terça-feira, 6 de maio de 2014

[MÚSICA DA SEMANA] Colorblind – Egyptian


Fome + vontade de comer = prato cheio.

Vou contar uma historinha que creio que a maioria dos fãs de Imagine Dragons já sabe, mas outros não e acho pertinente pra falar dessa canção. Quem conhece Imagine Dragons conhece seu talentosíssimo e sexy vocalista Daniel Reynolds; quem conhece o Dan muito provavelmente conhece sua talentosíssima e adorável esposa Aja Volkman; quem se deu ao trabalho de pelo menos jogar a Aja no Google sabe que ela também é uma puta artista e vocalista da banda de rock Nico Vega; e quem conhece a família Volkman-Reynolds conhece o projeto Egyptian. E assim se explica a frase inicial do post: fome (Dan) + vontade de comer (Aja) = prato cheio (Egyptian). Ah, e sobre a foto: é do clipe de On Top of the World, de Imagine Dragons, e essas lindezas com o Dan são a Aja e a pequena Arrow, filhinha do casal de talentos; elas interpretam a família do personagem do Dan na história do vídeo.

Bom, eu fiz esse percurso que descrevi aí em cima. Lá em 2012 quando virei fã de Imagine Dragons passei por todas essas etapas de conhecimento, me apaixonei por ID e consequentemente pelo Dan, depois pela Aja e consequentemente por NV, e não tive como não me apaixonar cegamente por Egyptian. Mas o que seria Egyptian, afinal? É um projeto do casal que se constitui em um EP com quatro canções chamado Egyptian e lançado em 2011, e algumas outras canções performadas informalmente em vídeos no canal do Dan no youtube que levam a assinatura de Egyptian também. Ou seja, Egyptian é indie nos sentidos mais puros da coisa.

Todas as músicas de Egyptian são boas, sem exceção. As gravadas em estúdios são muito bem produzidas, Fade até entrou na trilha sonora do filme “Answers to Nothing” e tem um clipe bem simplista e super fofo, e os vídeos no canal do Dan são lindos e divertidos. Vale a pena conferir tudo de Egyptian. Então por que escolhi Colorblind? Simplesmente porque é minha favorita, tenho um carinho especial por ela. Acho a letra bem legal, a melodia bem construída e a mistura das lindíssimas vozes de Dan e Aja atingiu um novo nível de perfeição. Só ouvindo pra entender.


2 comentários:

  1. Pelo amor de Deus me diz que vc tem um link com a letra/ tradução dessa música? Eu amei ela desde a primeira vez que vi, mas não acho nunca a letra/ tradução ;-;

    ResponderExcluir
  2. Pelo amor de Deus me diz que vc tem um link com a letra/ tradução dessa música? Eu amei ela desde a primeira vez que vi, mas não acho nunca a letra/ tradução ;-;

    ResponderExcluir