que eu adoro a crocância de The Lying Game.


O episódio já começou tenso. Cadê Theresa? Infelizmente a noiva não apareceu e questionamentos sobre o sumiço dela comeram a brotar na cabeça de Dan, que estava disposto a encontrar-la. O noivo abandonado tinha absoluta certeza que sua amada não iria sumir sem deixar um bilhete ou alguma explicação plausível. Será?

Então uma lista de suspeitos começa a surgir. Jordan, Rebecca, Alec e Ted. Todos eles, de alguma maneira, tinham alguma motivação para dar um calado na moça. O roteiro enrola um pouco e acaba revelando no final uma prova fundamental. Emma encontra o crachá de Ted no cemitério onde ele supostamente teria deixado flores e onde Theresa tinha sido vista pela última vez. Ligando uma coisa a outra chegamos a uma conclusão: Ted.

Nunca vi o Ted como um cara mau. O roteiro começou a justificar suas atitudes não só pelas atitudes impulsivas, mas pelo pequeno ataque de fúria na cozinha da Kristin e do soco na cara do Alec no episódio passado. Agora o Ted torna-se o principal suspeito não só pela morte do Dereke, mas também pelo suposto sumiço da Theresa. Afinal, onde está a moça?

O que me preocupa, no entanto, é a principal justificativa para todos esses acontecimentos. Não entendo porque o segredo das gêmeas é tão perigoso. Para mim seria muito fácil resolver isso. Uma reunião básica com todos os interessados e pronto! Problema resolvido! Mas chegar a o ponto de matar duas pessoas e fazer o que mais for preciso para proteger esse segredo eu já acho demais. Por isso acredito que tenha mais. Muito mais.

No episódio passado Rebecca confessou para Sutton que tinha incriminando o Alec com a ajuda de um “super vilão”. Talvez a mãe biológica das gêmeas esteja tentando proteger o Ted. Ela poderia muito bem ter mandado o Jordan segui-lo e o rapaz o flagrou cometendo o crime, o qualquer coisa que tenha acontecido. De uma forma ou de outra, Rebecca está bem perto do seu objetivo e agora que o Ted pode ir para a cadeia, a chance que ela tanto almejava de ter sua família, poderá se perder.

No plano de fundo dessa trama temos Sutton sendo sincera e propondo uma parceria com a irmã. Como Emma não é nada besta, negou. O clima entre Emma e Thayer também não está dos melhores, e a tensão entre a gêmea boa e o Ethan só faz crescer. Me pergunto o que sairá disso tudo e só consigo ver uma coisa: todo mundo só.

Porém, nem tudo anda tão mal. Mads e Jordan parecem estar se entendendo. Agora que o garoto confessou que é um pau mandado da madrasta e do Alec talvez a coisa evolua. Só quero ver se o romance suporta os segredos que o Jordan esconde. Talvez a Mads o perdoe por tentar incriminar o pai, mas e o resto?

A grande novidade, porém, é o Alec e a Kristin. Era contra o relacionamento dos dois antes, mas vejo muito potencial e várias intrigas surgindo desse enlace. Eu quero ver é a coisa pegando fogo! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário