terça-feira, 7 de maio de 2013

[REVIEW] How I Met Your Mother – 8x23 – Something Old


Algo velho mesmo.


Okay, desisto de HIMYM! Não desisto da série porque afinal de contas tá perto de acabar e largar agora seria sacanagem; mas definitivamente desisto de tentar entender. O que foi aquele momento de Robin e Ted no parque? What’s the point? Já não passamos por essa situação infinitas vezes? Bem que eu desconfiei que iam voltar pra isso, não só porque sempre voltam, mas também porque no final do episódio 21 o Ted reclama das atitudes do Barney em relação ao noivado e o loiro rebate enfatizando que ele é que vai casar com a Robin e não o arquiteto. Ou seja, essa picuinha nunca vai acabar. E já estou profundamente cansada disso.

Poxa, colocar isso logo depois de um episódio épico como The Bro Mitzvah? O que esses roteiristas têm na cabeça? Isso é falta de respeito, tanto pra quem é Team Barney quanto pra quem é Team Ted. Por que ficar nesse vai e volta? Por que encher todo mundo de esperanças e depois esmagar como se não fosse nada? Já não temos aí The Vampire Diaries e The Good Wife e tantas outras séries onde a protagonista não consegue decidir com quem ficar, por que forçar isso em HIMYM (sendo que a série não precisa porque tem potencial para muitos outros plots mais produtivos) se todo mundo já sabe como vai acabar? É fato que Robin vai casar com Barney, e ela não é a Mãe, nisso é 100% de certeza, então pra que incentivar momentos românticos entre Robin e Ted se não tem futuro?

E se tiver, se por um milagre e uma reviravolta louca na história que com certeza não fará sentido algum Robin e Ted ficarem juntos no final, por que construir um relacionamento perfeito entre ela e Barney e fazer a maior parte do fandom acreditar que eles foram feitos um para o outro, só pra depois separar o casal? Não faz nenhum sentido. Se o ponto da série é mostrar que todo mundo encontra a tampa da sua panela, que tem sempre um chinelo velho pra todo pé descalço, por que insistem em construir e destruir relacionamentos, deixando todo mundo de coração partido e descrente, seja quem for? Eu realmente não entendo por que fazem isso, qual o propósito, e é isso que me revolta mais.

Sério, minha ira não é nem pelo que acontece, porque sou uma hardcore fangirl e já estou acostumada com todo mundo querendo explodir buracos nos meus ships, são ossos do ofício. Mas só me conformo quando paro pra analisar objetivamente a storyline das séries como um todo e vejo um propósito plausível em destruir um casal ou uma personagem ou um plot inteiro; quando os roteiristas fazem essas coisas só por maldade e sem nenhum contexto ou objetivo claro, fico puta de ódio mesmo, dá licença. Eu estava até gostando do episódio, estava me divertindo muito, foi hilário. Mas aí resolverem ressuscitar a coisa que mais chata e batida na série inteira, e poha, já deu o que tinha que dar, sinceramente.

Mas quer saber? Já expressei minha raiva aqui quanto a isso, é hora de relaxar. É como diz a música da Florence (que até já tocou na série temporada passada), “it’s always darkest before the dawn”, e já comprovei que sempre que trazem essa história de Ted/Robin de volta, ela é seguida de um grande momento lindo entre Swarkles. Eu me revolto com a repetição desse plot mais por força do hábito mesmo, mas continuo firme e forte acreditando e apoiando meu OTP, e morrendo de expectativa pro casamento dos meus bebês. E Ted, meu filho, largue a Robin e não chore, você vai encontrar sua metade e ser feliz, espera só até a season finale!


 

6 comentários:

  1. Logo quando eu assisti essa cena eu logo imanginei, a Nah vai ficar emputecida com essa frescura! Realmente, dahell tinham que colocar esse zumbi pra andar?? Mas tenhamos esperança, imaginemos que no next episode eles vão se levantar, se abraçarem e ficarem envergonhados e tchau!! Pq como ele disse no episódio que ele ainda namorava aquela louca, que era a última namorada antes da "mãe".... Oremos#

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IMAGINOU CERTO! aliás, foi por tua culpa que essa review saiu tão rapido! eu tava dormindo ainda quanto tu me mandou a sms falando do epi, aí li e já sabia que ia rolar alguma coisa com Ted/Robin, fiquei já putíssima e fui baixar/assistir o epi pra ver qual a palhaçada da vez, terminei fumaçando de raiva e na falta de alguém pra conversar sobre, botei a raiva no papel e postei aqui!

      dahell tinham que colocar esse zumbi pra andar?? +1 euri, mas é EXATAMENTE isso mesmo, pqp!

      mas enfim, creio que dessa vez é definitivo (TEM QUE SER PQ NÉ, A PUTARIA TÁ GRANDE DEMAIS, JÁ CHEGA) vão separar esses dois pra nunca mais! a Robin vai tomar vergonha na cara e resistir as investidas gays do Ted e ele vai tomar vergonha na cara e virar homem, largar a mulher do outro de mão e conhecer a Mãe no casamento, e a vida vai ser linda e feliz!

      se não, se a série insistir nessa abordagem velha e sem sentido, dou adeus a HIMYM pq me recusarei a assistir a nona temporada nessas condições #hedicho! ¬¬

      Excluir
  2. Bem... creio eu que Barney como sempre procurou saber de tudo da vida da Robin, já deve ter ido naquele lugar antes, e ele achou o colar... e o guardou... ai como sou romântica.. auahuau Tenho dito... PS: Q fim de episódio mais chato do mundo! pqp... Nunca imaginei TED com Robin...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. WOOOOOOOOW! isso nem tinha passado pela minha cabeça mas agora to torcendo horrores pra que aconteça *--------* hahahaha eu sou super romântica tbm quando se trata dos casais que torço nas séries, acho que eu morreria de amor se isso acontecesse <3 hahaha não é? não sei o que os roteiristas estão pretendendo pq esse final não fez o menor sentido e a galera não gostou nadinha pelo que to vendo! :T mas enfim, vamos descobrir hoje no que isso vai dar!

      e muito obrigada pelo comentário amr :)

      Excluir
    2. Ia ser muito legal, já que ela preparou o lance da despedida dele demonstrando que o conhece bem... seria algo que ela não teria mais dúvidas do relacionamento dos 2... mas acho que errei... e lá vem a chatisse de Robin e Ted novamente.. pqp

      Excluir
  3. Não gostei de insinuarem Ted e Robin novamente! Puta falta de sacanagem mesmo!

    ResponderExcluir