quinta-feira, 3 de outubro de 2013

[REVIEW] How I Met Your Mother – 9x03 – Last Time in New York


Mantendo a qualidade dos episódios, a temporada final está prometendo ser a mais engraçada!


Não sei quanto a vocês, mas pra mim esse 9x03 foi ainda mais hilário que os anteriores. Estou curtindo muito mesmo o formato da temporada, Craig e Carter estão se superando. E é bom ver também que é verdade o que o Neil falou na Comic Con sobre a ausência de novos arcos, realmente dá pra notar que não vão começar histórias novas esse ano, o objetivo é finalizar o que se já tem e fazer muita comédia boa para alegria dos fãs. É claro que nesse meio tempo haverá tribulações nos plots já existentes, até porque não dá pra fazer uma temporada final sem complicação alguma e um pouco de drama, Fringe está aí pra provar isso! Mas é tranquilizante saber que não vão dar mais aquelas voltas ridículas que davam antes (alô sétima temporada, estou falando de você) e não vão mais enrolar descaradamente a audiência como vinham fazendo há muito tempo.

Mas enfim, falando especificamente do episódio, foi muito bom mesmo. Senti falta da Mother, já me apeguei a ela, e passei tanto tempo esperando por essa mulher que a quero em todos os episódios. Mas de qualquer maneira os outros se viraram bem sem ela. Lily e Ted foram ótimos, estou cada vez mais apaixonada pela amizade dos dois, como jamais estive pela de Marshall e Ted. Aliás, Marshall está precisando de um up em seu plot; está engraçado, mas ainda está fraco comparado aos outros. Enfim, voltando a Lily e Ted, estão muito fofos; quase chorei com a ‘última lição de vida da Lily’, coisa mais linda. Mas teve os momentos hilários também; o Ted com aquela roupa de banho antiga (o chapéu, minha gente) foi impagável, e se eu já estava me acabando de rir só de vê-lo vestido assim, quase engasgo quando a Robin dá um pause na fuga dela e volta na soleira da porta só pra dizer “ohohoh my, I found Waldo” com aquele sorrisinho bobo (pior é que ele está mesmo parecendo o Waldo, quando ela falou eu me toquei). Lily também teve seus momentos de ouro, como todos os “thank you, Linus”, a luta de espadas com a Robin e elas misturando um monte de gororobas na bebida do Ted, ri muito daquelas doidas.

Agora falando de Swarkles, quero só reiterar o que disse na review passada: esses dois vão me matar nessa temporada viu, vão mesmo. Estavam tão divos e hilários nesse episódio que eu nem saberia escolher a melhor cena. Amo quando eles falam em uníssono e depois fazem “aaawn” porque eu faço a mesma coisa, é muito cute. E espero que ela passe a temporada toda se estressando com ele dizendo o ‘pajem’ errado, me acabo de rir toda vez. Além, é claro, de todas as vezes que eles reclamaram dos velhos e depois disserem alguma coisa falsa legal pra compensar; me identifiquei pacas, super respeito os idosos mas honestamente não tenho paciência pra eles. Contudo, se eu estivesse com uma arma apontada pra cabeça e meu potencial assassino me mandasse escolher uma cena favorita eu teria que dizer a sequência deles fugindo dos anciãos desde quando o Barney fala “buffet” e a Robin dá um tapão na cara dele dizendo que aquilo atrai velhos (assim como Mandy Patinkin, e gente, ri alto! Eu o adoro também, poxa) até eles se escondendo na sala da máquina de gelo (porque aquele gritinho do Barney quando o James pega nele, e ele todo covarde empurrando a Robin e gritando “take her” foi impagável). Só por essa cena o episódio todo já valeu a pena.


Pelos comentários sobre o episódio que li por aí afora, percebi que muita gente não entendeu a que carrossel o Barney se referia na última cena do episódio. Bom, não se vocês repararam mas no episódio 8x23 quando Ted e Robin estão naquele parque procurando pelo cordão dela, ao fundo das cenas tem um carrossel. Eu imagino que o Barney esteja se referindo a esse carrossel e, por conseguinte, ao fato de que Ted e Robin estavam ali juntos, de mãos dadas, e ela estava chorando. O que não consegui imaginar, entretanto, é o que o Barney pretende fazer a respeito, não sei dizer nem se ele ficou realmente chateado, li muito pouco da expressão dele na cena final. Mas espero de coração que ele jogue umas verdades na cara do Ted, que diga pra ele que está muito decepcionado com o fato de que o melhor amigo, que supostamente deu sua benção quanto ao casamento com a Robin, ainda está perseguindo sua garota. Quero que o Barney não tenha pena do pobre Ted e mostre pra ele que amigo filho da puta ele está sendo, não só pro próprio Barney mas pra Robin também. Quero que eles resolvam logo de uma vez isso, preciso virar essa página na série, ando precisando desde a maldita sétima temporada. Mas não tem como saber o que Craig e Carter tem na manga, é só esperar e ver no que isso vai dar.

Um comentário:

  1. Ted e Lily estão ótimos juntos! Adorando o plot dele. Acho que a distância do Marshall é proposital, alguma espécie de "punição", pois graças a ele é que a série está terminando nessa 9ª temporada.

    Robin e Barney ótimo como sempre. Aquela história dos idosos foi ótima! Mother fez um pouco de falta, quero saber mais sobre ela.

    ResponderExcluir